Comprei na Argentina, por volta de R$ 1.300,00. tive um no jeep durante uns 10 anos e nunca deu pau, só vou aproveitar o cabo de kevlar do 12000 para diminuir o peso.
Vou deixar só o suporte e prender o cabo em um deles.
Versão Imprimível
All,
Por acaso vocês que estão com a XT levantada estão com problema naquelas malditas presilhas das buchas da barra estabilizadora traseira?
Na minha mão aquilo quebrou duas vezes e na mão do atual dono outras duas.
Alguém saberia o que eu posso sugerir para dono novo não ter que ficar trocando aquilo direto?
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Trota,
Obrigado pela resposta!
A minha ex não está levantada, mas vive quebrando essa tal presilha da bucha.
Torra a paciência torcer um pouco o carro, escutar o estalo e depois o bate bate da barra contra o eixo.
Já até fiz uma em casa mais reforçada, mas ela acaba quebrando.
Acho que vou sugerir a troca das bieletas, pois só consigo pensar que elas são as responsáveis.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai e Hilux
Sabado tive o mesmo problema, quebrou a presilha da barra estabilizadora, a minha esta levantada com os jumelos iguais ao do trotta e bieletas identicas ao do zykão, inclusive com a mesma regulagem. Examinando a mesma verifiquei que ja havia uma trinca, ela é muito fragil:?
Olá Renan, Trotta e demais colegas,
Essa fragilidade mecânica das abraçadeiras das buchas da estabilizadora traseira é velha conhecida. Podem colocar uma novinha em folha que não vai durar intacta até o primeiro aniversário. Acreditem se quiser....
Ministrei treinamentos de técnicas de off road por mais de dois anos com uma XTerra, além de usá-la em condições diversas (On e Off road) em variadas velocidades e tipos de traçado, com e sem carga. A ausência da barra traseira é imperceptível.
Já havia colocado aqui no tópico a minha experiência com a X Terra sem a estabilizadora traseira (Vide post #142).
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=142)
Bom saber que mais gente chegou à mesma conclusão. A ausência da estabilizadora, além de (por incrível que pareça) não alterar o comportamento dinâmico, vai garantir um curso um pouco maior da suspensão traseira, principalmente nas manobras em que se exige torções (travessia oblíqua de erosões, ondulações alternadas, etc).
Sugiro para àqueles que estão usando BL e/ou lift de suspensão que avaliem primeiro como ficará o comportamento sem a barra, lembrando que:
Veículo mais alto = CG mais alto = Rolagem mais acentuada.
É isso ai,
Sds,
Octávio
Ainda há outras vantagens de não usar barra estabilizadora. Como melhor conforto, o carro pula menos e fica mais macio na cidade. Nas trilhas fica muito bom, os pneus acompanham melhor as imperfeições do solo e tracionam melhor.
Na última trilha que fiz, minha Xterra mandou muito bem, até melhor que os Trollers em alguns momentos, mas havia alguns detalhes. Estava usando 15lbs nos pneus enquanto eles estavam usando 30. Estava sem as duas barras estabilizadoras enquanto eles estavam usando as duas. Esse pequenos detalhes fazem diferênça na trilha.
Mas esse assunto de barra estabilizadora não inspira muita confiânça nas pessoas, a maioria torce o nariz quando se fala em retirar as barras estabilizadoras. O pensamento é esse: "esses caras são doidos, a fábrica coloca o negôcio e eles vão lá e tiram". Só que na fabrica tem pessoas como nós. Que se baseiam em testes. É nosso instinto de segurança falando mais alto, isso é bom!
Tirei as duas barras e não volto com elas, já me acostumei com a tocada.
Valeu.
Pessoal,
Gostaria de saber se a X-Terra tem a mesma furação (rodas) do troller.
Pneus 32" da BF dá no X-Terra ? Mexe na suspensão?
All, consegui fazer uma solução definitiva para o intercooler, espero!!!!:parede:
Soldei um pedaço de tubo de aluminio na ponta da saída do intercooler. Usei a própria mangueira original e do outro lado uma comum da SPA de 90º.
Ficou sem esforço na tubulação. E retirou o esforço dos suportes. Até agora tá dando ótimos resultados.
Mantenho vcs informados.
Valeu
As fotos a seguir: