Pôxa, o filme tem 19MB, impossível mandar por aqui. Nem no email dá. Amanhã coloco ele no youtube e ponho o link aqui, blz?
:concordo:
Versão Imprimível
Fala aí Lucas!!! Blz?
Tiraram as velas e ligaram o jipe...kkkkkkkkkkkkkkkk....queriam o que? Que saísse chopp? Faço idéia da lambança.
No caso de entrar água tudo bem, mas no caso de tombamento bastava secar as vela e colocá-las de volta. Aí sim tentar ligar o carro de novo, com as velas no lugar.
Que isso Walter, não foi bem assim não!! :lol:
Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!
Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar. :discordo:
Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.
Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo. :mrgreen:
Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).
Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.
Tendeu agora?? :mrgreen: :twisted:
:concordo:
Walter, foi mto hilário mesmo...:palmas: Quando eu conseguir postar fotos eu ponho aqui a lambança que o APzim fez!! :mrgreen:
Leo, não teve nada danificado pq o motor não girou. Se apenas 1 cilindro tivesse com oleo, ele girava e a cagada tava feita, mas os 4 travaram. Dar no arranque era a mesma coisa que nada, por isso não houve danos.
Mas mesmo assim eu entendi o que vc quis dizer. :concordo:
OBS.: em novembro um outro jipeiro tombou aqui em PL, e no caso dele não precisou tirar todas as velas. Tirando 1 por 1 deu pra resolver e continuar na trilha. [pq desviramos o Jeep mto rápido]
Abrs pros 6!!
:concordo:
Lucas,
Como você não sabe qual cilindro esta cheio, não pode arriscar tirando as velas uma a uma.
O que entendi que o Leo falou é que se você tira somente a 1ª vela e tenta dar a partida, se um 3º cilindro está cheio de oleo, você vai calçar ele porque o motor vai tentar girar os 4 cilindros juntos. Tirando todas as velas você libera o excesso e não corre o risco de travar o motor.
Também entendi o que o Leo quis dizer. É uma forma mais rápida e segura de resolver o problema.
Vou voltar na Lair pra tombar um Jeep e ver se essa técnica é melhor mesmo. :mrgreen: