x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Pessoal,

Essa questão da Segurança tem que ser amplamente discutida SIM!!!

O Marcel postou uma informação recente (infeliz acontecimento) de fatalidade em trilha, O QUE VEM OCORRENDO COM REGULARIDADE por aqui, mas as pessoas ainda insistem em transgredir a propria segurança...

Quero aproveitar esta discussão e conduzí-la pro lado produtivo de todos e aproveitando o ensejo gostaria de perguntar: Tenho um sidekick, e gostaria de colocar cintos de 4 ou 5 pontos no meu carro. Eu fiquei com uma duvida danada quando vi no Edmur alguns vitaras com as fixações traseiras no assoalho... imaginei que deve ter havido algum reforço para fixá-los, obviamente mas será que houve? Será que ali é o local correto? Vi que com a fixação o espaço abaixo do banco ficou comprometido...

Então como fazer de forma correta?! Quem pode dar esta informação com segurança e certeza, seja ela para Suzuki ou Willys...

APROVEITEM PARA DISCORRER SOBRE O ESTE ASSUNTO E CONTRIBUIR COM TODOS, PORQUE REALMENTE ESTA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE...
    Vander.. em todos os samurais o cinto traseiro é ancorado no assoalho, mas nao é apenas uma porca soldada na lata, se vc olhar por baixo tem um reforco por baixo p/ a lata nao rasgar no impacto..

se vc quer colocar cinto de 4 ou 5 pontos no side, é preciso ter bastente criterio sobre onde fixa-lo , ainda mais na lata "casquinha de ovo" da suzukada..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    p
    o parafuso no santo antonio nao precisa atravessar o tubo, porem é preciso que seja soldada uam porca no tubo p/ aparafusar um ponto do cinto... já vi montagens onde ao invez de soldar uma porca, o cara simplesmente abre rosca no tubo do santo antonio, coisa que numa parede de 2,5mm se vc usar um parafuso com passo de 1,25 ( a maioria dos cintos usam esse passo) o que dá exatamente 2 fios de rosca... será que é seguro?

na lata onde o mecanismo retratil,, na cx de roda onde vai fixado o outro ponto e na parte central do tunel onde vai fixada "femea" do cinto, em willys cujo o assoalho é plano e de facilimo acesso, eu soldaria uma chapa quadrada de 8x8 ou 5x5 com 2,5mm de espessura no assoalho em volta de onde vai fixado os parafusos aumentanto a area distribuicao de forca.. e já qeu vai soldar mesmo, p/ facilitar a mao de obra futura deixaria as porcas já soldadas no furo do assoalho..

se for p/ ancorar o cinto numa gaiola/santo antonio, faria o mesmo procedimento na lata onde o santo antonio vai fixado, caso nao seja soldado.

Colocando um pouco mais de segurança a maioria da lata deve estar comprometida por oxidação coloca logo a peça maior que 8X8 de preferencia ela com o tamanho do assoalho soldada na caixa de roda por baixo. E aproveita e observa onde o mecanismo é retratil se não esta oxidado tambem.

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Vander.. em todos os samurais o cinto traseiro é ancorado no assoalho, mas nao é apenas uma porca soldada na lata, se vc olhar por baixo tem um reforco por baixo p/ a lata nao rasgar no impacto..

se vc quer colocar cinto de 4 ou 5 pontos no side, é preciso ter bastente criterio sobre onde fixa-lo , ainda mais na lata "casquinha de ovo" da suzukada..

T+
    Pois é Fabiano,

A minha duvida é essa mesmo, como fazer para se ter mais segurança, e não pra ficar correndo um risco oculto, as vezes penso em apenas trocar o cinto original e colocar outro de 3 pontos... mas o de 4 pontos é incomparavelmente melhor e mais seguro, desde que fixado no lugar correto com segurança, então:

Como fazer com segurança? quem conhece a estrutura da suzukada sabe que há uma certa fragilidade em fixações fora da estrutura original, então é preciso ser pensansado e estudado a forma de realizar esta tarefa...

Sinceramente o que eu já ví por ai, a princípio eu não faria com certeza, porque PARECE que não é a forma mais indicada, visualmente falando, não ví a estrutura!

Não tenho conhecimento de causa, portanto não estou afirmando nada, gostaria de que alguém que já possui estes cintos instalados discorresce sobre o que foi feito em sua viatura... principalmente se for um vitara... hehehehe

Abraço a todos!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ai é que esta o problema.. eu acredito que NAO seja viavel vc fazer pontos de ancoragem reforcados na lata da suzukuda, pois p/ fazer direito terá de desmanchar o carro inteiro p/ ter acesso as areas que precisam de reforco.. enfim.. vai gastar uma baita grana p/ resolver apenas o problema do cinto de seguraca, mas o a lataria e teto do carro vao continuar frageis em caso de capotamento em trilhas..

ma minha opniao se vc quer levar segurança a serio mesmo no seu side o melhor custo beneficio seria fazer uma boa gaiola e na parte de tras dos bancos dianteiros fazer um X com barras de ancoragem p/ o cinto de 4 pontos.. dai vc resolveria dois problemas numa tacada só... mas em contra partida arrumaria outros..eheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O Vander, tenho um Dodge com cintos de 4 pontos, uma coisa é certa, quando afivelado voce fica muito imobilizado, pois ele é fixo e não retratil, e pra mim isto atrapalha muito em manobras de marcha ré, onde eu tenho que virar o tronco para tras. E sempre que tenho que dar marcha ré no dodge, tenho que tirar o cinto pra enxergar melhor. E esta atitude num 4x4, onde em trilhas temos sempre que manobrar pra tras, e várias vezes em lugares arriscados, eu não acho cinto de 4 pontos adequados não. Esta é minha opnião e experiencia com meu carro. Segue fotos do cinto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -30102008319.jpg   -30102008320.jpg  
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Dodge

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O Vander, tenho um Dodge com cintos de 4 pontos, uma coisa é certa, quando afivelado voce fica muito imobilizado, pois ele é fixo e não retratil, e pra mim isto atrapalha muito em manobras de marcha ré, onde eu tenho que virar o tronco para tras. E sempre que tenho que dar marcha ré no dodge, tenho que tirar o cinto pra enxergar melhor. E esta atitude num 4x4, onde em trilhas temos sempre que manobrar pra tras, e várias vezes em lugares arriscados, eu não acho cinto de 4 pontos adequados não. Esta é minha opnião e experiencia com meu carro. Segue fotos do cinto.

Sub,

E que dia vamos acelerar a máquina?????

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai continuar no de 3 pontos ou vai colocar de 4 pontos?

...
    bao.. SE eu tivesse um willys era isso que eu faria... heheheheehh

T+
    É isso aí!!
    Discussões acaloradas à parte a gente acaba aprendendo mesmo!!

Fabil pretendo colocar 4 pontos. Apesar de um incômodo maior nas manobras como disse o Sub. Acho mais seguro. Pode ser só impressão minha mas é o que acho... Vou ver se consigo experimentar antes de trocar.

Alguem sabe como seria a fixação nesse caso?? Fotos ajudariam bastante.

Negão, vc tá em sampa?? Num rola de trazer os Huzi pra nois não??

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sobre a ancoragem concordo com o Fabiano é complicado pois eu tenho facilidade de desmontagem do carro e sei que é dificil desmonte completo do veiculo. Sobre o cinto concordo com Marcelo 4 pontos não funciona em trilha. Sobre a Gaiola Fabil quem pode fazer para a gente com preço justo? e de Qualidade tambem poís já vi "santo antonio e gaiolas internas" que mais parece de brincadeira e segurança NÃO SE BRINCA.

Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    É isso aí!!
    Discussões acaloradas à parte a gente acaba aprendendo mesmo!!

Fabil pretendo colocar 4 pontos. Apesar de um incômodo maior nas manobras como disse o Sub. Acho mais seguro. Pode ser só impressão minha mas é o que acho... Vou ver se consigo experimentar antes de trocar.

Alguem sabe como seria a fixação nesse caso?? Fotos ajudariam bastante.

Negão, vc tá em sampa?? Num rola de trazer os Huzi pra nois não??
    relamente tem o incomodo que o sub falou !!! pois com cintos de 4 pontos vc fica totalmente preso ao banco dificultando o molejo do corpo!!!
    meu carro tem os cintos se quizer dar um volta p/ vc ver como fica nao tem erro.

Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Sobre a ancoragem concordo com o Fabiano é complicado pois eu tenho facilidade de desmontagem do carro e sei que é dificil desmonte completo do veiculo. Sobre o cinto concordo com Marcelo 4 pontos não funciona em trilha. Sobre a Gaiola Fabil quem pode fazer para a gente com preço justo? e de Qualidade tambem poís já vi "santo antonio e gaiolas internas" que mais parece de brincadeira e segurança NÃO SE BRINCA.
    o paulo aqui em bh como todos ja sabem tem o leles que trabalha com fabricaçao e o raul da rb reboques que pode fabricar!!!!
    agora se quizer comprar fora tem a spider4x4 em SP que fabrica tbem!!!

Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jotinha4x4 Ver Post
    o paulo aqui em bh como todos ja sabem tem o leles que trabalha com fabricaçao e o raul da rb reboques que pode fabricar!!!!
    agora se quizer comprar fora tem a spider4x4 em SP que fabrica tbem!!!
    Tinha esquecido do Raul alem de trabalhar para a Oficina é meu amigo a muitos anos, vou conversar com ele valeu

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Tinha esquecido do Raul alem de trabalhar para a Oficina é meu amigo a muitos anos, vou conversar com ele valeu
    Fala Bitenca!

Lembra q comentei com vc sobre o caminho pra Itabirito passando pela Chica Dona?? Leu a msg d Jorgeffn acima?? Acho q e 12861.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 24 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 24 visitantes)

Permissões de Postagem