Postado originalmente por
Supercharger
Oi Lucas.
Acho que todo mundo que vai pro mato tem que ter uma cinta e duas manilhas, no mínimo. Outra coisa, tem que ter ponto de ancoragem no jipe, isto é fundamental. Já arrebentei duas cintas ajudando colegas que não tem um mísero ponto de apoio no jipe, aí vão lá e enrolam na bosta do "plemento agrícola" do jipe. Aí vai ver... O cara não tem cinta, usa a sua. Não tem ancoragem, arrebenta a sua. E por aí vai. Como manda o bom espírito jipeiro, a obrigação é ajudar, pois se não empresta o equipamento você é chato, é amarrado, "você um dia ainda vai precisar", etc.
Maaasss...
Sobre pneus: É o que o Fabiano disse, as trilhas que a gente curte aqui, na época da seca você vai com qualquer AT com baixa calibragem. Até nas Galopeiras da vida. Mas quando chove, aí já era. Uma das primeiras trilhas que fiz com meu jipe atual (ainda todo original) foi a Lair. Quando passei do lajão caiu um toró daqueles. A coisa ficou feia demais, de uma hora para outra. Meu carro não subia, não descia, só ia para a vala que tinha virado uma cachoeira, estava vendo a hora que aquela merda ia levar meu jipe morro abaixo. Tentei várias vezes manobrar para virar o carro para descer mas não dava de jeito nenhum. No susto apertei o botão "triple F" :mrgreen: do Samurai e numa combinação de pé-na-lata/zerinho/freio de mão/punta-taco/triplo-mortal-carpado-para-trás rodopiei o carro umas duas vezes até a frente apontar para a descida, e aí fui embora. É engraçado pensar numa dificuldade destas na entrada da Lair, uma trilha bem banal por aqui, mas pneus street com água descendo sem dó é dose pra leão. Bom, moral da estória é que não é o pneu street que é ruim, ele só é imcompatível com a estação das chuvas.
Saudações,
Gustavo.