Um dia sem passar por aqui e tive que ler 7 paginas....:putz:
Opá, só se for passarinha !:lol:
Que que este pessoal de PL tá fazendo por aqui ????:pensativo::pensativo::pensativo:
Versão Imprimível
Alex, toda Cachoeira é assim.
Os caras já ficam de "butuca" esperando o turista deixar o carro e ir tirar foto.
Na Cachoeira Santo Antonio é cheio de caco de vidro de parabrisa de jipe e de carros que não querem descer até a cachoeira.
Na Chapada, cach. do castelinho é a mesma coisa, assim como na do Falcão em Lavras Novas e tantas outras.
Não é um fato isolado não...infelizmente.
ô Waltin..
na cachoeira do viana aquele dia que fomos subir muminha, vc se lembra daqueles 3 cablocos que estavam lá e ficaram de olho na gente e derrepente desapareceram.. eu até comentei dentro do carro com a Ellen p/ ficar cabreira pois acha que os caras iria nos surpreender no mato mais a frente...
cachoeira de facil acesso e perto das cidades, todo cuidado é pouco...
T+
Salve, salve galera,
A um tempo atrás tava conversanto com o Edmur exatamente sobre colocar um Santo Antonio por dentro do vitarianha. Acho as coluninhas dele muito fraquinhas e qualquer capotadinha tenho medo do teto vir parar na altura do capô. Se a turma animar de se juntar e conversar com alguém pra fabricar e dessa forma até baratear o custo to dentro.:concordo::concordo::concordo:
Abs,
esse troço de cinto de segurança eu nem uso.
jah capatei varias vezes
todas sem cinto.
pra mim num faz diferença não.
Tenho o 4 pontos no Samurai, e acho muito mais seguro que o retrátil original para trilhas. Além de ficar sempre ajustado ao corpo, segurando a bacia firmemente no banco, evita que numa "chacoalhada" vc movimente muito o ombro e a cabeça.
Sem falar que se soltamos o cinto retrátil original com o jipe desnivelado não conseguimos prende-lo novamente.
Para manobra de ré, em local sem maiores riscos, vc pode tirar apenas o ombro esquerdo para manobrar, sem ficar desprotegido, pois a bacia e o ombro direito continuam seguros.
Em locais perigosos, o certo é alguém, de fora do jipe, orientando...
Quanto à fixação do cinto, utilizei os dois pontos inferiores de fixação do cinto original, e fiz dois furos (dois para o motorista e dois para o passageiro, claro...) após a "curva" do assoalho traseiro (próximos à fixação do banco traseiro) coloquei duas arruelas de lanterneiro em cada furo, fazendo um sanduiche com a chapa do assoalho.
Arruelas de lanterneiro são aquelas em que o diâmetro externo é muito maior que o diâmetro do furo, e de chapa bem grossa. Ou seja, um reforço que vc compra pronto...
Falta fazer uma trava ligando as duas pernas do arco intermediário da gaiola, para passar as duas alças do cinto. Hoje estão apoiadas no encosto, por dentro do apoio de cabeça (solução idêntica à do Dodge da foto), mas a estrutura dos bancos não suporta o esforço em caso de uma colisão frontal.
Por isso, em estrada, em velocidades maiores, em que o risco maior não é o capotamento mas sim a colisão frontal, continuo usando o cinto original do Samurai.
[ ]'s
Comprei um Vitara, e vou colocar gaiola nele. Pretendo fazer com o Luiz Martins (Leles acessorios), que fez o do Samurai. Apesar de não ter testado (ainda bem!), gostei do serviço. Vou conversar com ele, fazer o projeto, depois vemos quantos desejam fazer a gaiola. Certamente quanto mais pessoas fizerem a gaiola, menor será o preço de cada uma.
Mas esses Suzukis não tem "latinha" não... Já ví muita porrada arrumada em que a estrutura foi preservada. Amassa, mas preserva a estrutura.
[ ]'s