Diesel, gostei do Hankook que vc deu a dica. Vc pode me passar o contato desta revenda aqui na Bela e Santa Catarina?
Aproveitando, alguém conhece ou usa este pneu Mud da Hankook?
Versão Imprimível
Depende da música, se for um rock antigo, até vai bem, kkkkk
Dei uma lida nuns sites gringos e falam bem deste pneu, inclusive dizem que não é 100% off e que vai bem no asfalto também.
Tinha visto em Joinville (Distribuidor) por 700 dilmas, mas tá em falta e sem previsão, só tem o 31".
Tô pensando em cruzar a ponte......:?
Lá vai o telefone da Vieira Pneus, onde havia cotado o preço do Hankook:
(48) 3657-0907
A loja fica em São Ludgero-SC.
Abraço.
PS.: Fui na Universal (onde comprei os General) e fiquei sabendo que não existe o General Grabber 32" a venda. Apenas 31" ou 33".
Pessoal,
fiz um resumo das modificações pra o lift simples. É essa a receita mesmo? Algum contato ou descrição que não consta abaixo?
Abs.
LIFT
- Regulagem do parafuso da barra de torção até a altura de 77,5cm
- jumelos com 1,5" maior (Augusto - Guto - 31-7818-3183 e-mail motorfortebh@gmail.com)
- trocar as barras de torção por importadas (https://www.4x4parts.com/nissan/xter...ars-p-101.html)
- calços de nylon 6.6 (erroneamente nylon technyl)
- 10 tarugos cilindricos de 75mm de diametro por 55mm de comprimento
- Facear os tarugoscom 2" e furar 8 deles com furo de 10mm e 2 deles com furo de 12mm
- Quebrar as quinas
*PARAFUSOS (Hudson 31 3464-5955)
- 4 parafusos M12x1,25x165mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
- 2 porcas M12x1,25 autotravantes
- 6 arruelas M12 (grau 8)
- 6 parafusos M10x1,25x150mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
- 6 porcas M10x1,25 autotravantes
- 12 arruelas M10 (grau 8)
- Para levantar o intercooler: 3 parafusos M10x1,5x95mm com 30mm de rosca (10.8 ou 12.9)
- calço para levantar o intercooler com tarugo de nylon 6.6 de 1" de diametro
- bieletas ajustáveis
-A regulagem até 77,5cm é da base da roda até a ponta do paralama e deve-se medi-la depois de colocar os calcos.
-Os jumelos tem 3 pol a mais que após a instalacao aumentam a altura original em 1,5pol.
-Se não colocar guincho nem parachoque mais pesado, não aconselho a trocar as barras pelas gringas, pois o carro ficará muito duro, se trocar o PC e colocar guyincho troque as barras.
-para o intercooler, é mais facil fazer uma estrutura sob ele com a altura de 2 pol para canalizar o ar. outra alternativa é colocar os calcos e prolongar os canos de saida e entrada do intercooler para usar as mangueiras originais, mas a 1ª opcao é mais barata.
Zykao,
agradeço o apoio na compilação de uma "receita" pra o lift da xt. Segue texto revisado. Como fica esta estrutura do intercooler? Tem como descrevermos ela melhor?
Abs.
LIFT
- Regulagem do parafuso da barra de torção até a altura de 77,5cm (da base da roda até a ponta do paralama e deve-se medi-la depois de colocar os calços)
- jumelos com 3” a mais que após a instalação aumentam a altura original em 1,5" (Augusto - Guto - 31-7818-3183 e-mail motorfortebh@gmail.com)
- trocar as barras de torção por importadas (https://www.4x4parts.com/nissan/xter...ars-p-101.html), no caso de uso de guincho ou pc de ferro, caso contrário não precisa
- calços de nylon 6.6 (erroneamente nylon technyl)
- 10 tarugos cilindricos de 75mm de diametro por 55mm de comprimento
- Facear os tarugoscom 2" e furar 8 deles com furo de 10mm e 2 deles com furo de 12mm
- Quebrar as quinas
*PARAFUSOS (Hudson 31 3464-5955)
- 4 parafusos M12x1,25x165mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
- 2 porcas M12x1,25 autotravantes
- 6 arruelas M12 (grau 8)
- 6 parafusos M10x1,25x150mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
- 6 porcas M10x1,25 autotravantes
- 12 arruelas M10 (grau 8)
- Para levantar o intercooler: fazer uma estrutura sob ele com a altura de 2” para canalizar o ar
- bieletas ajustáveis
Instalei os jumelos maiores de 3" by Trotta e dei um "grau" nas barras de torção. Estou para comprar pneus e uma das possibilidades é pegar em uma distribuidora um modelo agressivo de Mud 31 ou 33" (na verdade quero um 32", mas está dificil encontrar e quando encontra, o preço não ajuda). Como já tenho um jogo desses pneus 33" Mud na Camper 4x4, resolvi instalar na Xterra para testar ruido do pneu e aproveitar p/ ver como ficaria com 33". Depois de tudo instalado, não consegui sair da garagem, o pneu raspava no parabarro dianteiro ao esterçar somente um pouco. Retirei os parabarros e estou andando assim, mas continua pegando no parachoque dianteiro dependendo como esterça. Passar em lombadas tem que ser bem devagar também. Estou com as rodas da Camper, offset -25 eu acho, as da Xterra são +40. Mesmo considerando essa diferença toda do offset, creio que continuaria a pegar no parachoque, pelas medidas que fiz. Segundo o último método indicado aqui no tópico, na dianteira está com quase 74 cm de altura (isso sem BL), deveria estar com 72,5 cm pelo que foi discutido. Mas se eu abaixar mais agora, deve raspar ainda mais. Como só vou andar 1 semana assim, quando voltar com os pneus de "carriola" que estão nela vou baixar as barras um pouco e assim deixo a folga do batente um pouco maior. Recebi hoje os amortecedores da Dakota e vou mexer nas bieletas traseira.
Segue 2 fotos de como está agora. O visual ficou animal, mesmo estando sem BL. Parei no posto para abastecer e o frentista já veio perguntando dos pneus ... rs, rs, Tirei algumas fotos mais de perto, de detalhes da distância do pneu x carroceria, se alguém quiser alguma para ter idéia como fica com 33" sem BL ec com suspa levantada, é só pedir.
http://i4.photobucket.com/albums/y14...S/FOTO33_a.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y14...S/FOTO_33b.jpg
Rbpaixao, fiz o lift seguindo as dicas que estão neste tópico: jumelos maiores, regulagem das barras de torção, troca do amortecedores e bieletas traseiros, troca dos parafusos + espaçadores das bieletas dianteiras. Depois dessa etapa teria o lift de carroceria, mas esse não pretendo fazer por enquanto. Se precisar de alguma dica mais específica sobre esse lift que fiz, é só perguntar. Meu PC é o da 4WD, do boliviano Jorge: 4wdbrasil.com.br/wp/ | Nissan
Os parafusos que você indicou na sua mensagem de algum tempo atrás são do lift de carroceria, esses que citei são da bieleta dianteira, da barra estabilizadora. Tem que colocar espaçadores menores na bieleta, se quiser poderá cortar os originais. Como eu tinha um pedacho de cano no diâmetro e espessura adequados, cortei na medida que precisava e guardei os espaçadores originais. Uma vez com os espaçadores menores, o parafuso pode ficar muito grande e chegar no final da rosca e não dar aperto nas buchas de borracha da bieleta. Se as buchas estiverem novas pode ser que não ocorra isso, mas comigo aconteceu. Então troquei por um parafuso menor e já coloquei com porca parlock (autotravante). Dessa forma consegui aperto suficiente e posso lhe dizer, o comportamento do carro ficou completamente diferente, muito mais firme e estável.
Sobre o atraso na entrega, já é lendário isso ... rs, rs, na época que comprei fechamos um grupo de umas 10 pessoas para ele desenvolver esse PC, acho que todos tiveram problemas de atraso, uns mais, outro menos, mas todos tiveram.