Aproveitando,
Alguém está utilizando os Jumelos maiores com amortecedores originais?
Em condições normais (leia-se fora de trilhas) chega a dar fim de curso no amortecedor?
Versão Imprimível
Aproveitando,
Alguém está utilizando os Jumelos maiores com amortecedores originais?
Em condições normais (leia-se fora de trilhas) chega a dar fim de curso no amortecedor?
Diesel,
Infelizmente não se pode usar os parafusos do jumelo original, eles são soldados no jumelo e não vale a pena retirá-los. Ai pra trá tem foto disso ou no meu facebook também.
Abs
Os parafusos dos jumelos são M12 rosca fina, um de 110mm de comprimento e outro de 130mm, parafuso de responsa, tipo 12.9 ou grau 8. No parafuso maior vai um tubo "mecânico" de 20mm de diâmetro externo e 12,5mm de diâmetro interno. Tudo zincado para não ficar feio com o tempo. O jumelo deve ter chapa de 3/8" para ser bruto.
Valeu
Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
Bom, é isso aí.
Desde já obrigado pelas dicas.
O problema do BL de 3" é que necessita de maiores alterações para sua adaptação. Extensor para barra de direção, mangueira de abastecimento, cambio, radiador e outras coisas. Acho que não vale a pena. O BL de 2" mais uma pequena alteração na suspensão resolve o problema de forma muito mais barata. Abs.
Valeu, Trota!
Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
DIESEL,
O ZYKÃO HAVIA EFETUADO O PROLONGAMENTO DAS BIELETAS ORIGINAIS, E DEPOIS SUBSTITUIU PELAS REGULÁVEIS. QUANDO INSTALEI OS JUMELOS "BY TROTTA" JÁ ADQUIRI AS REGULÁVEIS, FICOU BACANA. JA QUE TU TÁ AFIM DE FAZE-LAS, PORQUE NÃO AS FAZ DESCONECTÁVEIS, POIS QUANDO PRECISAR "TORCER A SUSPENSÃO" EM UM TERRENO MAIS ACIDENTADO, NÃO PRECISARÁ DESPARAFUSA-LAS.
ABÇO
:curtir: