x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Vander,

Tanto PX e PY precisam de Licença para Estação de Radio Cidadão que é tirada junto a Labre ou na Anatel.
    Aí vem neguinho falando que tem 5, 8, 15 anos que roda e nunca encheram o saco em Blitz, etc. Mas existe o risco sim. E o risco é o patrulha encrencar, tomar o aparelho na hora e aplicar uma multa gratis ao cidadão.
    O Gui Veloso é o único cara que conheço que foi parado e pediram a Licença para o PX. E ele apresentou e o camarada disse sobre o PY também que ele tem na La Barca e o Gui apresentou também. Pronto!!!! Dever cumprido e fim de papo.
    Custa nada tirar não e ficar em paz com as autoridades caso raramente o indivíduo for sorteado pra ser o fregues da vez.

[]´s
    Vander
    semana passada, eu estava fazendo um levantamento na região de Carandai, e na entrada da cidade, encontrei com uma blitz da PM - turma de recruta em treinamento - e me pediram de novo, pela cara do aluno e do Tenente que comandava a instrução eles nunca tinha visto a Carteira da Anatel e o COER (certificado de operador de estação de radioamador), mas me liberaram sem problema. Acho que o custo de 13,62 para o px e 16,4.. para o Py por ano, não vale a multa e a chatiação
    falou!!!
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Vander,

Tanto PX e PY precisam de Licença para Estação de Radio Cidadão que é tirada junto a Labre ou na Anatel.
    Aí vem neguinho falando que tem 5, 8, 15 anos que roda e nunca encheram o saco em Blitz, etc. Mas existe o risco sim. E o risco é o patrulha encrencar, tomar o aparelho na hora e aplicar uma multa gratis ao cidadão.
    O Gui Veloso é o único cara que conheço que foi parado e pediram a Licença para o PX. E ele apresentou e o camarada disse sobre o PY também que ele tem na La Barca e o Gui apresentou também. Pronto!!!! Dever cumprido e fim de papo.
    Custa nada tirar não e ficar em paz com as autoridades caso raramente o indivíduo for sorteado pra ser o fregues da vez.

[]´s
    Opa me pararam uma vez e pediram a licença tambem e ainda exigiu o pagamento da anuidade (boletos), tinha tirado a 4 meses, ehehehehehehehe. O Guardinha quebrou a cara
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jotinha4x4 Ver Post
    Realmente py e otimo!!! mas o maior problema do py e nao modular com px que no caso é o aparelho que a grande maioria tem nos carros!!!
    é só começarem migrar pro PY. A qualidade da transmissão é infinitamente maior.

[]´s

Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Vander
    semana passada, eu estava fazendo um levantamento na região de Carandai, e na entrada da cidade, encontrei com uma blitz da PM - turma de recruta em treinamento - e me pediram de novo, pela cara do aluno e do Tenente que comandava a instrução eles nunca tinha visto a Carteira da Anatel e o COER (certificado de operador de estação de radioamador), mas me liberaram sem problema. Acho que o custo de 13,62 para o px e 16,4.. para o Py por ano, não vale a multa e a chatiação
    falou!!!
    Guilherme,
    A prova de Radio Amador tem que ser repetida de quanto em quanto tempo?
    E quanto é a taxa?
    []s
    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    qual o msn do band-aid?

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Guilherme,
    A prova de Radio Amador tem que ser repetida de quanto em quanto tempo?
    E quanto é a taxa?
    []s
    Norberto
    Caro Norberto,
    após ser aprovado, vc vai para a categoria C- radioamador limitada a frequencia de 144.000 148.000 MHz, a validade é indeterminada, vc faz nova prova a cada dois anos de permanencia na categoria se vc quizer ampliar sua faixa de utilização do radio - leia-se frequencia. Mas para fazer a prova para categoria B e A, além de legislação e utilização de estação de radio amador, vc tem que fazer uma prova de telegrafia e conhecimentos de eletrônica. sendo aprovado nestas categorias vc vai "poder" operar em UHF, OC etc...
    a taxa é de 16pratas por ano.
    no inicio vc gasta em torno de 50 pratas para as inscrições e certificados

Em SC no auge da enchente, o único meio de comunicação que sobrou foi o velho radioamador (py e UHF)

na minha opinião , acho que em breve a migração para o py será inevitável - um HT de 5w está saindo na faixa de 400, um móvel de 75w na faixa de 600, e a qualidade é semelhante comparar um px com talkabaut.
    falou!!!
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bah... melhor voltarmos a usar sinais de fumaça... ainda nao inventaram maneiras de enviar a mao no bolso da gente em troca de NADA..heheheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Caro Norberto,
    após ser aprovado, vc vai para a categoria C- radioamador limitada a frequencia de 144.000 148.000 MHz, a validade é indeterminada, vc faz nova prova a cada dois anos de permanencia na categoria se vc quizer ampliar sua faixa de utilização do radio - leia-se frequencia. Mas para fazer a prova para categoria B e A, além de legislação e utilização de estação de radio amador, vc tem que fazer uma prova de telegrafia e conhecimentos de eletrônica. sendo aprovado nestas categorias vc vai "poder" operar em UHF, OC etc...
    a taxa é de 16pratas por ano.
    no inicio vc gasta em torno de 50 pratas para as inscrições e certificados

Em SC no auge da enchente, o único meio de comunicação que sobrou foi o velho radioamador (py e UHF)

na minha opinião , acho que em breve a migração para o py será inevitável - um HT de 5w está saindo na faixa de 400, um móvel de 75w na faixa de 600, e a qualidade é semelhante comparar um px com talkabaut.
    falou!!!
    Só complementando/esclarecendo alguns detalhes:

- Licença para PY, vc precisa fazer uma prova de conhecimentos sobre legislação e utilização do rádio amador, que é aplicada pela Anatel na sede da LABRE-MG, na Av. Raja Gabaglia. Consulte na LABRE-MG (33091722) quando terá nova prova, é bem fácil.

- Licença para PX, basta comparecer na sede da ANATEL em MG, Av. do Contorno, 5.919, entre Av.N.S.Carmo e R.Grão Mogol (2101-6100), é só pagar a taxa e sair com a licença.

[ ]'s legalizados

Indicativo de chamada PY - PU4EBR
    Indicativo de chamada PX - PX4H1705

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    qual o msn do band-aid?
    absenna@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post

- Licença para PX, basta comparecer na sede da ANATEL em MG, Av. do Contorno, 5.919, entre Av.N.S.Carmo e R.Grão Mogol (2101-6100), é só pagar a taxa e sair com a licença.

[ ]'s legalizados

Indicativo de chamada PY - PU4EBR
    Indicativo de chamada PX - PX4H1705
    Para PX está rapido assim? quando eu fiz (1 ano atras), demorou uns 30 dias para chegar, e durante este intervalo umas 03 boletas para pagar... totalizando uns $80 (+/-)

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Andre Senna Ver Post
    Para PX está rapido assim? quando eu fiz (1 ano atras), demorou uns 30 dias para chegar, e durante este intervalo umas 03 boletas para pagar... totalizando uns $80 (+/-)
    Hehehehe, quando falei "é só pagar a taxa e sair com a licença" estava me referindo mais à simplicidade, não tem que fazer prova, pode requerer qualquer dia, e não tem muita burocracia. Mas a licença é enviada para o seu endereço após a confirmação do pagamento da taxa.

Mas não me lembro dessa confusão para a licença do PX, me lembro de apenas uma taxa e depois receber a licença em casa.

Para o PY é que tinha um processo muito burrocrático, inscreve para a prova (tem que ver que sábado terá aplicação de prova e se tem vaga), paga taxa, faz prova, paga outra taxa, depois do banco confirmar é que vc podia pegar outro boleto, depois uma terceira taxa, e só então eles enviavam a licença.
    O processo é mais ou menos assim...

Para ter certeza como é hoje, inclusive valores, entrem no site da Anatel ou liguem prá lá ou prá Labre.

Vale a pena o PY, alcance e clareza nos comunicados é muito maior que no PX.

[ ]'s

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    vai caçar licença pra usar PX no pescoço daégua.

Sem mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Permissões de Postagem