Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8548553557557657757857958058158258358458558658758858959059159259359459563568510851585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2008, 22:45
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Principalmente se o rio tiver calha estreita como é o caso dos rios da região de macacos

É véro. écco.
    No Cipó nos atravessamos um riozinho com água no joelho. Na hora do pé dágua descemos para voltar para os carros e o rio tinha subido mais de metro...ainda bem que nem nós, nem os carros estávamos por perto...
  • 29/01/2008, 22:47
    Guilherme Velloso
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Principalmente se o rio tiver calha estreita como é o caso dos rios da região de macacos

Jotinha tem uma experiência muito grande e recente neste assunto (enchente na região da "perdidas") KKKKK
  • 29/01/2008, 22:52
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    É véro. écco.
    No Cipó nos atravessamos um riozinho com água no joelho. Na hora do pé dágua descemos para voltar para os carros e o rio tinha subido mais de metro...ainda bem que nem nós, nem os carros estávamos por perto...

O próprio Jotinha passou por um sufoco deste há pouco tempo atrás, e quase que Jipe dele vai embora no rios da Perdidas! Que encheu rapidamente! O jipe não foi embora, mas bebeu água! Acho este debate bem interessante, pois estamos em época de chuvas e sempre tem um "riozinho" no nosso caminho! :concordo: :concordo:
    SENTANALIZAEPENSEM!
  • 29/01/2008, 23:03
    Walter Carlos Brossel
    Pescando num afluente do Rio das velhas passamos um sufôco desses...mas é uma longa história. O Rio saiu da "caixa" e literalmente arrastou tudo que estava até uns 5 metros da margem. Duas horas depois estava na caixa de novo e se não fossem as árvores deitadas ninguém falava o que tinha acontecido.
    Coisas que muitas vezes nós aprendemos na marra e em momentos inesperados. Antes desses fenômenos, a natureza sempre dá seus sinais...cabe a nós entendê-los.
    Como disse o Carbura, fica o alerta.
  • 30/01/2008, 09:42
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    O próprio Jotinha passou por um sufoco deste há pouco tempo atrás, e quase que Jipe dele vai embora no rios da Perdidas! Que encheu rapidamente! O jipe não foi embora, mas bebeu água! Acho este debate bem interessante, pois estamos em época de chuvas e sempre tem um "riozinho" no nosso caminho! :concordo: :concordo:
    SENTANALIZAEPENSEM!

No próprio TOA TOA, não sei se vc lembra mas ficamos parados ( do outro lado do rio ) e com a chuva forte, a água subia muito rapidamente. Acredito que mais uns 10 minutos que ficássemos parados ali, adeus. O local aonde eu estava parado, que não tinha água quando chegamos, já estava encharcado. O melhor a fazer mesmo é dar o fora nestas situações, e não arriscar travessia de rio nenhum com chuvas! Foi exatamente a chuva que "molhou" nossa churrasqueira.
  • 30/01/2008, 10:08
    Morcego
    Concordo com todos os depoimentos acima. Nunca tive em situação de extrema periculosidade nestes casos por exatamente ter muita cautela e respeito ao atravassar um rio.
    Já passei alguns sustos quando fazia trilha de moto e já vi um amigo quase perder sua motocicleta quando esta foi levada rio abaixo, sendo resgatada por muita sorte a mais de 100 metros porque parou numa arvore atravessada no rio. E eramos 4 pessoas tentando salva-la.

Carbura, não sei se você sabe, mas o rio da Perdidas é o mesmo do Lair. Realmente pode acontecer no periodo de chuvas o rio estar muito cheio na altura da Perdidas e esta enchorrada ainda não chegou ao trecho do Lair. Como já vi relatos de amigos que atravessaram o rio na Perdidas numa boa enquanto era impossivel atravessa-lo no Lair. E isto estamos falando do mesmo rio e talvez a menos de 5 kms a distancia de um trecho para o outro.

Abrs
    MORCEGO
  • 30/01/2008, 10:10
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    X2.
    A gente podia organizar logo o que vai rolar sábado.
    A gente podia descer a Urubu Rei e fazer um pit stop no Franz...depois a gente decide o final.

Waltim.. tô vendo que vc tá seco na urubu-rei hein?? heheh

mas acho que com essas chuvas o treco lá vai estar perigoso ( nao tanto pela dificuldade) mas por subir o barranco escorregadio ( a menos que sabado amanheca um solao de rachar) e outro detalhes... se a gente descer, corremos o risco de chegar lá no final a travessia do corrego estar impossivel, vc já viu onde a agua costuma chegar lá néh?? dai teriamos que voltar subindo a urubú...

acho que se continuar nessa chuva sem tregua até sexta, podemos subir bicudo e se der tempo emendar com formiguinha... dai na segunda se a meteologia acertar mesmo e a chuva diminuir vamos p/ urubu ou galopa... que tal?

lembrei aqui de outra... ô CARBURA... aquela trilha que leva até aquele restaurante ( acho que é o trilhas da serra) na estrada de jaboticatubas ainda existe? onde tinha aquele atoleiro fudido depois da travessia do corguinho do canavial??? deve estar bao aquilo lá hein??? dai depois a gente vai p/ o restaurante lá... rola??

T+
  • 30/01/2008, 10:15
    jotinha4x4
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    No próprio TOA TOA, não sei se vc lembra mas ficamos parados ( do outro lado do rio ) e com a chuva forte, a água subia muito rapidamente. Acredito que mais uns 10 minutos que ficássemos parados ali, adeus. O local aonde eu estava parado, que não tinha água quando chegamos, já estava encharcado. O melhor a fazer mesmo é dar o fora nestas situações, e não arriscar travessia de rio nenhum com chuvas! Foi exatamente a chuva que "molhou" nossa churrasqueira.

RESPONDENDO AO CARBURA E AO GUILHERME

Realmente o susto foi de lascar!!!! pois ja estavamos na grande viga que tem no rio ja na saida, quando do nada as "prainhas" que sempre vemos e onde passamos sumiu , pois o rio encheu de uma tal forma que fica dificil de acreditar!!!! so que estava la viu... a agua chegou a incobrir o capo , certamente serve como aviso pois o bicho pegou p/ vale, gracas a Deus o final da historia foi tranquilo mas por um pequeno descuido poderia ser bem pior!!!!
    fica ai o alerta!!!! mesmo achando que a travessia e tranquila todo cuidado e minimo.
  • 30/01/2008, 10:30
    Supercharger
    Carnaval 2005! Já fazem 3 anos!
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô CARBURA... aquela trilha que leva até aquele restaurante ( acho que é o trilhas da serra) na estrada de jaboticatubas ainda existe? onde tinha aquele atoleiro fudido depois da travessia do corguinho do canavial??? deve estar bao aquilo lá hein??? dai depois a gente vai p/ o restaurante lá... rola??

Fotos do passeio deste dia, e do tal atoleiro:
    http://samuraitatu.lidonet.net/2005-02-06.html

[]´s
    Gustavo.
  • 30/01/2008, 11:32
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Waltim.. tô vendo que vc tá seco na urubu-rei hein?? heheh

mas acho que com essas chuvas o treco lá vai estar perigoso ( nao tanto pela dificuldade) mas por subir o barranco escorregadio ( a menos que sabado amanheca um solao de rachar) e outro detalhes... se a gente descer, corremos o risco de chegar lá no final a travessia do corrego estar impossivel, vc já viu onde a agua costuma chegar lá néh?? dai teriamos que voltar subindo a urubú...

acho que se continuar nessa chuva sem tregua até sexta, podemos subir bicudo e se der tempo emendar com formiguinha... dai na segunda se a meteologia acertar mesmo e a chuva diminuir vamos p/ urubu ou galopa... que tal?

lembrei aqui de outra... ô CARBURA... aquela trilha que leva até aquele restaurante ( acho que é o trilhas da serra) na estrada de jaboticatubas ainda existe? onde tinha aquele atoleiro fudido depois da travessia do corguinho do canavial??? deve estar bao aquilo lá hein??? dai depois a gente vai p/ o restaurante lá... rola??

T+

Concordo com vc e citei isso num post anterior...acho que aquele paredão da U.Rei é merd@ na certa.
    Podemos ir pros lados do Trilhas da Serra...lá tem uma pista interna legal, mas com essa chuva não passa não.
    Eu tenho um amigo que tem uma fazenda com uma pista de motocross em Pedro Leopoldo. Segundo ele tem umas trilhas legais lá dentro da fazenda (eu nunca fui lá...). Se a turma quiser dar um pulo lá eu combino com ele.
  • 30/01/2008, 11:35
    Bruno Pedra
    Lair ,corcovas, perdidas tudo no sabado...
    de bote...
    animo
  • 30/01/2008, 11:40
    Walter Carlos Brossel
    ...

...

.

...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 585 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8548553557557657757857958058158258358458558658758858959059159259359459563568510851585 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.