E se for POMBA, mió ainda, né Morcego????:pipoca:
Versão Imprimível
Deu na telha e vou fazer!!!!
Devido a não utilização do Vovozão, vou tentar dar uma originalizada nele pra poder vendê-lo melhor ou mesmo guardá-lo só pra passear nos domingos, afinal o Trolha tomou o espaço e com folga da pretenção de jipe que eu gostaria de ter.
Sei que virão as pedradas dos amigos e migos, mas vamos lá:
Vendo:
- Bloqueio Full Lock Fase IV sem uso
- Cinto 4 pontos Huzzi
- Bomba de direção hidráulica de opala
- Setor parrudo de S10
- Bomba a vácuo dir MWM
- Tanque de combustível de 100 litros
- Guincho Tabor 9k
- Calços de carroceria de poli 2 polegadas
- Mecânica OHC com distrib.eletr. a alcool original + caixa 4 marchas ( vai tudo )
- E o que mais resolver ir depenar do carro..
Já avisando... vou rebaixar o vovo um pouco e colocar novo powertrain.
Os pineu já foram...........
[]´s participante da recessão global
Puts Mirim..
Eu por outro lado já estive dentro de 4 perdas totais, 1 dirigindo e 3 de passageiro...
Se não fossem os cintos alguém teria se machucado muito e provavelmente morrido.
Falando em segurança, na minha opinião tem algumas coisas que nunca fazemos, básicas que ajudam muito.
Os deslocamentos, como é em baixa velocidade, todos deveriam acender os faróis.
Na hora de usar guincho, um contrapeso deveria ser colocardo no meio do cabo para se escapar ou soltar não dar chicote.
AS crianças ainda acho que ficam muito perto do movimento, por mais que queiram, não sabem agir e correm muito risco de se machucar ou de machucarmos elas sem querer.
Cinto de segurança, em qualquer momento usar.
Isto só apra começar...
MAs é minha opinião.
Abraços
Russo
Bruno... bacana essa sua solucao de dois tipos de cinto..heheh
agora sobre a gaiola, temos alguns problemas...
em jipes abertos a fabricacao é facilitada, pois vc tira a capota, monta a gaiola toda soldada do lado de fora e instalar.. porem e jipes fechados o que tenho visto por ae, sao gaiolas que no maximo podem ser chamadas de enfeite, isso p/ nao falar que numa capotagem as emendas quebrarem e os tubos retorcidos virarem verdadeiras "lancas" p/ perfurar o corpo de alguem..
eu nao sou "malhar" produtos dos outros, mas tem fabricante de gaiola ae que em todos os jipes fechados que ví elas sao feitas com emendas e um parafusinho de 6mm fixando as emendas... e como se nao bastasse sao parafusos sextavados comuns com as cabecas a mostra virando verdadeiros "cantos vivos" p/ neguim bater cabeca/braços e levar um corte profundo...
por coicidencia hj estava almocando lá na quentinha dos Bacalhau e estavamos falando sobre isso.. fazer gaiolas, porem em jipes fechados o dono vai ter que abrir mao de acabamento, como furar painel, montar a gaiola dentro do carro, com SOLDA e desse modo vai ficar fixa dentro, a menos que saia cortando tudo p/ retirar etc..
estou a muito tempo com a ideia de eu mesmo contruir minha gaiola p/ meu samurai ( já até comprei dobradeira de tubo), mas se for p/ fazer , vou fazer direito.. ( alias.. SE nao.. eu VOU fazer, só ainda nao fiz por preguica de parar o jipe uns tempos p/ fazer)
outro ponto.. aço tá caro p/ kcte!!! fazer gaiola dá um trampo do kraio!!! uma dobradeira boa é um absurdo de caro!!! nao pensem que uma gaiola de primeira vai sair barato pq nao vai....
T+
GALERA,
NOSSA CONFRATERNIZAÇÃO SERÁ NESSE PRÓXIMO DOMINGO DIA 14/12/2008 A PARTIR DAS 11 HORAS,
FIZEMOS ISSO PRA NÃO ATRAPALHAR O PASSEIO DE SÁBADO DO PIG’S, OK!
PORTANTO, VAMOS REITERANDO O CONVITE.
ORQUESTRA PIRARMÔNICA
DIA 14
AS 11HS.
CHURRASCO CHOPP REFRIGERANTE CAIPIFRUTAS CACHAÇA AGUA ARROZ FAROFA VINAGRETE E FEIJÃO TROPEIRO.
R$35,00, É OBRIGATÓRIO VIR DE FANTASIA E TRAZER UM INSTRUMENTO MUSICAL, PODE SER DE BRINQUEDO OU IMPROVISADO, PORQUE TODOS IRÃO COMPOR A ORQUESTRA
A FANTASIA É LIVRE, INCLUSIVE VIR DE BREGA.
COMFIRMEM ATÉ QUINTA-FEIRA DIA 11/12/2008, PORQUE TEMOS QUE COMPRAR TUDO OK!
A ARRECADAÇÃO SERÁ DOADA PARA A CONSTRUÇÃO DA CASA DE DONA NEUSA.
SERÁ RETIRADO SOMENTE OS ITENS QUE SÃO INEVITAVEIS COMO SEGURANÇA E BEBIDA (A PREÇO DE CUSTO ), JA GANHEI DOIS BARRIS DE CHOPP.
OBRIGADO A TODOS E ATÉ DOMINGO......... http://www.a-free-guestbook.com/images/forum/static.gif
PATORROCO
8477-9877
Para estes problemas, teria a opção da gaiola externa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13698
A primeira Gaiola que tive no Samurai era essa:
http://www.terradospassaros.com/loja...ola5esp_pq.jpg
Mas achei meio fraca. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Me desculpem mas não aguentei ver essa foto.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quanto ao que o Fabiano postou, entendo que os parafusos da gaiola que mandei fazer mereceriam um acabamento para que não machuque os passageiros num eventual acidente.
Quando fui colocar a minha, olhei noutro lugar mas preferi a do Lelis. Mais cara mas senti mais firmeza.:concordo::concordo::concordo:
Essa discussão é antiga...tento fazer isso há anos. Já falei com o Chico que faz gaiolas lá no Jardim Canadá, com o Luiz da Leles e nada...ninguém tem um projeto ou mesmo uma idéia de como fazer p/ vitara MT.
O melhor projeto que vi até agora foi do Bill da Spider, mas tem que mandar o jipe, ele instala e em 15 dias e devolve na cegonha...
Quem sabe se juntarmos vários carros a coisa viabiliza?
ô Bruno, se o Luiz fizer um projeto legal acho que a gente reune uns 10 vitaras por aqui.
Quem sabe aí viabiliza!!! O trabalho do Luiz é muito bom.
Eu pouco me lixo prá acabamento de jipe. Quero é segurança e tração. Simples assim.hauhauhauhauahua...