x
Convex Datacenter
Página 65 de 2391 PrimeiroPrimeiro ... 155556575859606162636465666768697071727374751151655651065 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 28681
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0

Blz Cândido, opss, quer dizer "Diretor do JCMG"!
    Foi fazer o tapete branco e não chamou a gente, pô?
    O Novais hora que saber, vai ficar bravo!
    Hehehe, brincadeira, mas diga lá, vc subiu ou desceu?
    passei lá de moto tem uns 60 dias, no começo dela(descendo), aquele barro preto tava completamente erodido, e aí, passou por lá?
    Posta pra gente aí umas fotos, e não esqueça de chamar a gente na proxima, valeu?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Fala pessoal, beleza...
    Poizé, descupe-me mas conheço quase nenhuma trilha aqui perto de BH...
    Coisa de marinheiro de primeira viagem mesmo...
    Tava querendo fazer uma trilha de leve para média, mesmo, no Domingo.
    Quem for e só me avisar, e eu faço a viatura pegar neste frio que tou dentro .

Obrigado a todos...

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Atençao

COLUNA - PASSEANDO PELO MATO

SEGURANÇA: ATENÇÃO E CUIDADO NAS TRILHAS

O breve relato que farei ilustra a questão, servindo como um bom exemplo.
    Neste final de semana, pouca gente animou em ir pra trilha, acho que em vista dos inúmeros passeios, encontros, raids, etc, dos últimos dias. Mas, no domingo, me acordaram no celular: "Cadê você? Se apresse que tem gente esperando pra ir pra trilha".
    Como a fominhagem é constante, visto logo a roupa e sigo pra encontrar a turma. Ainda como zequinha, já que estou sem jipe, lá seguimos nós para mais um dia de diversão. Bons jipes, todos muito bem preparados, e os pilotos também experientes e cheios de disposição. Assim, já imaginávamos que a trilha seria boa, e sem maiores problemas. Como realmente foi, até quase o final.
    Após horas de muita ralação, guincho trabalhando bastante, muitos enroscos, etc, já no finalzinho da trilha, um dos carros agarra em cima de uma pedra. Não havia outro jeito, a não ser levantar no macaco, e calçar cada uma das rodas. A primeira roda traseira foi levantada e calçada, e após, retirei eu mesmo o macaco, e parti para o outro lado do carro.
    Qual não foi minha surpresa, ao levantar o outro lado, o carro escorrega do macaco e cai, já fora da pedra que o prendia. Mas não parou por aí! Vi o carro descer destrambelhado ao meu lado. Como estava numa pequena subida, passou de ré direto por nós, saiu da trilha e descambou barranco abaixo, indo parar tombado mato abaixo.
    Este é só um exemplo de como uma simples distração pode causar uma catástrofe num dia de trilha. Nosso colega, motorista deste jipe, após muito tempo acelerando, tentando retirar o carro do enrosco, desceu, e se esqueceu de puxar o freio de mão e de deixar a marcha engatada. Como o carro estava "preso" na pedra, ninguém percebeu tal fato, e após levantá-lo no macaco, livre, desceu descontrolado.
    Por sorte não havia ninguém dentro; o jipe, antes de descer atropelando quem estava atrás, virou e desceu pelo barranco. Eu mesmo, trabalhando no macaco, poderia estar atrás dele, e não de lado, e seria pior.
    Portanto meus amigos jipeiros, não estamos aqui "puxando a orelha" de ninguém que tenha se distraído alguma vez. Ao contrário, estamos relembrando a importância de seguirmos regras de segurança, mínimas que sejam, e de estarmos atentos ao fato de que estamos lidando com uma ou duas toneladas de ferro.
    Muitas vezes, por estarmos ali nos divertindo, distraídos, não nos preocupamos com tais coisas, que são imprescindíveis para um dia de alegria sem sustos.
    Procure sempre usar o cinto de segurança, embora às vezes realmente atrapalhe. Lembre-se de verificar algumas regras, ao utilizar o macaco, principalmente o high lift - prenda o carro, e cuidado ao ficar debaixo dele.
    Evite deixar coisas soltas e esparramadas dentro do carro. Imagine uma caixa de ferramentas sendo lançada para o alto, a 30 km/h que seja, e se chocando contra você. Prenda tudo, ao menos com pequenas cordas, para que não se movimentem livres pelo jipe.
    Procure fazer um bom kit de primeiros socorros e carregá-lo sempre no jipe. Em qualquer farmácia de boa qualidade, o Farmacêutico responsável poderá ajudá-lo a montar um, com os medicamentos imprescindíveis no mato.
    Leve sempre água, pelo menos, porque uma trilha de meia hora pode durar um dia inteiro. Deixe uma boa garrafa d'água sempre dentro do carro, renovando o conteúdo a cada semana. Ao menos, a sede pode diminuir num momento de dificuldade.
    Vamos zelar pela nossa própria segurança e a dos colegas que nos acompanham. Aqui, vale muito o ditado de que melhor prevenir do que remediar.

Até a próxima!

Cândido Magalhães
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    MEu caro, fiz o Tapete no sentido MAcacos - Morro do Chapeu ...

Tá osso mesmo de fazer .... lá no paredão de pedras, no final, só subimos no guincho ....

Mas, ta bem bacana ...

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Angry Tapete Branco

Olha só Rodrigo, os cara fizeram Tapete Branco e nem chamaram!!!!!

O Cândido é brincadeirinha, tenho certeza que teria convocado se desce tempo.

Este final de semana estou de recesso nas trilhas, mas semana que vem é só combinar.

OBS.: A prova da Matias Barbosa teve tanto enrosco e baláios que eu estou meio confuso até hoje.

Um abraço,
    TROLLER

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    alguem ai tem o tapete branco para o TrackMaker ou traçado no Google Earth?

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Vamos andar amanha ou nao???

Léo
    GT

Usuário Avatar de Marcelo Faria Mendes
    Entrada
    14/07/2005
    Faaaalllaaa Pessoal...

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    MEu caro, fiz o Tapete no sentido MAcacos - Morro do Chapeu ...

Tá osso mesmo de fazer .... lá no paredão de pedras, no final, só subimos no guincho ....

Mas, ta bem bacana ...

Abs
    Bom...
    Acho que umas trilhas mais difíceis assim, não sei como a minha vatura vai se comportar... Mas é claro que no futuro beeem próximo quero fazer só deste tipo...

Leo GT, Beleza...
    Se for uma mais leve que esta, tou garrado... é só "falar" a hora e o local...

Até mais...

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Marcelo F. Mendes, Léo

To sem amortecedores
    mas posso estar amanha para um passeio mais leve.

So marcar o horario e o local.

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Esquece a Speedway...dá prá fazer mais tá fechada no final...
    Vai direto p/ a Perdidas e seja feliz... e depois toma uma "tindóida" no Marcinho e volta p/ casa.
    Umbraçoproçeistudo!!!!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    alguem ai tem o tapete branco para o TrackMaker ou traçado no Google Earth?

[]'s
    Tá na mão.
    O fim deve estar diferente, pois eles mudam os caminhos na mineração.

[]s
    Arquivos Anexos
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Fala Galera, tudo certo?

Vamos marcar uma noturna na sexta???

Alguns amigos já animaram...

Tava pensando em algo como:

- Lair + Corcovas

- Buteco + alguma outra (dependendo da condição do buteco, hehe)

- Jegue + Urubu Rei

Que tal???

Abração procêis!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Permissões de Postagem