Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa!
Amigo Exiliado, concordo com você que o diâmetro externo dos pneus irão demandar mais força do motor para virar as rodas.
Mas no caso, o problema seria sentido apenas no uso urbano e principalmente em arrancadas, já que a X é conhecida por ser fraca nesse quezito desde original.
Porem nas trilhas e com a reduzida, andar nas dunas ficará uma barbada, principalmente pela banda de rodagem que é bem mais larga.(12.5)
Essa é a vantagem do motor sprint 2.8TDI que equipa nossos carros, para mim um grande diferencial.
Abraço,
Badia
Citação:
Postado originalmente por
exiliado
Gente , eu fico vendo pessoal falar em trocar pneus e colocar maiores, a minha pergunta é , pensam em trocar o motor tambem ? ou então serão viaturas so pra rua , já que aumentando o diametro do pneu diminue a força e os nossos motores (140 cavalos) mal conseguiriam subir uma duna de praia.
A relação caixa / diferencial , não muda , a primeira ficaría looooonga e a quinta de enfeite.
Acho que 31 e o maior que suportam, a não ser que queiram ela so pra bonito.