Mas to usando cabo sintetico Pandur.
meu rolete ta novo entao to usando ele no cabo sintetico, mas chegando a guia nova ja troco....
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Mas to usando cabo sintetico Pandur.
meu rolete ta novo entao to usando ele no cabo sintetico, mas chegando a guia nova ja troco....
Brusa,
Vou confiar na informação. Estava em dúvida entre os 31"e os 32", com isso em breve estarei viajando ao UY e, se DEUS quiser, voltarei calçado com os 32".
Resta apenas definir a marca/modelo.
BF A/T? - Não tão bom no asfalto e nem na lama...
BF Mud KM2 - Bom na lama e ruim no asfalto...
Marshal KL71 - Preço bom, mas qual será a durabilidade? E o desempenho no asfalto? E na lama?
Yokohama Geolandar MT ou Toyo Open Country MT- Preço semelhante ao BF e as mesmas incertezas do Marshal.
Mais tarde, caso considere que os pneus ficaram muito perto das caixas de roda, instalo os jumelos "by Trotta" e dou um aperto nas barras para empalherar... Falando em barras, nestas importadas pelos colegas, por serem mais rígidas, provavelmente irão levantar um pouco a frente se instaladas em viaturas originais (sem para-choques alterado e guincho).
Abraço!
DieselPower,
Tb não conheço muito esse Marshal, fico desconfiado destas marcas novas. Prefiro o mercado aprovar para depois investir.
Mas os BFs são reconhecidamente bons pneus. O AT é bom no asfalto sim, na lama é slick. O MUD é bom de estrada também, e bom de lama tb. Rodei a 30mil km com os BIG HORN em estradas, trilhas e tudo mais estou muito satisfeito, mas gosto é gosto.
O pessoal diz que o Geolander gasta rápido.
Vc pode usar as barras importadas com a altura original, basta reguar a altura. Apenas vai ficar mais firme.
Valeu
Para aqueles que nao abrem mão das barras estabilizadoras, mas gostam de trilhas mais pesadas, segue duas fotos de um sistema de desconexão rápida das mesmas, achei em um site americano:
Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Links Photo 20
http://image.fourwheeler.com/f/92943...nect_links.jpg
Nissan Xterra Antiroll Bar Disconnect Tubular Link Photo 21
http://image.fourwheeler.com/f/92943...bular_link.jpg
Somente fiquei na duvida do que acontece com a barra desconectada, se fica solta ou ela seria presa em outro canto.
Caro Presidente Embaixador Trotta
Vc mesmo que fez esta peça?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1313453727
Alguma dica ou dificuldade? Estou considerando fazer o mesmo upgrade.
Vi no site da calmini este outro formato:
http://ruggedrocksoffroad.com/images...-arm-brace.jpg
O que vc acha deste?
Achei o sistema de desconexão no site da calmini, mas mantenho a minha duvida de como ficará a barra desconectada:
Sway Bar Discos
Trotta, vc já viu isto:
CALMINI's new Steering System for the Xterra
?
Acho que esse quick disconect da barra traseira só é interessante se usar amortecedores traseisos maiores, como os meus, senão as rodas vão descer muito pouco a mais, não compensando o trabalho.
Valeu
Exmo Sr Presidente Embaixador Trotta
Vc acha que no nosso dia-a-dia sem nada muito pesado, nossos sistemas de direção com o ajuste das barras de torsão (para ganhar 1"zinha), sofre muito a ponto de tornar imprescindível este upgrade (o kit completo da calmini):?: :?: :?:
http://www.purenissan.com/nisssteering.jpg
É só para me tranquilizar... O teste que o cabra lá fez para testar o novo sistema está quase para rock-crawling:screwy:
Trotta, a última pergunta: vc necessitou adicionar mais alguma coisa, tipo novo parafuso, mais arruelas, buchas, etc, ao seu novo setup?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1313453727