Pode ser colocado um calço nos feixes traseiros e como digo pra todos necessário se faz amortecedor traseiro de maior curso ok!
Versão Imprimível
Boa tarde trotta, no caso da minha Xterra uma das travas da mola fica pra fora, a outra não. E a altura do carro esta a mesma dos dois lados, será que apresenta empeno de chassi? Ou pode ser outra coisa?
Agradeço,
Nicolas.
PRECISO DO KIT P LEVANTAR A XTERRA 2005, ALGUEM TEM?
gutorisc@hotmail.com
tenho uma xterra e gostaria de saber como levanta-la!
Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com
como vc levantou a frente da xterra?
Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com
ficou show de bola, como vc fez?
Alvaro Santana
gutorisc@hotmail.com
Tudo vai depender de qual medida de pneu que queres colocar na XT, a princípio um aperto na barra de torção sem que a suspensão ultrapasse 1 polegada, nessa medida possibilita colocar pneus até 32x11,5x15, na minha opinião sei que tem quem coloque 33x12,5x15 com essa configuração, mas acredito que num esterçamento total raspe em algum lugar ou em alguma situação off road que exija a abertura e fechamento da suspensão, já para a traseira, pode-se confeccionar jumelos maiores, mas lembrando que deve associar aos jumelos maiores, amortecedores de maior curso e carga ok! No início do post tem a receita completa do bolo, basta ler, o Mestre dos Magos é o criador do tópico "dudarj" e se inscreva no nosso grupo do Facebook "Xterra clube brasil" também acharás muitas informações, um forte abraço.
Olá Herick, eu coloquei parachoque de aço da RC 4x4. Vc acha que posso usar pneu 33 sem ter que levantar muito a suspensão? A traseira não tem jeito mesmo né? Jumelos do Trotta?
Um abraço.
Boa noite, pessoal.
Parabéns!!!! e obrigado a todos, excelentes dicas. Li tudo, demorei, fiz resumo, estudei .... mais ficou uma grande dúvida, amortecedor dianteiro alternativo
Gostaria fazer um SL, achei os Jumelos no ML, acredito que sejam os by Trotta. Preciso trocar os amortecedores, mais não estou em condições financeiras para colocar bilstein ou offshox, por isso pensei colocar os da dakota na traseira, alguma outra sugestão? .... mais na dianteira, tem alguma opção de amortecedores que não sejam os originais nem bilstein ou offshox? (tem que ser baixo custo :()
Atila250s: vc utiliza os amortecedores originais na frente? deu muita diferença depois de colocar o PC de aço? No site da RC 4x4 não vi a opção do PC, por favor, podeira colocar uma foto? Obrigado
:offtopic: ainda estou com os problemas do barulho - http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ostei-416.html - tem vídeo .....
Abraço
Olá du.ar, o para-choque não é tão pesado assim. Deve pesar uns 20 K. O que é mais pesado é o guincho que pesa 22 K. 42 K não provocam um afundamento tão grande. A cerveja do fim de semana é que afunda mais, hehehe... Com a colocação do para-choque a frente afundou 1 cm, que compensei na barra de torção. Os amortecedores são originais da cofap turbogás.
Anexo 499082Anexo 499083Anexo 499084Anexo 499085Anexo 499086