Postado originalmente por
Trotta.79
Pois é amigos, estive em SP esse final de semana e pude testar o carro na estrada com os Big Horn 33 e o BL.
Bem, o pneu é silencioso até 90km/h, depois começa a assobiar bem baixinho, nada insuportável como os velhos BF MUD modelos antigos.
A estabilidade diminui devido ao aumento da "rolagem", mas muito menos do que esperava. O carro "tomba um pouco mais" mas mesmo assim vc não se sente inseguro. É só uma questão de costume. No meu caso estou rodando sem as duas barras de torção, traseira e dianteira tb, achei mais confortável assim. E esse tombamento é reduzido usando a barra de torção.
Na estrada andando a 100-120 foi muito tranquilo. Cheguei a 150, para testar, e ai sim a barra de torção fez falta! Mas rodar a 115km/h com o motor a 2500rpm não tem preço. A viagem torna-se muito mais confortável.
O consumo diminuiu um pouco. Desculpe amigos de SP fiz as contas erradas. No velocimetro, vc aumenta 10% tanto na velocidade como na distância. Se está a 100, na realidade está a 110. Se rodou 300km, na realidade rodou 330km. Em julho, com pneu original fez 12,5 a 110-120, agora fez 10,2 na mesma velocidade. Na cidade fazia 9,5 a 10 agora ainda não medi, mas deve ir para 8,5 a 9.
A sensação de dirigir? Vc vê a vida de cima! Os perfumadinhos da SW ficam incomodados, kkkkk. Chama a atenção pra caralho. Todo mundo olha. Uns com canto do olho, fingem que não tão olhando mas sempre dá uma viradinha de pescoço. Os mais humildes perguntam, falam que tá bonita e etc. Tem gente que reduz a velocidade para olhar melhor o carro. Põe muito respeito. Fiquei me sentindo um pouco adolescente!
Na foto tem a minha na frente e a do Rodrygo atrás, vejam a diferênça.
Valeu.