Postado originalmente por
Trotta.79
Olá All,
Fiz todas as medições com relação ao aftercooler.
Há uma perda de pressão de aproximadamente 0,1 kg/cm² entre a entrada e a saída do aftercooler. Achei pouco pois os intercoolers grandes chegam a perder de 0,3 a 0,7 kg/cm².
A pressão da minha turbina está com 1,5 kg/cm² antes do intercooler e 1,4 kg/cm² após o intercooler.
A temperatuda na entrada do aftercooler(saída do compressor) chegou a 107ºC em um dia de 30ºC. Chegaria a 120ºC num calor de 40ºC. Está dentro do esperado.
A temperatura após o aftercooler chegou a a 73ºC com ele encostado no capô e a 87ºC com ele afastado, em um dia de 30ºC.
A temperatura do ar não sobe de maneira relevante em trânsito urbano ou off road(trilha), nem nas subidas mais ingremes. O ar só esquenta muito em subidas de serras com longos trechos rodoviários com o pé trancado, fora isso o intercooler quase que não é necessário.
Valeu.