Show de bola! Muito criativo, inclusive deve deixar a suspa bem macia e forte, evitando aquelas indesejáveis batidas secas, características das XTs.
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Show de bola! Muito criativo, inclusive deve deixar a suspa bem macia e forte, evitando aquelas indesejáveis batidas secas, características das XTs.
Trotta, Da uma mão aí...
Esta semana parei a viatura para realizar o lift. Trocando os jumelos traseiros ganhamos 4 cm, sendo que a traseira passou a apresentar 74 cm da borda inferior da roda até o para-lamas.
Já a dianteira, que antes ostentava "sisudos" 69 cm, passou a apresentar 70,3 cm após várias voltas no parafuso da barra de torção. Aí é que está o problema!
Primeiro de tudo, percebi que a contra-porca deste parafuso esta na ponta do mesmo, bem longe da porca, e ainda por cima travada lá em cima...
Segurando a porca com uma chave 19, girei o parafuso até que começasse a estralar, precisando fazer muita força até que não foi mais possível gira-lo com a força manual...
O que é estranho,é que ainda está muito longe do limite, e o parafuso não gira mais! A primeira suspeita era de que a rosca deve estar "mordida", impedindo o trajeto da porca... Mas agora vendo este seu relato, pude perceber que a minha barra esta instalada exatamente como na primeira foto, ou seja, com a cabeça do parafuso dentro da travessa do chassi, e não para fora como na segunda foto...
Como devo proceder para realizar esta alteração?
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc04150.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc04152.jpg
Diesel, aparentemente chegou no limite de ajuste do parafuso. Tem que retirar ele e o suporte que encaixa na barra e reencaixar o suporte deslocando umas 2 estrias, com isso terá curso para apertar mais o parafuso. Detalhe: para apertar o parafuso é muito recomendável erguer o veículo e deixar no ar a roda dianteira do lado que estiver ajustando, senão você estará erguendo um bom peso do carro apenas girando o paraufso.
Flávio,
Retiro a barra na frente, onde é ligada a suspensão dianteira e giro tudo junto (parafuso + suporte traseiro)?
Minha dúvida é se devo soltar apenas a parte da frente...
Diesel, também pode ser dessa forma que citou.
Eu acredito que quando fizeram a troca do sistema embreagem e volante do motor o mecânico soltou a barra de torção e ao colocar de volta deixou a cabeça do parafuso do lado de fora impedindo a regulagem, só tem um jeito vai ter que soltar toda a barra de torção do encaixe na frente da suspensão e recolá-lá com a cabeça do parafuso para dentro da Travessa como na segunda foto, outro detalhe tem que realmente levantar toda a vtr, num elevador para facilitar o serviço, o ideal é que se tenha aquela pistola de ar comprimido, vai numa loja de alinhamento e dá um troco pro mecânico, que o cara faz o serviço pra você, ok!
[QUOTE=DieselPower;1887818]Trotta, Da uma mão aí...
Esta semana parei a viatura para realizar o lift. Trocando os jumelos traseiros ganhamos 4 cm, sendo que a traseira passou a apresentar 74 cm da borda inferior da roda até o para-lamas.
Já a dianteira, que antes ostentava "sisudos" 69 cm, passou a apresentar 70,3 cm após várias voltas no parafuso da barra de torção. Aí é que está o problema!
Primeiro de tudo, percebi que a contra-porca deste parafuso esta na ponta do mesmo, bem longe da porca, e ainda por cima travada lá em cima...
Segurando a porca com uma chave 19, girei o parafuso até que começasse a estralar, precisando fazer muita força até que não foi mais possível gira-lo com a força manual...
O que é estranho,é que ainda está muito longe do limite, e o parafuso não gira mais! A primeira suspeita era de que a rosca deve estar "mordida", impedindo o trajeto da porca... Mas agora vendo este seu relato, pude perceber que a minha barra esta instalada exatamente como na primeira foto, ou seja, com a cabeça do parafuso dentro da travessa do chassi, e não para fora como na segunda foto...
Como devo proceder para realizar esta alteração?
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc04150.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dsc04152.jpg
Bah! ( como diría o gaucho) Diesel o teu carro está novinho por baixo
Mario,
Estas fotos são da X do Trotta!!!
E Herick, segundo nosso amigo "mineirin" a posição correta é esta da segunda foto, com o parafuso para fora da travessa...
Ainda não consegui mexer nela esta semana.... Trabalho e mais trabalho...
Assim que tiver novidades eu comunico...
Abraço a todos!