Postado originalmente por
Lucas Nassif - 4.x.4
Que isso Walter, não foi bem assim não!! :lol:
Acontece que deu calço no motor, os cilindros todos incheram de óleo e o arranque não girava, claro, pq o óleo nao era comprimido. Em outras palavras, o motor travou!
Não era tão simples assim, de tirar as velas, limpar e o jeep funcionar. :discordo:
Ele tem motor AP 2000. Fizemos assim: desligamos o cabo da bobina, tiramos a vela do 1ºcil e demos no arranque pra "expulsar" o óleo que tava naquele cilindro. Algumas gotas apenas foram expelidas, mas nada adiantou.
Depois colocamos a vela do 1ºcil e tiramos do 2º e fizemos o mesmo, e por aí vai, fizemos com todos.
Mas mesmo depois de ter feito isso tudo, montado, o arranque ainda tava pesado. Aí fizemos diferente, tiramos TODAS as velas de uma vez e rodamos o arranque. O motor rodou livre, expulsando o resto de óleo que tava lá [o 3º cilindro era o que tinha mais] e foi nessa expelida de óleo que espirrou em todo mundo. :mrgreen:
Quando parou de sair óleo, lavamos todas as velas com gasosa, secamos, montamos tudo de novo e tentamos fazer pegar. Aí o motor girava normal, porém não pegava!! (tinha afogado tbm).
Mas como a chuva chegou castigando, não deu pra concluir na beira da estrada.
Tendeu agora?? :mrgreen: :twisted:
:concordo: