Postado originalmente por
ROAD TECH
Caro Leandro,
Levantar a suspensão dianteira em excesso (dando carga nas barras) acarreta além do que o Trotta já alertou, os seguintes inconvenientes:
#1 - Cambagem deixa de ser negativa e passa a positiva, com perda na qualidade de dirigibilidade e desgaste excessivo da banda dos pneus (ainda mais sendo MUD)
#2 - Ângulos de trabalhos forçados das juntas homocinéticas. No mínimo vc vai ter que trocar as coifas de borracha com mais freqüência, isso se não ocorrerem quebras prematuras da juntas ($$$$).
#3 - Perda de vida útil dos batentes de final de curso (suspensão toda aberta).
#4 - Possibilidade de quebra das barras de torção. Já há vários casos relatados aqui. Os caras da Nissan tem feito troca mesmo fora do período de garantia (garantia estendida). Se acontecer com vc, certamente eles vão negar, alegando que vc alterou as características originais do veículo. ($$$$).
#5 - Sobre piso ondulado no off road, vc certamente perderá em muito a capacidade de transposição de obstáculos, pois vai destracionar mais facilmente.
#6 - Comprometimento da vida útil dos terminais da direção.
Além disso, o nível de conforto do seu carro deve ter ficado bastante comprometido.
Lembre-se, a diferença entre o remédio e o veneno, está na dose.
Sds,
Octávio