Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2010, 17:26
    mateugamaravilha
    aeeeeeeeeeee
    Fala Rapaziada...

Agora sim senti firmeza...

Almir, sabia que voce nao ia ficar fora dessa... o que é um peidinho para quem está cagado, nao é mesmo?

Liguei para o Oliveira e a nossa idéia, dependendo do horário, é almoçar em Paraty... de Cunha a Paraty é um passeio bem bonito também.... quem quiser voltar de cunha para sjc também é tranquilo, pois tem sempre a opção asfalto...

Galera, entao ta combinado... oito da madruga no posto CTA... px na canaleta 16

Abração

ps: almir, estou tentando passar o arquivo da trilha para o meu IGO mas estou com dificuldade.. acho que esqueci... tenho que abrir o googleearth, transformar em kml e depois usar o babel?

Abs

Mateus
  • 29/04/2010, 17:36
    almir4x4
    Mateus.... este último arquivo que postei, está corrompido... depois coloco novamente. As instruções estão em uma mensagem antiga neste tópico mesmo... não me lembro em qual página.

Quanto ao almoço acho melhor renomear para "Jantar"...

vamos começar a trilha em Roseira +/- 09:00

a trilha + liberação da barreira: +/- 3 horas

da barreira até Lagoinha +/- 30 minutos

até aí já são +/- 13:00

trilha até a estrada Cunha-Parati +/- 2 horas

até Parati + 1:30

vocês irão chegar em Parati +/- 5 da tarde.

Sugiro almoçarmos em Lagoinha, se é que lá tem algum lugar legal p/ almoçar.
  • 29/04/2010, 17:51
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Agora sim, este é o arquivo completo, com a trilha que o Felipe postou mais os atalhos e trilhas alternativas.

Desconsiderar arquivos anteriores que eu postei.
  • 29/04/2010, 18:58
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Pessoal... estou querendo comprar um gps, alguem indica um modelo bom e barato

Cara, eu comprei e recomendo o Fostom. O processador é bem rapido ( e é isso que interessa...)

Paguei a módica quantia de 270,00... Procura no ML...
    De preferencia a processador e memória... Vc vai achar de todo tipo, tv, wifi, blutoh, etc... É só escolher o que mais agrada.

Prefira aqueles que já vem com Windows ce 6 ( no mínimo o 5), assim vc coloca o programa que quiser.
  • 29/04/2010, 20:45
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Patolino Ver Post
    Cara, eu comprei e recomendo o Fostom. O processador é bem rapido ( e é isso que interessa...)

Paguei a módica quantia de 270,00... Procura no ML...
    De preferencia a processador e memória... Vc vai achar de todo tipo, tv, wifi, blutoh, etc... É só escolher o que mais agrada.

Prefira aqueles que já vem com Windows ce 6 ( no mínimo o 5), assim vc coloca o programa que quiser.

realmente caiu bastante o preço! o meu comprei a pouco mais de 1 ano.
  • 29/04/2010, 20:54
    Sérjão Dark Panther
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Eu utilizo um GPS genérico com tela touch de 4" com Windows CE 5.0 desbloqueado. Assim consegui instalar o Garmin Mobile XT, que utilizo para as trilhas. Além disso também tem vários navegadores urbanos instalados (Igo, Mio, etc). Quando comprei paguei R$ 450,00, mas as vezes acha até mais barato. Não recomendo estes que vem com navegador apenas urbano, que só tem utilidade nas cidades. Outra opção são os GPS Garmin p/ uso outdoor, mas existem inúmeros modelos e preços. Abs

Olá amigos,blz pessoal
    Almir,pelo que estou vendo,vc entende bem de gps,eu sou bem burrão ainda,se vc puder me dar algumas dicas,agradeço, aí é só marcar que vou até vc.
    Obs, o meu Gps é um mio C 320.
    Abs,Sérgio
  • 29/04/2010, 21:03
    Sergioljr
    Pessoal,

Está confirmado o passeio do final de semana, então? Pelo que entendi será só no sábado, é isso?
    Depois da última trilha, reitero a pergunta: consigo ir com o jimny com pneus at e voltar andando? rsrsrss

Algum dos colegas virá de SP ou serei o único (se vocês deixarem, claro) ?

Abraços!
  • 29/04/2010, 21:10
    OLIVEIRA
    Oi Almir tudo bem? Quem bom que vc vai em mais esta aventura....rs.:concordo:
    Vou de lamão é menos emoção mais é mais segurança para todos....rs.
    Ademais, dá muito trabalho ficar trocando os jogos de pneus....rs:putz:.
    Quero gastar mais o lamão é mais barato e aros são de ferro.
    Aguardo você no ponto de encontro às 8:00 horas.:)
    Abração!

Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    E aí Oliveira, beleza? Vc vai de "laminha" ou de "lamão"?

Com o "lamão" fica fácil demais... de vez em quando tem de botar o "laminha" para ter mais emoção!

Até sabado!

• 29/04/2010, 21:19
    felipecota
    Sergio, seja bem vindo... o Almir conhece melhor o caminho, mas acho que é tranquilo... é trilha né, arranhoes sempre são possíveis mas acho que igual aquela de Jundiai não vai ser nem perto rss.

Quanto ao GPS, o meu é o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei no Ebay fica uns R$700,00 com imposto. O legal desse é que é de mão, pode ficar até 1m dentro d'agua, ou seja, a prova de chuva, lama, etc... é excelente pra fazer trilha à pé por isso... ma se for pra usar só no carro n vale mt a pena, pelo valor e pelo tamanho da tela. A precisão é excelente, chega à 3 metros.

Almir vou olhar o caminho...

Abraços!!

PS: Ah, Almir, coloca o arquivo do MapSource tb...
  • 29/04/2010, 21:38
    almir4x4
    Olá Sérgio, eu não ia desta vez mas resolvi ir neste sabado também (vício de 4x4 :shock: ).

Caso você e outros amigos de São Paulo e região também queiram ir serão bem vindos.

Sairemos de SJC as 08:00 no posto Shell ao lado do CTA e Novotel (entrada pela marginal da Dutra). Caso vc queira ir e não sabe onde fica é só avisar que coloco o mapinha aqui. Ou se quiser ir direto pela Carvalho Pinto até Taubaté é só combinar um ponto de encontro em algum dos postos da Dutra. A estimativa é passarmos por Taubaté por volta das 08:30 e iniciarmos a trilha em Roseira (pouco antes de Aparecida) por volta das 09:00.

Não é uma trilha pesada, mas em alguns trechos tem bastante pedras e erosões e bastante uso de reduzida. Claro que em trilha temos de estar sujeitos a imprevistos, mas até onde eu fui, nada que impeça o Jimny de enfrentar. O trecho Lagoinha - Cunha pelo menos quando eu fiz foi bem light.

Também teremos de trabalhar na desobistrução de um desbarrancamento que está bloqueando a trilha; trabalho suficiente para passarmos por cima. Trazer enchadão ou pá.

Querendo ir é só avisar e combinar onde nos encontrar.

No link "vídeos" do site turma4x4.com.br tem também um vídeo desta trilha além de fotos.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Pessoal,

Está confirmado o passeio do final de semana, então? Pelo que entendi será só no sábado, é isso?
    Depois da última trilha, reitero a pergunta: consigo ir com o jimny com pneus at e voltar andando? rsrsrss

Algum dos colegas virá de SP ou serei o único (se vocês deixarem, claro) ?

Abraços!

• 29/04/2010, 21:52
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    PS: Ah, Almir, coloca o arquivo do MapSource tb...

Olá Felipe; segue anexo o GDB, com a trilha após a Cachoeira e os atalhos p/ voltar a trilha principal no caso de algum ímpedimento.
  • 29/04/2010, 22:00
    almir4x4
    Olá Sergio "2", eu não sou expert em GPS não; apenas "fuçador", rs

Como o meu GPS, quando comprei já tava o Windows CE aberto e desbloqueado o que fiz foi apenas seguir uns macetes que encontrei na internet p/ instalar o Garmin. No caso de seu GPS, se também tiver o Windows desbloqueado pode até ser que dê certo.

Achei um tutorial p/ este GPS no seguinte link:
    http://www.guiadogps.com.br/como-des...estinator-etc/

Mas cuidado p/ não acabar pedendo o software principal e inutilizar o GPS. Sugiro consultar alguém que tenha experiência no desbloqueio.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por Sérgio Silva Ver Post
    Olá amigos,blz pessoal
    Almir,pelo que estou vendo,vc entende bem de gps,eu sou bem burrão ainda,se vc puder me dar algumas dicas,agradeço, aí é só marcar que vou até vc.
    Obs, o meu Gps é um mio C 320.
    Abs,Sérgio

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:19.