É melhor fazer uma gaiola bem feita.
Se for fazer gambi com ferros torcidos e com soldas mal elaboradas é melhor nem perder tempo.
Vai ficar carregando peso no carro e quando capotar a gaiola mal feita pode ser pior do que não ter nada.
Pedro,
Não estou dizendo que a do Lelis é a melhor opção e que não tenha reparos a fazer.
Porém, em BH, é a melhor e existem vários Samuka que utilizam.
Ao menos é mais forte que aquela de maderia que tinha e custou R$ 10,00 no Mercado Central.
.....
olha o que como a latinha casquinha de ovo de samurai amarrota facinho... se nao fosse a gaiola..... e reparem que o gringo tá usando cinto de 4 pontos
Fabil,
Veja o filme de novo, e preste bastante atenção nas duas primeiras fotos após o filme: a gaiola é só na traseira, após o "santantônio" de lata original!
A "casquinha de ovo" vira duas cambalhotas em cima da coluna "A" esquerda, com os agravantes de acréscimo de peso (certamente o conjunto pneus/rodas/eixos e motor/caixa muito mais pesados que os originais) e ausência da porta, amassa só aquilo, vc queria o que? Veja as colunas "A" e "B" do lado direito, estão praticamente intactas!
É o que eu disse, amassa, mas preserva a estrutura...
Quanto à gaiola com emendas, concordo com vc, não é a coisa mais resistente do mundo, mas na época não achei outra maneira de fazer.
Da forma como a gaiola foi feita, ela não é um elemento de risco a mais dentro do jipe, apenas não é um reforço de segurança tão eficaz quanto seria uma gaiola totalmente soldada e estruturada feita com os mesmos tubos, pois as soldas são bem feitas, a fixação no carro é bem feita, e a fixação dos tubos de emenda também foi feita com critério.
Mas estou estudando uma solução prá isso, que poderei aplicar inclusive na gaiola que já está instalada no samurai.