Brusa Bom dia!
O veiculo Diesel se vc rolar meia roda ele pega igual catarro na parede, e na segunda ou terceira marcha não força tanto, acho que este que quebrou deve ter posto em primeira marcha.
Versão Imprimível
O User Sandro Adams disse que fabrica as buchas, se ele ler, peço que me mande email com o preço. lgmsou@hotmail.com abração...
Marcio, se ainda não foi feito, vou estar retirando meu nome da lista, agora se já foi produzido ou não tiver como excluuir, não tem problema, é que comprei aquele sistema de amortecedor de direção que o Zykão indicou e ele já vem com a peça.
ATUALIZANDO A LISTA
1 - Leandro - CEP 28625-010 - Nova Friburgo - Confirmado
2 - Brusa CEP 81650-040 - Carlos de Laet 3545 - Curitiba-Pr, CONFIRMADO
3 - Rico - CEP 30-320-080 - PAC - Confirmado
4 - Marcio Bispo - Confirmado
5 - NO - CEP 09560-500, Alameda São Caetano 2801/São C do Sul-SP - Confirmado
6 - Marcio Crema - CEP 09560-500, Alameda São Caetano 2801/São C do Sul-SP - Confirmado
7 - Schypula
8-Carlos Lobo - CEP 20241-320 - Bairro: Santa Teresa, Rio de Janeiro, RJ
Rodrigo
sem problemas. Para dar uma notícia para a galera, estou esperando coincidir uma ida ao mecânico com a disponibilidade do torneiro, um é ao lado do outro. Mas semana passada, por exemplo, onde tive que parar a viatura para trocar o esticador da correia, o torneiro estava sem tempo, assim não rolou ainda.
Ae pessoal, rodei esse topico de ponta a ponta procurando uma explicacao da instalacao das barras de torcao q vi uma vez inclusive c foto mas nao achei.
me lembro de uma marcaçao a ser feita na barra original e no seu suporte.
mas minha duvida é?
é fcil a instalacao? levanta ela, solta uma e poem a outra?
Pergunto, pq na pressa, fui numa oficina de alinhamento e o cara veio c um papo que precisava de uma ferramenta especial e quis me cobrar 100 pila pelo servico, achei meio caro pela facilidade q parece ser e ainda teria mais o alinhamento. Nao é nem tanto pelo preco, ams nao botei fé no cara, e ai o sexto sentido entrou em acao, kkkkkk
Abraco
brusa
Amigo,
Não há necessidade de ferramenta especial, basta disposição.
Para trocar siga os seguintes passos:
- Levante a frente e ponha sobre boas preguiças, não confie em macaco.
- Pulverize WD40, antes de tudo, nas estrias das pontas das barras para ir soltando a ferrugem e sugeira.
- Retire a contra porca do parafuso de regulagem, chave 19, e solte todo o parafuso até retirá-lo.
- Retire o ancorador da frente, junto ao leque, uma porca 21 e duas 14 de cada lado. Depois de solto o ancorador sai para dentro da barra de torção e a parte da frente dela fica solta.
- O ancorador de trás costuma ser mais difícil. Enfie um parafuso velho e vá batendo por dentro do ancorador até a barra pular para fora.
- Depois é só montar na ordem inversa.
- Passe graxa nas estrias antes de montar e nos pontos de apoio.
- O braço do ancorador traseiro deve ficar cerca de 1" para fora antes de colocar o parafuso, como na foto.
Outro detalhe, vc regula a altura e precisa dar uma volta no quarteirão para a suspensão acomodar e vc ter a altura real. Se só levantar a abaixar com o carro parado, a leitura da altura ficará errada.
Valeu
É ISSO AI gRANDE TROTTA......ATÉ SABE DECOR AS CHAVES A SEREM UTILIDADES....TINHA QUE SER NOSSO PRESIDENTE.....
BRUSA E TROTTA.....QUANDO DA VOLTA DO JALAPÃO, VERIFIQUEI QUE AQUELE PARAFUSO DA REGULAGEM DA BARRA DE TOÇÃO, AQUELE QUE TAMBEM FIXA A BANDEJA, TINHA QUEBRADO A PONTA, OU SEJA A PONTA E A PORCA FOI PRO SACO, ELE PASSOU DOIS MILIMETROS PELA BANDEJA, DEUS SEGUROU.....ENTÃO JA QUE ESTA MECHENDO NA BARRA DE UMA BOA EXAMINADA NELES....
P.S. ....ESTOU DANDO UMA DEPURADA NAS FOTOS DA VIAGEM....SÃO MAIS DE 2800 FOTOS....DEPOIS POSTO...COM ALGUNS RELATOS...
ABRAÇOS:cool:
Blz, grande Renan!
Tava sumido. Esse parafuso também quebrou na minha e troquei. Mas descobri na concessionária que mesmo com a ponta de diametro menor quebrada ele não sai do lugar pois entra pelo outro lado e não tem saída pela frente. Mas de qualquer modo dá medo mesmo.
Eu e o Zykão já trocamos os bicos de nossas viaturas e estamos em fase de ajustes.
Valeu
E aí Trotta tudo bom ? , eu levantei meu carro ( 5 cmts) ajustando as barras e agora quero levantar a traseira ,tu colocastes jumelos maiores no teu carro ? , é necesario? ou dá pra torcer as molas ou agregar mais uma ?.
Se tem que colocar jumelo maior , saberías me dizer onde consigo ? sei que andó rolando uma compra coletiva no pasado.
Un abrazo
Troquei a barra. Na nova da parts 4x4 ficou em torno de 1mm das estrias fora, mas medindo as barras antiga e nova lado a lado, as estrias da nova eram um pouco maiores.
Confere com quem trocou a barra p uma mais forte tbm?
No pouco que andei nao senti muita diferenca nao, com os pneus 32,5 com 10000km rodados a distancia entre o chao e o paralama ficou em 90 cm. A frente esta levemente mais baixa q a traseira assim....
Abracos
Brusa