Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 575 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7547552556556656756856957057157257357457557657757857958058158258358458562567510751575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2008, 15:43
    Supercharger
    Na verdade o Norberto sairia dali sozinho, os outros caras estavam só atrapalhando, aí resolvi fazer algo que inspirasse mais confiança no menino, rsrsrsrsrs!
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Alexandre... esse papo de bebidas x trilhas já rendeu muito assunto aqui, inclusive já quase sairam no tapa...heheh

isso nao tem jeito, SEMPRE, mas SEMPRE vai ter que bebe em trilha.. e nao tem coisa melhor, debaixo de um sol/calor de rachar, aliado a diversao com os amigos, é impossivel nao beber, o que pega é da conciencia de cada um... tem gente que conhece seus limites e mesmo já "alegrinho" por causa do alcool nao faz besteira, já outros enchem a cara e fazem merda atras de merda...

o que tenho visto ao longo desses anos que faco trilha ( já vao completar 5 anos) é que os bebuns que enchem a cara e fazem merda, eles acabam sendo deixados de lado pela turma, ninguem mais chama o cara p/ ir nas trilhas, ou seja, vai p/ escanteio mesmo...

o mesmo acontece com os "zé gambiarras"... aquele que nunca dá manutencao no jipe.. tudo é amarrado com arame, colado com fita isolante, etc.. toda trilha enche o saco quebrando e atrapalhando a diversao do resto do comboio..

T+

Ola Fabil, eu sei ki esse assunto jah passou por aki e por outros muitos topicos... Mas é sempre bom lembrar e otimo que alguem como vc dar um pitaco sobre...

Acho ki tem ki ser assim mesmo, se tem nego ki vai pra atrapalhar o desenvolvimento da trilha, que eh um divertimento, e por em risco os outros, nao precisa ir....

DITADO DELES Se nao quiser ajudar, atrapalhe... :discordo:

[]'sss
    Supercharger
    Lucas, veja um kit JR:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=22
  • 28/01/2008, 15:47
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Não sei, eu prefiro ficar na minha e nem falo nada com ele.

Como as trilhas por aqui são bem light, a suspensão não atrapalha tanto, mas na hora que pegou uma trilha de verdade (no caso, a Lair), a arapuca desarmou e deu no que deu.

Lucas... Lair, trilha de verdade???? AFFFFF.... heheheh vc tá precisando rodar mais com a gente aqui p/ ver o que é trilha de verdade,,, a dupla Lair & corcovas sao trilhas p/ INICIANTES aqui....hehehehh

Alexndre...
    pelo que eu ví nas fotos ( nao vi ao jipe ao vivo) o conceito adotado na suspensao dele é 2 link com panhard, o mesmo conceito dos samurais>96, Engesas, Land rover Defender, marrua, etc.. a suspensao funciona, talvez a do Sr. do willys lá precise de alguns ajustes principalmente quanto a carga das molas e amortecedores, talvez nao seja o caso de arrancar tudo e colocar outra..

ô Lucas.. o jipe dele se comparando com um willys original esta muito mais alto?

T+
  • 28/01/2008, 15:47
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Lucas, veja um kit JR:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=22

Essa aí parece ser ela mesmo. Pelo menos a instalação das molas e amortecedores traseiros são idênticos. Não sei se o resto é igual.

Ta aí, mais um usuário que usou e reprovou!:putz:
  • 28/01/2008, 15:53
    Fabil
    iiihhh.. é ele mesmo o kit da JR... ehheeh pelo link que o gustavo passou, as pecas sao iguais... mas ainda assim esse deve ser a "versao nova", pois o antigo kit da JR que eu conhecia tinham os links perfilados... e nao tubulares..

aahhh mais um jipe que usa 2link c/ panhard.. TROLLER....
  • 28/01/2008, 15:55
    Lucas Nassif
    Citação:

Lucas... Lair, trilha de verdade???? AFFFFF.... heheheh vc tá precisando rodar mais com a gente aqui p/ ver o que é trilha de verdade,,, a dupla Lair & corcovas sao trilhas p/ INICIANTES aqui....hehehehh

Poisé, já me falaram mesmo que essas aí são as mais fáceis, mas eu tava comparando com as daqui de PL. E vcs estão querendo vir trilhar aqui. Vcs vão é me bater depois que virem os 'passeios' que tem por aqui!! :mrgreen:

Por ter feito a Lair, uma trilha mais técnica do que as daqui, nos fez perceber o quanto nós (turma daqui de PL) estamos despreparados para aquele tipo de trilha:parede:. Faltou equipamentos de segurança da nossa parte, e se não fosse a turma de BH, távamos FU!! :???:

Agora temos que nos preparar, se quisermos voltar a trilhar por aí.

Citação:

ô Lucas.. o jipe dele se comparando com um willys original esta muito mais alto?

Sim, pra vc ter idéia, ele está mais alto do que um Jeep NORMAL com SPOA!!

E tem outra: usa rodas e pneus originais, ou seja, uma arapuca sobre rodas. :parede:
  • 28/01/2008, 16:05
    Fabil
    Citação:

Poisé, já me falaram mesmo que essas aí são as mais fáceis, mas eu tava comparando com as daqui de PL. E vcs estão querendo vir trilhar aqui. Vcs vão é me bater depois que virem os 'passeios' que tem por aqui!! :mrgreen:

Por ter feito a Lair, uma trilha mais técnica do que as daqui, nos fez perceber o quanto nós (turma daqui de PL) estamos despreparados para aquele tipo de trilha:parede:. Faltou equipamentos de segurança da nossa parte, e se não fosse a turma de BH, távamos FU!! :???:

Agora temos que nos preparar, se quisermos voltar a trilhar por aí.

nao exagera... basta um jogo de pneus ( agora com chuva, pq na epoca de seca até pneu barriga de cobra vai bem nas trilhas aqui) e resto de hardware necessario p/ qualquer trilha... cintas, anilhas, pá/picareta e manutecao em dia, pronto..

Citação:

Sim, pra vc ter idéia, ele está mais alto do que um Jeep NORMAL com SPOA!!

E tem outra: usa rodas e pneus originais, ou seja, uma arapuca sobre rodas. :parede:

uia!! no minimo ele tem que socar um jogo de rodas 15x8 -45 e pneus 255 ou 31" e dai o quanto pode abaixar a suspensao, já que o certo é a suspensao abrir "p/ baixo" e nao a carroceira ficar lá na lua...heheeh
  • 28/01/2008, 16:18
    Lucas Nassif
    Citação:

nao exagera... basta um jogo de pneus ( agora com chuva, pq na epoca de seca até pneu barriga de cobra vai bem nas trilhas aqui) e resto de hardware necessario p/ qualquer trilha... cintas, anilhas, pá/picareta e manutecao em dia, pronto..

Poisé, mas o pessoal daí deve ter passado raiva com a gente. :mrgreen: Nem uma manilha o pessoal daqui tinha!! :parede:

Mto menos pneu. O único Jeep que tinha pneu o suficiente pra fazer a trilha era o daqui de casa, e olha que ele tem os Argentinos 750 R16 (o mesmo modelo do Vitara do Morcego. Nada comparado aos 33" da Pajero do Novais, do Troller do Aquiles e dos Tork do Lima. O resto aqui era só os originais e AT's. Aí tbm é sacanagem... :mrgreen:

Citação:

uia!! no minimo ele tem que socar um jogo de rodas 15x8 -45 e pneus 255 ou 31" e dai o quanto pode abaixar a suspensao, já que o certo é a suspensao abrir "p/ baixo" e nao a carroceira ficar lá na lua...heheeh

É sério, vou ver se acho alguma foto do Jeep dele de lado. Outra coisa, o estribo dele está fixado a pouco mais de 10cm do assoalho, senão fica mto alto pra subir!!:lol:

Pneus 31" num adiantaria não, pois IMHO os 31" é o tamanho mínimo que um Jeep deve usar, pq mesmo com a suspensão original, acho os originais 600xR16 muito perigosos. Com a suspensão da JR deveria ter uns 33" no mínimo e com eixos de rural. Aí sim!
  • 28/01/2008, 16:22
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Na verdade o Norberto sairia dali sozinho, os outros caras estavam só atrapalhando, aí resolvi fazer algo que inspirasse mais confiança no menino, rsrsrsrsrs!

Hehe !! Boa Gustavo !!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 28/01/2008, 16:28
    Fabil
    Lucas.. serio mesmo.. nossas trilhas aqui em epoca de seca, QUALQUER pneu serve.. até barrigguinha de cobra... claro que em alguns locais vai ter mais dificuldade mas nada que seja absurdo..

mas ter equipamentos de resgate é imprssidivel.... ponha na sua lista de compras, cinta, manilhas, no lugar de um jogo de pneus novo, um guincho ou um bloqueio é muito mais util....

sobre o willys, colcoar eixo de rural ( a menos que já tenha os eixos jogado no fundo do quintal) fica caro e trabalhoso... dá p/ usar os eixos oroginais mesmo.. basta usar a roda que te falei com off-set -45 ou com aro invertido e colocar pneus 33" tb.. dai é só ajustar o molejo e aguns itens da suspensao... nas fotos percebo que o kit é todo aparafusado, inclusive no eixo, isso nao funciona.. tem coisa que só solda mesmo resolve..
  • 28/01/2008, 16:34
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Waltinho,

As fotos ficaram muito bacanas, mas se não fosse o Gustavo, vocês estariam lá até agora !:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego,
    Ele é o mentor do grupo. KKKKKKKKKKKKKK.

Gustavo, o piolho adorou as músicas, valeu.

Wally, as fotos ficaram ótimas e já estão no site. Tks.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 575 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7547552556556656756856957057157257357457557657757857958058158258358458562567510751575 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:00.