Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/02/2010, 23:19
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Mateus; a estrada é bem tranquila; eu fui sozinho na época das chuvas e foi tranquilo; agora deve estar melhor. Se chegar a chover é só tomar cuidado nas descidas caso esteja escorregadio.

Já acertei com pessoal sairmos as 07:00 do posto shell. Mas vamos bem tranquilo e sem pressa p/ chegar.

Você conseguiu transferir a trilha pro GPS? Mesmo sem GPS tb não tem secredo. Saia da Dutra em Eng. Passos e siga sentido Itamonte (Asfalto). Quando chegar na Garganta do Registro (onde tem um monte de barraquinhas vendendo coisas e uma fonte de água) é lá que entra. Pegue a estrada do parque até a bifurcação. Daí é só pegar a esquerda e seguir até Varge Grande onde fica a Pousada dos Lírios, logo após a Pousada dos Lobos.

OBS: É bom levar uma lona ou tenda p/ cobrir as barracas pois é provavel que chova um pouco. Leve também o Talk About. Eu já arrumei o PX; era só um fiozinho solto no conector base da antena, porém estarei com PY pois os 2 outros carros tb estarão de PY; mas também vou levar o Talk About.

Qq coisa me ligue.

Abraço!

Complementando: a saída para Vargem Grande (Pousada dos Lírios) fica na estrada que leva ao Parque Nacional de Itatiaia (esta sai da Garganta do Registro, que é o local aonde ficam as barracas vendendo artigos locais), poucos metros após o local conhecido como Brejo da Lapa. Neste local há, do lado direito de quem sobe, uma pequena queda d'água. Do lado esquerdo, uma linda vista para a Serra Fina e, lá embaixo, a Casa de Pedra (pela qual você irá passar, ao subir por esta estrada). Pouco depois desta queda d'água, há uma saída à esquerda (não há como errar, é a única saída em vários Km) que talvez tenha uma placa da Pousada dos Lobos (a pousada foi fechada, talvez a placa não esteja mais lá) e outra placa indicando a Pousada dos Lírios. É só pegar esta entrada e descer por uns 5 Km.
  • 10/02/2010, 23:50
    andre_tome
    Boa noite turma! :concordo:

Me apresento com o interesse de acompanhar os colegas em passeios. Comecei com a Band da foto no mundo 4x4 e em novembro troquei por uma L200 Outdoor HPE, que se encontra original. Sou separado e comprei o carro para levar as crianças em passeios, tanto na estrada como na terra, coisa que a Band não fazia com o conforto que a L200 oferece. Lógico que cada viatura tem as suas características mas a L200 alia o conforto e também proporciona diversão.

Como ví bastante colegas de SJCampos, resolví postar.

Abraços. :concordo:
  • 11/02/2010, 01:24
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Boa noite turma! :concordo:

Me apresento com o interesse de acompanhar os colegas em passeios. Comecei com a Band da foto no mundo 4x4 e em novembro troquei por uma L200 Outdoor HPE, que se encontra original. Sou separado e comprei o carro para levar as crianças em passeios, tanto na estrada como na terra, coisa que a Band não fazia com o conforto que a L200 oferece. Lógico que cada viatura tem as suas características mas a L200 alia o conforto e também proporciona diversão.

Como ví bastante colegas de SJCampos, resolví postar.

Olá Andre, seja bem vindo! Estamos sempre combinando trilhas e passeios legais neste tópico, em média a cada 15 dias. ; é só ficar de olho e participar quando desejar. Este fim de semana faremos uma expedição de Agulhas Negras a Visconde de Mauá como deve ter visto nas mensagens ateriores, mas daqui uns 15 dias ou antes já devemos estar combinando novos passeios/trilhas. Abraço!
  • 11/02/2010, 10:13
    mateugamaravilha
    Obrigado e vamo que vamo
    Valeu pelas explicações Almir...

Eu consegui passar os arquivos para o GPS, bem como já "estudei" o percurso no GoogleEarth...

Seguindo o track no GPS nao tem erro né? Acho que vai ser moleza...

Estarei levando o talkabout...

Abração
  • 11/02/2010, 12:16
    andre_tome
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Andre, seja bem vindo! Estamos sempre combinando trilhas e passeios legais neste tópico, em média a cada 15 dias. ; é só ficar de olho e participar quando desejar. Este fim de semana faremos uma expedição de Agulhas Negras a Visconde de Mauá como deve ter visto nas mensagens ateriores, mas daqui uns 15 dias ou antes já devemos estar combinando novos passeios/trilhas. Abraço!

Valeu Almir, mas neste FDS vou para Ouro Preto, inclusive estou vendo de lá por perto pegar alguns trechos da Estrada Real (talvez de São João Del Rei até Ouro Preto ou algo do tipo), passeio que, pelo que ví, é imperdível! Será a quarta vez em Ouro Preto!!! (a primeira com 4x4) :-D

Mas a verdade é que gostaria muito de percorrer a Estrada Real inteira. Quem sabe podemos combinar um dia, não é verdade?

Mas nos próximos passeios ficarei de olho no tópico!

• 11/02/2010, 12:36
    Matiusso
    Fala pessoal!

ANDRE: Parabéns pela viatura + 1 pickup na turma !, na verdade este tópico é de amigos do "amigos da trilha", sempre combinam o mesmo passeio aqui e lá. e eu não consigo ir em nenhum, também estou esperando a oportunidade apara levar meu filho de 2 anos.

MATEUS/ ALMIR e D+: Boa expedição e diversão a vcs !
  • 11/02/2010, 13:22
    mateugamaravilha
    valeu
    Valeu Matiusso..

Abs.,

Mateus
  • 11/02/2010, 20:39
    andre_tome
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Fala pessoal!

ANDRE: Parabéns pela viatura + 1 pickup na turma !, na verdade este tópico é de amigos do "amigos da trilha", sempre combinam o mesmo passeio aqui e lá. e eu não consigo ir em nenhum, também estou esperando a oportunidade apara levar meu filho de 2 anos.

MATEUS/ ALMIR e D+: Boa expedição e diversão a vcs !

Grande Matiusso, tudo bem? :concordo:

Pois é, mais uma pick-up! Optei por ela por causa do conforto e também dá pra viajar com a criançada. A Band judiava dos pequenos...

Pô, vamos combinar uma trilha com os pequenos qualquer dia! :dance:

• 12/02/2010, 09:54
    Matiusso
    Citação:

Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Grande Matiusso, tudo bem? :concordo:

Pois é, mais uma pick-up! Optei por ela por causa do conforto e também dá pra viajar com a criançada. A Band judiava dos pequenos...

Pô, vamos combinar uma trilha com os pequenos qualquer dia! :dance:

Vamos sim ! tirando castelhanos vamos ver se vamos na próxima light que tiver
  • 12/02/2010, 22:35
    rafael.goncalves
    eu topo tambem essa trilha suave!
    sao 3 picapeiros na na galera?
  • 17/02/2010, 08:23
    Matiusso
    E aí ALmir, Mateus... já voltaram?

Como foi a expedição? põe o relato + videos para nós!

Abs
  • 17/02/2010, 09:16
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    E aí ALmir, Mateus... já voltaram?

Como foi a expedição? põe o relato + videos para nós!

Abs

Galera,

A expedição foi fantástica... a trilha Vargem Grande a Visconde de Mauá é um dos trechos mais bonitos que eu já fui de carro... acho que a opinião do Almir nao é muito longe disso também....

Além de um visual fantástico, a trilha também era divertida... muitos trechos mais complicados que a serra da balança, mas nada que nos expusesse a perigo...

Infelizmente, no último dia de viagem roubaram minha máquina fotográfica...mais chato que perder o equipamento foi perder todas as fotos e filmes do passeio... felizmente, o Almir também gravou muita coisa e logo mais irá postar...

Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.