BADIA, valeu pelas dicas e pelas respostas!
Vou partir mesmo para uns 33x12,5 usando as rodas originais. Guincho não vou colocar, pois a proposta de uso dela é pro dia à dia, passeios e trilhas leves, RAIDs e puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas. Como me conheço, se colocar um guincho não demora muito pra eu colocar ela pra moer em trilhas médias e pesadas, e pra isso eu tenho o Willys.
Sobre levantar ela, achei numa busca na Amazon um kit de lift de suspensão de 2,5polegadas, custa 329 doletas, bem simples que diz ser o necessário para calçar os pneus 33. Quem puder opinar parece ater com a fórmula da gakera de jumelos na traseira e mexer na barra de torção dianteira, mas tem umas peças ali pra dianteira que não entendi bem o que são e a função, quem pode ajudar? (Figura abaixo)
Anexo 313568
Amazon.com: ReadyLift 69-4510 Smart Suspension Technology Lift Kit: Automotive
Sobre a questão de melhorar a performance do motor em baixa rotação (antes da turbina) já li muito os tópicos relacionados à isso e as opiniões são muito divergentes. Uns dizem pra trocar os bicos, outros pra colocar este Kit Super LDA, até os que trocam a turbina por TGV.
Meu mecânico falou que trocar os bicos não é interessante pois laa as camisas e reduz bastante a durabilidade do motor.
Eu já tive Land 110 com bomba mais aberta e turbo com presão mais forte, dava muito coro em Land 90 e até carro de passeio...Mas tinha a questão da fumaça e não tive problemas com o motor por conta disso...
Enfim, prioridade agora é levantar a Xterra, pra ganhar cara de jipe de "jipeiro" e não de 4x4 de boneca que só vai pro shopping. :-)
[]´s a todos muito feliz até agora com a Xterra.