Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 571 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7147152156156256356456556656756856957057157257357457557657757857958058162167110711571 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2008, 22:02
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Lucas, já que eu sou um dos que subiu:oops:, mande o filme pra eu !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Pôxa, o filme tem 19MB, impossível mandar por aqui. Nem no email dá. Amanhã coloco ele no youtube e ponho o link aqui, blz?

    :concordo:
  • 27/01/2008, 22:25
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Completando: um pouco antes de chegar ao Bar do Marcinho, resolvemos parar os Jeeps pra fazer o bixim pegar!

    Tiramos vela por vela e tentávamos dar a partida, mas o arranque nem girava.

    Aí tiramos todas as velas de uma vez e demos a partida. Caraio, espiirrou óleo pra todo lado. Tinha umas 5 pessoas lá perto (inclusive eu :mrgreen:), todos tomamos um banho de óleo....caraio, foi óleo d+!!:twisted:

    Depoois que o óleo saiu, limpamos as velas e colocamos, o arranque girava, mas o carro nao pegava. Aí como começou a chuva, preferimos levar ele rebocado mesmo.

    :concordo:

    Fala aí Lucas!!! Blz?
    Tiraram as velas e ligaram o jipe...kkkkkkkkkkkkkkkk....queriam o que? Que saísse chopp? Faço idéia da lambança.
    No caso de entrar água tudo bem, mas no caso de tombamento bastava secar as vela e colocá-las de volta. Aí sim tentar ligar o carro de novo, com as velas no lugar.
  • 27/01/2008, 22:49
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Fala aí Lucas!!! Blz?
    Tiraram as velas e ligaram o jipe...kkkkkkkkkkkkkkkk....queriam o que? Que saísse chopp? Faço idéia da lambança.
    No caso de entrar água tudo bem, mas no caso de tombamento bastava secar as vela e colocá-las de volta. Aí sim tentar ligar o carro de novo, com as velas no lugar.

    Que isso Walter, não foi bem assim não!! :lol:

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar. :discordo:

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo. :mrgreen:

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora?? :mrgreen: :twisted:

    :concordo:
  • 27/01/2008, 22:58
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Que isso Walter, não foi bem assim não!! :lol:

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar. :discordo:

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo. :mrgreen:

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora?? :mrgreen: :twisted:

    :concordo:

    .................................................. ............
  • 27/01/2008, 22:59
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Que isso Walter, não foi bem assim não!! :lol:

    Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!

    Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar. :discordo:

    Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
    Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.

    Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo. :mrgreen:

    Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).

    Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.

    Tendeu agora?? :mrgreen: :twisted:

    :concordo:

    Lucas o certo é tirar todas as velas, fazer o motor girar para expulsar o óleo. Normalmente volta a funcionar depois. DO jeito que fizeram poderia ter danificado o motor seriamente.

    Abs.
  • 27/01/2008, 23:03
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por norberto Ver Post
    Qual parte tá pior, Leo? O começo ou o fim?

    Tem alguns enroscos em todo o percurso, mas a saída perto do calçamento tá de lascar o chifre do bode.
  • 27/01/2008, 23:08
    Lucas Nassif
    Walter, foi mto hilário mesmo...:palmas: Quando eu conseguir postar fotos eu ponho aqui a lambança que o APzim fez!! :mrgreen:

    Leo, não teve nada danificado pq o motor não girou. Se apenas 1 cilindro tivesse com oleo, ele girava e a cagada tava feita, mas os 4 travaram. Dar no arranque era a mesma coisa que nada, por isso não houve danos.

    Mas mesmo assim eu entendi o que vc quis dizer. :concordo:


    OBS.: em novembro um outro jipeiro tombou aqui em PL, e no caso dele não precisou tirar todas as velas. Tirando 1 por 1 deu pra resolver e continuar na trilha. [pq desviramos o Jeep mto rápido]

    Abrs pros 6!!
    :concordo:
  • 27/01/2008, 23:18
    Morcego
    Lucas,
    Como você não sabe qual cilindro esta cheio, não pode arriscar tirando as velas uma a uma.
    O que entendi que o Leo falou é que se você tira somente a 1ª vela e tenta dar a partida, se um 3º cilindro está cheio de oleo, você vai calçar ele porque o motor vai tentar girar os 4 cilindros juntos. Tirando todas as velas você libera o excesso e não corre o risco de travar o motor.
  • 27/01/2008, 23:22
    Lucas Nassif
    Também entendi o que o Leo quis dizer. É uma forma mais rápida e segura de resolver o problema.

    Vou voltar na Lair pra tombar um Jeep e ver se essa técnica é melhor mesmo. :mrgreen:
  • 27/01/2008, 23:28
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Também entendi o que o Leo quis dizer. É uma forma mais rápida e segura de resolver o problema.

    Vou voltar na Lair pra tombar um Jeep e ver se essa técnica é melhor mesmo. :mrgreen:

    Não esqueça de levar o Militec....., né Fabiano e Brandt ??!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 27/01/2008, 23:29
    Lucas Nassif
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Não esqueça de levar o Militec.....,

    What's this?? :mrgreen: :mrgreen:
  • 27/01/2008, 23:31
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    What's this?? :mrgreen: :mrgreen:

    É uma longa história......... :parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 571 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7147152156156256356456556656756856957057157257357457557657757857958058162167110711571 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy