Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2010, 18:52
    Tenussio
    Almir,

Para quem está em SJC e quer vir até a linda Paranapiacaba, acho que seria interessante mesclar (emendar) as trilhas abaixo. Costumo ir sempre para Paranapiacaba e um dia desses eu estava pensando em ir até a Dutra por dentro, foi quando encontrei essas trilhas.
    Acho que o trecho mais próximo de Paranapiacaba é mais difícil...pois todo sábado e domingo tem sempre um batalhão de pilotos de motocross por lá...(parecendo tatus) e eles sempre voltam desta trilha, mas claro que vieram de pistas menores dentro da mata.

Uma boa idéia de passeio seria sair de SJC, passar por Santa Branca, Salesópolis e Paranapiacaba..Têm lindas paisagens.
    Dá uma olhada nas tracklogs...

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=488451
    http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=83768
    http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=579106

Abraço.
  • 26/04/2010, 10:10
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Tenussio Ver Post
    Almir,

Para quem está em SJC e quer vir até a linda Paranapiacaba, acho que seria interessante mesclar (emendar) as trilhas abaixo. Costumo ir sempre para Paranapiacaba e um dia desses eu estava pensando em ir até a Dutra por dentro, foi quando encontrei essas trilhas.
    Acho que o trecho mais próximo de Paranapiacaba é mais difícil...pois todo sábado e domingo tem sempre um batalhão de pilotos de motocross por lá...(parecendo tatus) e eles sempre voltam desta trilha, mas claro que vieram de pistas menores dentro da mata.

Uma boa idéia de passeio seria sair de SJC, passar por Santa Branca, Salesópolis e Paranapiacaba..Têm lindas paisagens.
    Dá uma olhada nas tracklogs...

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=488451
    http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=83768
    http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=579106

Abraço.

Olá Tenussio,

Parece legal, vamos combinar um dia sim para explorar esta região!

Abraço
  • 26/04/2010, 11:07
    felipecota
    Fala Almir, pessoal, já estão com algum plano em mente para esse fds?

Sugestões:
    Região de Cunha, como sugerido pelo Mateus, só não conheço nada por lá, conhece alguma trilha?
    Região de Natividade, aquela trilha que tem no tracksource que iamos fazer e não deu tempo

Abraços!
  • 26/04/2010, 11:33
    almir4x4
    Próxima Trilha
    Olá Turma!

Deixarei para vocês combinarem entre si algum evento para o fim de semana.

Como este é um espaço aberto espero que não fique só a meu cargo organizar as trilhas ou passeios.

Estarei de olho no que for combinado mas não posso prometer que irei neste fim de semana pois meu Troller está fazendo aniversário dos 100 mil km e irá passar por uma revisão geral. A não ser que alguém precise de Zequinha.

Após decidido sugiro postarem o roteiro em KML.

Ontem fiz uma trilha na região do Ribeirão Grande em Pinda, mas desta vez fui de zequinha.

Abraço
  • 26/04/2010, 14:19
    almir4x4
    Apenas informando que devido o pouco acesso/participação no "Twitter" e "Orkut" estes recursos foram removidos do site Turma4x4.com.br . Também fica complicado ficar lançando informações e respondendo mensagens constantemente nestes locais. Breve estarei implementando uma área de notícias, biblioteca de arquivos, links interessantes e outros diretamente no site.

Abraço
  • 26/04/2010, 14:42
    Matiusso
    [
    Ontem fiz uma trilha na região do Ribeirão Grande em Pinda, mas desta vez fui de zequinha.

Abraço[/quote]
    Almir

Esta ultima trilha tem roteiro e video? É aquela que fez com o Oliveira que sai em Aparecida?
  • 26/04/2010, 14:53
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Sim Matiusso, porem pegamos algumas ramificações com trilhas mais pesadas. Até arrumamos uma ponte em que a LandRover do PatoLoco (Robson) quase ficou presa. Depois tinha um trecho que desbarrancou o que exigiria +/- 1 hora de trabalho na chibanca, então resolvemos voltar.

Já o trecho que fiz com o Oliveira é bem tranquilo; dá p/ fazer em qualquer 4x4 com reduzida.

Segue anexo o tracklog (GDB). As ramificações incompletas são as trilhas mais pesadas.

Abraço.
  • 26/04/2010, 15:00
    almir4x4
    5 Anexo(s)
    algumas fotos da trilha de ontem...

a primeira foto é da ponte que arrumamos... não parece mas tinha buracos enormes; por sorte havia uma pilha de mourões de cerca ao lado, que utilizamos para tapar os buracos e passar por cima.

A segunda é de umas erosões enormes que arrumamos na base da chibanca.
  • 26/04/2010, 17:01
    ander rato
    Como vai Almir, bonito lugar que vc passou neste fim de semana, pessoal vcs estão sabendo que Castelhanos em Ilha Bela sera reformada em 2011 e praticamente ficara um tapete, então minha sugestão é marcar um passeio para Ilha Bela novamente, saindo de Salesópolis pegando a estrada da Petrobras até São Sebastião e seguir para Ilha....é só uma sugestão, antes que vire asfalto esta trilha.......Patolino, tenho uma cunhadinha, vou te apresentar...me add no orkut. (Ander$on rato - Bragança Paulista)....
  • 26/04/2010, 17:07
    ander rato
    Outra Sugestão é pegar a trilha do bananal da serra da juréia e sair até Ilha Cumprida, até a trilha que sai no asfalto de Iguape eu sei chegar, agora temos que saber andar na Ilha Cumprida, eu ouvi falar que tem muitas dunas por la, acho que vale a pena...

Quem quiser baixar o arquivo esta no formato TNC (que quer dizer "Ta Na Cabeça")........
  • 26/04/2010, 17:12
    alexx.files
    Pessoal, gostaria de participar da próxima trilha de vocês. Será que posso? Este fim de semana como é feriado no sábado eu não trabalho nem tenho faculdade. É perfeito para mim.

O Ander sugeriu Castelhanos, não sei se vocês fizeram esta trilha recentemente, eu fui para lá na Páscoa e a trilha estava muito divertida principalmente porque voltei à noite e na chuva. Pretendo fazer ela algumas vezes este ano antes da reforma.

Bom, se não for atrapalhar... estou ai.

[]´s
    Alex
  • 26/04/2010, 21:04
    Patolino
    Notícias Patolinísticas do Front

Este fds fui para a Pousada dos Carvalhos, saí de Sampa às 15hs e segui exatamente pelo trajeto de nossa última trilha (pico dos marins)... às 18hs em ponto estava atravessando o riozinho do início... rs...

A informação importante que gostaria de passar é que, na maior parte do trecho, passaram a máquina, e deixaram um tapetinho (para se ter uma idéia, tinha lugar que cheguei a 60km...)

Como entrei à noite, foi bem legal, uma trilha bem diferente... no pico dos marins não se via 1 metro pela neblina aliado ao escuro...

Em todo o trajeto, esbarrei com apenas 1 pessoa, 6 cavalos e 3 cachorros, além de uma infinidade de sapos que adoravam pular quando viam as luzinhas do patola móvel...

Saindo de São Paulo e chegando na pousada foram exatas 5 horas.
    Na volta, voltei pelo asfalto, e gastei as mesmas 5 horas... rs... afff!!!!

Agora o patola móvel voltou para a oficina, pois o probleminha dele persiste, me fazendo passar vergonha por ai... rs... :odedo:

Desta forma, não posso confirmar ainda qualquer passeio no próximo fds, mas se alguém precisar de opiniões, estou à disposição... rs...

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:13.