Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2010, 12:59
    Matiusso
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Eu vou então! depois não digam que eu sou viciado em trilha... (mas no fundo sou mesmo... :shock:)

Uma sugestão... parar para almoçar na Cachoeira Grande em Lagoinha.... alguém já conhece lá? eu ainda não fui. É bem próximo ao roteiro proposto.

Apareço no posto as 08:00.

Aviso! Levar chibanca ou pelo menos uma pá cada carro, e ir com disposição p/ trabalhar na terra! Levem também lanche pois precisarão de bastante energia! Os fraquinhos levar Red-Bull; a não ser que alguém queira levar uma retro-escavadeira! :lol:

Coloquei no Picasa as fotos de quando fui:

http://picasaweb.google.com.br/Turma...QuebraCangalha#

ah... para não chamarem meu troller de "Almir Móvel" está aberto o concurso p/ dar nome a ele!

até lá então!

Eu ia sugerir o nome como CHIBANCA, pois quase toda trilha vc fala que precisa dar umas chibancadas, mas daí não sabia ao certo que tipo de ferramenta era então joguei no google e saiu;

1. chibanca
    Enviado por fuleragem (MG) em 15-12-2008. http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/ok.gif 3 sim, 6 não http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/no.gif Pessoa do sexo masculino que gosta de pessoas do mesmo sexo (homossexual). 1- Aquele cara ali é chibanca!

2- Sai pra lá rapaz, isso é coisa de chibanca.
    chibanca
    link para esta página:
    Sinônimos: viado bicha gay .
    Antônimos: macho .
    Palavras relacionadas: viado bicha gay .

Acho melhor vcs mudarem o termo " levar chibanca" ou "vai mais de uma hora de chinbacadas" ou sera que chibanca é zequinha de alguem? rsrssrrsrs

Brincadeiras a parte: em outra pesquisa vi que chibanca é tipo uma picareta, é isto mesmo? não é melhor usar um enxadão?

Pra variar infelizmente não da para eu ir, tenho fé que um dia consiguirei fazer uma trilha com vcs

Abs
  • 29/04/2010, 13:45
    felipecota
    Aee Almir, sabia que tu não ia resistir rsss

Pô Matiusso dps dessa acho melhor o Almir mudar o termo tb! Mas qt ao nome ta aí uma coisa difícil de achar... to procurando um pro meu tb! :)

Eu já fui na cachoeira grande em Lagoinha, pelo menos qd fui não tinha onde comer lá... se o tempo tiver bom, dá pra entrar na cachoeira e qd é feriado tem rappel, tiroleza... ai tem barraquinha vendendo lanche, espetinho, essas coisas. Mas acho que agora n vai ter nada, msm pq ta frio... outra coisa tb, é que se tudo der certo chegaremos lá cedo, ai teria que enrrolar mt lá. Mas vamos ver!

A minha ENXADA já está no carro! rss

Mãos à obra!!

Mateus TR4
    Felipe Cota T4
    Oliveira Tracker
    Almir T4
  • 29/04/2010, 13:56
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Eu ia sugerir o nome como CHIBANCA, pois quase toda trilha vc fala que precisa dar umas chibancadas, mas daí não sabia ao certo que tipo de ferramenta era então joguei no google e saiu;

1. chibanca
    Enviado por fuleragem (MG) em 15-12-2008. http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/ok.gif 3 sim, 6 não http://www.4x4brasil.com.br/forum/imagens/no.gif Pessoa do sexo masculino que gosta de pessoas do mesmo sexo (homossexual). 1- Aquele cara ali é chibanca!

2- Sai pra lá rapaz, isso é coisa de chibanca.
    chibanca
    link para esta página:
    Sinônimos: viado bicha gay .
    Antônimos: macho .
    Palavras relacionadas: viado bicha gay .

Acho melhor vcs mudarem o termo " levar chibanca" ou "vai mais de uma hora de chinbacadas" ou sera que chibanca é zequinha de alguem? rsrssrrsrs

Brincadeiras a parte: em outra pesquisa vi que chibanca é tipo uma picareta, é isto mesmo? não é melhor usar um enxadão?

Pra variar infelizmente não da para eu ir, tenho fé que um dia consiguirei fazer uma trilha com vcs

Abs

Credo... não sabia desta definição... de agora em diante chamarei enchadão! (pelo menos é mais macho! mas é outro tipo de ferramenta) rsrs

A definição que está no meu dicionário é:

chibanca
    chi.ban.ca
    sf Agr Ferramenta para destocamento dos terrenos que tem um lado para cavar a terra e o outro para o corte de raízes e tocos.

http://www.google.com.br/images?hl=p..._rfai=&start=0

Basicamente é um enchadão reforçado de um lado e uma machadinha do outro. Talvez por isso a piada, porque os dois lados da ferramenta são "machos", rsrs

Quanto a cachoeira grande talvez seja interessante então apenas passar p/ conhecer, já que estaremos perto.
  • 29/04/2010, 14:05
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    FECHADO 8 EM PONTO PRONTO PARA INICIAR A TRILHA....RS. (PASSE-ME POR FAVOR SEU CELULAR POR MP).
    ATÉ...:concordo:

E aí Oliveira, beleza? Vc vai de "laminha" ou de "lamão"?

Com o "lamão" fica fácil demais... de vez em quando tem de botar o "laminha" para ter mais emoção!

Até sabado!
  • 29/04/2010, 15:42
    felipecota
    1 Anexo(s)
    Almir, vamos passar lá sim... até coloquei no tracklog q passei, tem um rabo lá, é indo e voltando da cachoeira rss

Segue anexo denovo, track formato GoogleEarth e MapSource
  • 29/04/2010, 15:59
    Matiusso
    Pessoal... estou querendo comprar um gps, alguem indica um modelo bom e barato
  • 29/04/2010, 16:19
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Almir, vamos passar lá sim... até coloquei no tracklog q passei, tem um rabo lá, é indo e voltando da cachoeira rss

Segue anexo denovo, track formato GoogleEarth e MapSource

Felipe, tem uma estradinha/trilha que vai da cachoeira até a trilha de Cunha. Parece até ser mais off-road... vou marcar no Google Earth e logo eu posto aqui p/ vcs analizarem; assim não precisaria fazer o desvio até a cachoeira e depois retornar, mas apenas seguir direto.

Abs
  • 29/04/2010, 16:23
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Pessoal... estou querendo comprar um gps, alguem indica um modelo bom e barato

Eu utilizo um GPS genérico com tela touch de 4" com Windows CE 5.0 desbloqueado. Assim consegui instalar o Garmin Mobile XT, que utilizo para as trilhas. Além disso também tem vários navegadores urbanos instalados (Igo, Mio, etc). Quando comprei paguei R$ 450,00, mas as vezes acha até mais barato. Não recomendo estes que vem com navegador apenas urbano, que só tem utilidade nas cidades. Outra opção são os GPS Garmin p/ uso outdoor, mas existem inúmeros modelos e preços. Abs
  • 29/04/2010, 16:30
    alexx.files
    Almir, sei que este não é o fórum mas vai a pergunta.

Qual a vantagem do Garmin Mobile XT em relação ao iGO 8 nas trilhas?

[]´s
    Alex
  • 29/04/2010, 16:41
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Almir, sei que este não é o fórum mas vai a pergunta.

Qual a vantagem do Garmin Mobile XT em relação ao iGO 8 nas trilhas?

[]´s
    Alex

A principal vantagem é a integração com o Mapsource e a imensa base de dados de trilhas do projeto Tracksource, sem precisar ficar fazendo conversões. A importação/exportação também é menos complicada. Mas nada impede de também se utilizar outros navegadores desde que permitam importação/exportação dos tracklogs. Existem também alguns GPS urbanos da Garmin com software fechado que tb não são recomendáveis p/ trilha.
  • 29/04/2010, 17:01
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Felipe, segue o atalho que te falei (em amarelo); este é um trecho que não aparece no tracksource... também não fiz. Para saber como é, só fazendo, mas parece passar por estradas de fazenda.
  • 29/04/2010, 17:19
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Desconsiderar esta mensagem e anexo.... Estou arrumando o arquivo...

não consegui apagar o anexo e nem esta mensagem
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:31.