Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2010, 17:08
    almir4x4
    Expedição aiuruoca
    Lista atualizada até o momento:

- Almir - Troller - Camping
    - Oliveira - Tracker - Camping
    - Leandro - Wrangler - Camping
    - Patolino - Troller - Camping
    - Gmilani - Troller - Camping (encontro na pousada)
    - Thirod - Band - (a confirmar)

Como será camping, segue algumas dicas:

- Acho que todos já estão acostumados com camping, mas além de barraca, saco de dormir (ou cobertor), colchão inflável (ou colchonete), é bom levar também uma lona plástica que dê para cobrir e também forrar a barraca, pois caso chova ajuda bastante. Uma lanterna também é útil.

- Iremos comer pelo caminho, conforme o local onde estivermos por volta das 12~13 hrs (estimo estarmos em passa-quatro) mas para o caso de demorar a achar algum lugar p/ almoçar é bom levar lanche pois é um roteiro um pouco demorado e em comboio sempre demora um pouco mais.

Horários estimados:

- Piquete: +/- 10:00 (asfalto até lá)
    - Passa Quatro: +/- 12:00 (+/- 50km terra)
    - Pousada: +/- 13:00 (+/- 50km asfalto)

- Em Passa Quatro há um passeio de locomotiva; vou pesquisar a respeito e ver a viabilidade de se fazer este passeio.

- Na parte da tarde/noite quem se interessar pode fazer um passeio a São Lourenço, pois é bem perto da pousada.

Até quinta fazemos os acertos finais e fechamos a lista.

Qualquer dúvida enviem-me M.P.

Abraço
  • 30/03/2010, 21:50
    Fred Bailune
    Bocaina
    Fala pessoal,

Esse final de semana eu fiz a bocaina com meu irmao e uns amigos, segue o link da trilha.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=nYV4vsurvf0[/ame]

Almir,

Temos que combinar com a turma toda, a trilha esta bem legal !!!

Abs
  • 30/03/2010, 22:37
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    PATOLINOOOO, eu estou confirmado tbm, estarei no camping recacanto dos carvalhos, sexta feira, de la a gente se ajunta e continua a trip!!!

estou com um troller amarelo, irei eu e a patroa, PX na canaleta 16 ok

té sexta

Vamos que vamos garoto!!!
    Coloca mais um na lista: Texas - Ranger4x4 - acampar
    não consigo ajustar a lista pois estou Tc do phone...
  • 31/03/2010, 00:34
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Fala pessoal,

Esse final de semana eu fiz a bocaina com meu irmao e uns amigos, segue o link da trilha.

http://www.youtube.com/watch?v=nYV4vsurvf0

Almir,

Abs

Fred,

Show de bola o passeio... da próxima vez que voce for, se nao for atrapalhar, me avisa... quero muito fazer este trajeto e a sua turma parece ser bem animada.

Galera que vai acampar no fds, boa sorte para todos... este é outro trajeto que queria muito fazer este ano. No segundo semestre a coisa tende a estar mais fácil para eu acompanhar voces nas aventuras...

Abs
  • 31/03/2010, 00:47
    Sergioljr
    Olá a todos.

Eu e minha esposa estamos entrando agora nesse "mundo 4x4" e a pouco adquirimos um Jimny que já usamos pra encarar trilhas leves.

Um jimny com pneu AT vai na boa nesse passeio?

Abraco,
    Sergio
  • 31/03/2010, 02:09
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Olá a todos.

Eu e minha esposa estamos entrando agora nesse "mundo 4x4" e a pouco adquirimos um Jimny que já usamos pra encarar trilhas leves.

Abraco,
    Sergio

Fala Sergiao!!!
    Eu acho que vai numa boa... Mas o melhor é aguardar o pronunciamento do nosso guia Almir!!!
    Pelo que vi por relatos, e também por outras pessoas que já fizeram trajeto similar, acho que não terá problemas.

Deixa de ser roda presa e vamos conosco!!!
    E relaxa por que de pé frio basta eu, então nada vai acontecer contigo!!! Rs...

Abs
    ps. Na trilha é assim, quem agüenta puxa, quem puxa empurra, quem fica é puxado ou empurrado... No final, só felicidade! Rs....
  • 31/03/2010, 09:03
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Fala pessoal,

http://www.youtube.com/watch?v=nYV4vsurvf0

Almir,

Abs

Olá Fred, legal esta trilha e seu vídeo; já fui na Bocaina mas ainda não conheço este trecho com a travessia do rio. Vamos combinar sim uma trilha para lá em breve. Abraço
  • 31/03/2010, 09:08
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Olá a todos.

Abraco,
    Sergio

Olá Sérgio; é uma trilha leve. Qualquer 4x4 com reduzida vai numa boa. Claro que devemos estar preparados para alguma surpresa como atoleiro ou erosão, mas por isso que é bom viajar em grupo; qualquer enrrosco o pessoal ajuda. Querendo ir é só avisar. Abraço
  • 31/03/2010, 09:11
    almir4x4
    Expedicao Aiuruoca
    segue a lista atualizada:

- Almir - Troller - Camping
    - Oliveira - Tracker - Camping
    - Leandro - Wrangler - Camping
    - Patolino - Troller - Camping
    - Gmilani - Troller - Camping (encontro na pousada)
    - Texas - Ranger4x4 - Camping
    - Thirod - Band - (a confirmar)

amanhã fechamos o grupo.
  • 31/03/2010, 09:52
    almir4x4
    Passeio de Maria Fumaça em Passa-Quatro
    Para o pessoal que vai na Expedição Aiuruoca, como iremos passar em Passa Quatro lá existe uma opção de passeio muito legal - Passeio de Maria Fumaça.

Uma locomotiva de 1925 leva os visitantes para um passeio de 2h. Na ida, faz duas paradas: a primeira na antiga estação Manacá, onde há lojinha de doces e de artesanato, e a segunda, na Coronel Fulgêncio. Nesta última, dá para visitar a mostra de fotos da Revolução de 1932 (houve um confronto no local) ou caminhar até o túnel que faz a ligação entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

Normalmente este passeio ocorre no sábado 10h e 14h30 e domingo as 10h, porem se houver mais de 50 pessoas eles também abrirão o passeio na sexta. Por isso, conforme o horário que passarmos em Passa Quatro verificamos se haverá ou não este passeio na sexta. Senão também é uma ótima opção de passeio p/ quem for voltar no domingo.

Não é obrigatório, mas vale muito a pena; quem não quiser poderá seguir direto p/ o Recanto dos Carvalhos.

Preço: R$ 25,00
    Horário: sáb 10h e 14h30, dom 10h

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=brUKX_9GBHM[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=eigZJ0uKKoQ[/ame]
  • 31/03/2010, 10:46
    almir4x4
    Apenas informando que no domingo não voltarei mais por Alagoa-Visconde de Mauá. Devo retornar ao Recanto dos Carvalhos no sábado e domingo voltarei por asfalto e talvez faça o passeio da Maria Fumaça caso não dê p/ fazer na Sexta. Quem quiser voltar por caminhos alternativos possuo alguns tracklogs.
  • 31/03/2010, 12:36
    gmilani
    e ta chegandoa hora......

PATOLINO, meu fi.... vc vai fica bem pra traz do comboio ok.... afinal vc tem um motor cancerigeno!!!! e bigorna ACMe KKKKKKKKKKKKKK QUASE morri de rir, ABS ACME:putz::putz::putz::putz:

acho que vou dar muitas risadas com esse pessoal!!!

qto ao amigo que que ir de Jymmy, acho que vai de boa, pelo menos a pousada do lado de la, da pra ir sim!!!, ja fu ide ranger ORIGINAL, e foi muito bem, o problema e ter reduzida, e paciencincia, fora isso e aproveitar o passeio!!
    encontro com vc no camping recanto dos carvalhos !!!!:concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:50.