Powered by vBulletin

PASSEIOS E TRILHAS MÉDIAS EM BH E REGIÃO

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155556575859606162636465666768697071727374751151655651065 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2006, 21:47
    rodrigocockpit
    Blz Cândido, opss, quer dizer "Diretor do JCMG"!
    Foi fazer o tapete branco e não chamou a gente, pô?
    O Novais hora que saber, vai ficar bravo!
    Hehehe, brincadeira, mas diga lá, vc subiu ou desceu?
    passei lá de moto tem uns 60 dias, no começo dela(descendo), aquele barro preto tava completamente erodido, e aí, passou por lá?
    Posta pra gente aí umas fotos, e não esqueça de chamar a gente na proxima, valeu?
  • 29/06/2006, 22:49
    Marcelo Faria Mendes
    :grin: Fala pessoal, beleza...
    Poizé, descupe-me mas conheço quase nenhuma trilha aqui perto de BH...
    Coisa de marinheiro de primeira viagem mesmo... :oops:
    Tava querendo fazer uma trilha de leve para média, mesmo, no Domingo.
    Quem for e só me avisar, e eu faço a viatura pegar neste frio :parede: que tou dentro :dance:.

Obrigado a todos...
  • 30/06/2006, 10:09
    JOSE CANDIDO
    Atençao
    COLUNA - PASSEANDO PELO MATO

SEGURANÇA: ATENÇÃO E CUIDADO NAS TRILHAS

O breve relato que farei ilustra a questão, servindo como um bom exemplo.
    Neste final de semana, pouca gente animou em ir pra trilha, acho que em vista dos inúmeros passeios, encontros, raids, etc, dos últimos dias. Mas, no domingo, me acordaram no celular: "Cadê você? Se apresse que tem gente esperando pra ir pra trilha".
    Como a fominhagem é constante, visto logo a roupa e sigo pra encontrar a turma. Ainda como zequinha, já que estou sem jipe, lá seguimos nós para mais um dia de diversão. Bons jipes, todos muito bem preparados, e os pilotos também experientes e cheios de disposição. Assim, já imaginávamos que a trilha seria boa, e sem maiores problemas. Como realmente foi, até quase o final.
    Após horas de muita ralação, guincho trabalhando bastante, muitos enroscos, etc, já no finalzinho da trilha, um dos carros agarra em cima de uma pedra. Não havia outro jeito, a não ser levantar no macaco, e calçar cada uma das rodas. A primeira roda traseira foi levantada e calçada, e após, retirei eu mesmo o macaco, e parti para o outro lado do carro.
    Qual não foi minha surpresa, ao levantar o outro lado, o carro escorrega do macaco e cai, já fora da pedra que o prendia. Mas não parou por aí! Vi o carro descer destrambelhado ao meu lado. Como estava numa pequena subida, passou de ré direto por nós, saiu da trilha e descambou barranco abaixo, indo parar tombado mato abaixo.
    Este é só um exemplo de como uma simples distração pode causar uma catástrofe num dia de trilha. Nosso colega, motorista deste jipe, após muito tempo acelerando, tentando retirar o carro do enrosco, desceu, e se esqueceu de puxar o freio de mão e de deixar a marcha engatada. Como o carro estava "preso" na pedra, ninguém percebeu tal fato, e após levantá-lo no macaco, livre, desceu descontrolado.
    Por sorte não havia ninguém dentro; o jipe, antes de descer atropelando quem estava atrás, virou e desceu pelo barranco. Eu mesmo, trabalhando no macaco, poderia estar atrás dele, e não de lado, e seria pior.
    Portanto meus amigos jipeiros, não estamos aqui "puxando a orelha" de ninguém que tenha se distraído alguma vez. Ao contrário, estamos relembrando a importância de seguirmos regras de segurança, mínimas que sejam, e de estarmos atentos ao fato de que estamos lidando com uma ou duas toneladas de ferro.
    Muitas vezes, por estarmos ali nos divertindo, distraídos, não nos preocupamos com tais coisas, que são imprescindíveis para um dia de alegria sem sustos.
    Procure sempre usar o cinto de segurança, embora às vezes realmente atrapalhe. Lembre-se de verificar algumas regras, ao utilizar o macaco, principalmente o high lift - prenda o carro, e cuidado ao ficar debaixo dele.
    Evite deixar coisas soltas e esparramadas dentro do carro. Imagine uma caixa de ferramentas sendo lançada para o alto, a 30 km/h que seja, e se chocando contra você. Prenda tudo, ao menos com pequenas cordas, para que não se movimentem livres pelo jipe.
    Procure fazer um bom kit de primeiros socorros e carregá-lo sempre no jipe. Em qualquer farmácia de boa qualidade, o Farmacêutico responsável poderá ajudá-lo a montar um, com os medicamentos imprescindíveis no mato.
    Leve sempre água, pelo menos, porque uma trilha de meia hora pode durar um dia inteiro. Deixe uma boa garrafa d'água sempre dentro do carro, renovando o conteúdo a cada semana. Ao menos, a sede pode diminuir num momento de dificuldade.
    Vamos zelar pela nossa própria segurança e a dos colegas que nos acompanham. Aqui, vale muito o ditado de que melhor prevenir do que remediar.

Até a próxima!

Cândido Magalhães
  • 30/06/2006, 10:10
    JOSE CANDIDO
    MEu caro, fiz o Tapete no sentido MAcacos - Morro do Chapeu ...

Tá osso mesmo de fazer .... lá no paredão de pedras, no final, só subimos no guincho ....

Mas, ta bem bacana ...

Abs
  • 30/06/2006, 12:09
    Novais
    Tapete Branco
    Olha só Rodrigo, os cara fizeram Tapete Branco e nem chamaram!!!!!

O Cândido é brincadeirinha, tenho certeza que teria convocado se desce tempo.

Este final de semana estou de recesso nas trilhas, mas semana que vem é só combinar.

OBS.: A prova da Matias Barbosa teve tanto enrosco e baláios que eu estou meio confuso até hoje.

Um abraço,
  • 01/07/2006, 12:04
    Pedro Freitas
    alguem ai tem o tapete branco para o TrackMaker ou traçado no Google Earth?

[]'s
  • 01/07/2006, 12:58
    leoutg
    Vamos andar amanha ou nao???

Léo
    GT
  • 01/07/2006, 13:41
    Marcelo Faria Mendes
    :grin: Faaaalllaaa Pessoal...

Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    MEu caro, fiz o Tapete no sentido MAcacos - Morro do Chapeu ...

Tá osso mesmo de fazer .... lá no paredão de pedras, no final, só subimos no guincho ....

Mas, ta bem bacana ...

Abs

Bom...
    Acho que umas trilhas mais difíceis assim, não sei como a minha vatura vai se comportar... :oops: Mas é claro que no futuro beeem próximo quero fazer só deste tipo...:twisted:

Leo GT, Beleza...
    Se for uma mais leve que esta, tou garrado... é só "falar" a hora e o local...

Até mais...:concordo:
  • 01/07/2006, 18:57
    Pedro Freitas
    Marcelo F. Mendes, Léo

To sem amortecedores :sad::sad::sad:
    mas posso estar amanha para um passeio mais leve.

So marcar o horario e o local. :concordo:

[]'s
  • 01/07/2006, 20:17
    Walter Carlos Brossel
    Esquece a Speedway...dá prá fazer mais tá fechada no final...
    Vai direto p/ a Perdidas e seja feliz... e depois toma uma "tindóida" no Marcinho e volta p/ casa.
    Umbraçoproçeistudo!!!!
  • 02/07/2006, 17:38
    norberto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Freitas
    alguem ai tem o tapete branco para o TrackMaker ou traçado no Google Earth?

[]'s

Tá na mão.
    O fim deve estar diferente, pois eles mudam os caminhos na mineração.

[]s
  • 04/07/2006, 13:08
    mir000
    Fala Galera, tudo certo?

Vamos marcar uma noturna na sexta???

Alguns amigos já animaram...

Tava pensando em algo como:

- Lair + Corcovas

- Buteco + alguma outra (dependendo da condição do buteco, hehe)

- Jegue + Urubu Rei

Que tal???

Abração procêis!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 2391 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155556575859606162636465666768697071727374751151655651065 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:54.