x
Convex Datacenter
Página 26 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 817

Meus 33 chegaram!

Fala turma!

Meus Cooper Discoverer STT 33 chegaram!
    Tô quase enfartando para poder buscá-los, mas não consigo sair do trampo por conta da correria! (shit!)
    Vou instalá-los junto com os Bilstein dianteiros na semana que vem, se Deus quiser!
    Se alguém tiver interesse nos BF AT 31 que vou substituir (preço muito melhor do que de brimo pois eles já passaram da meia vida) me mande MP.
    Pena que não vou conseguir colocar os sapatos novos antes da Páscoa!
    Aliás, um bom feriado a todos! Aproveitem bastante, principalmente o pessoal que vai para Aiuruoca! Mandem as fotos!

Abs,
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Olá All,

Fiz todas as medições com relação ao aftercooler.

Há uma perda de pressão de aproximadamente 0,1 kg/cm² entre a entrada e a saída do aftercooler. Achei pouco pois os intercoolers grandes chegam a perder de 0,3 a 0,7 kg/cm².

A pressão da minha turbina está com 1,5 kg/cm² antes do intercooler e 1,4 kg/cm² após o intercooler.

A temperatuda na entrada do aftercooler(saída do compressor) chegou a 107ºC em um dia de 30ºC. Chegaria a 120ºC num calor de 40ºC. Está dentro do esperado.

A temperatura após o aftercooler chegou a a 73ºC com ele encostado no capô e a 87ºC com ele afastado, em um dia de 30ºC.

A temperatura do ar não sobe de maneira relevante em trânsito urbano ou off road(trilha), nem nas subidas mais ingremes. O ar só esquenta muito em subidas de serras com longos trechos rodoviários com o pé trancado, fora isso o intercooler quase que não é necessário.

Valeu.

Caro Trotta

Pelo que entendi vc esta querendo medir a diferença de temperatura depois do cooler com o mesmo junto de capo e afastado do capo, certo?

Pensei que o resfriamento causado pelo cooler fosse menor...

E esta diferença nas duas situações (afastado e perto do capo ) me parece significativa.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá All,

Fiz todas as medições com relação ao aftercooler.

Há uma perda de pressão de aproximadamente 0,1 kg/cm² entre a entrada e a saída do aftercooler. Achei pouco pois os intercoolers grandes chegam a perder de 0,3 a 0,7 kg/cm².

A pressão da minha turbina está com 1,5 kg/cm² antes do intercooler e 1,4 kg/cm² após o intercooler.

A temperatuda na entrada do aftercooler(saída do compressor) chegou a 107ºC em um dia de 30ºC. Chegaria a 120ºC num calor de 40ºC. Está dentro do esperado.

A temperatura após o aftercooler chegou a a 73ºC com ele encostado no capô e a 87ºC com ele afastado, em um dia de 30ºC.

A temperatura do ar não sobe de maneira relevante em trânsito urbano ou off road(trilha), nem nas subidas mais ingremes. O ar só esquenta muito em subidas de serras com longos trechos rodoviários com o pé trancado, fora isso o intercooler quase que não é necessário.

Valeu.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Trotta

Pelo que entendi vc esta querendo medir a diferença de temperatura depois do cooler com o mesmo junto de capo e afastado do capo, certo?

Pensei que o resfriamento causado pelo cooler fosse menor...

E esta diferença nas duas situações (afastado e perto do capo ) me parece significativa.

É isso ai caro Márcio,

O cooler encostado no capô faz diferênça principalmente para quem pega estrada.

Valeu.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Intercooler

Para os que fizeram e os que pensam em suspender a Xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao Intercooler. Invento que projetei após ver o Engesa do amigo Guilherme Abreu. Depois de várias ideias cheguei a final !

Sem falar na Execução que ficou por conta do amigo Jorge (Magrin)!

Faltando somente uma pintura para ficar 10 ! Testado e aprovado !
    Sábado instalo e coloco mais fotos !

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-image_168.jpg   Levantando a XTerra-image_170.jpg   Levantando a XTerra-image_169.jpg  

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Blz, belo trabalho, quinta feira pegarei a minha XT na RASCH, já com o novo intercooler, e com certeza vou seguir o caminho.
    parabens!!!!

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Para os que fizeram e os que pensam em suspender a Xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao Intercooler. Invento que projetei após ver o Engesa do amigo Guilherme Abreu. Depois de várias ideias cheguei a final !

Sem falar na Execução que ficou por conta do amigo Jorge (Magrin)!

[]'s

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae pessoal...
    Sou novo por aki..
    minha x terra esta sendo levantada agora c dicas ae do site, hehe
    Vou ver p fazer igual no intercooler, achoq rola fazer c eva p direcinar o ar frio e nao ser disperso no motor.
    estou c o snorkel p por e fabricando um parachoque de feerro ja q nao consegui entrar no esquema de vcs...
    alguem de curitiba ae p fazermos umas trilhas p aki, hehe...
    Valeu por tudo ae pessoal...
    Brusa
    outra coisinha.
    minha x terra estava c penus 32,5x11,5 x 15 toda original e nao pegava em nada, passava perto mas nao raspava em nada, inclusive trilhas..
    Valeuuu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Fala leandro, la vai a foto da minha xt com o novo intercooler....

Levantando a XTerra-dsc00701.jpg
    Citação Postado originalmente por lcs-nf Ver Post
    para os que fizeram e os que pensam em suspender a xterra, segue invento para resolver o problema da distância do capô ao intercooler. Invento que projetei após ver o engesa do amigo guilherme abreu. Depois de várias ideias cheguei a final !

Sem falar na execução que ficou por conta do amigo jorge (magrin)!

[]'s
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Renan, FICOU SHOW !!! Padrão o serviço.

Quanto a captação do ar como ficou, manteve as borrachas do capô ?

[]'s
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Fala leandro, la vai a foto da minha xt com o novo intercooler....

Levantando a XTerra-dsc00701.jpg

Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Ainda não mexi na captação....não tive tempo, mas estou pensando em adotar a tua soluçao, só que terei de fazer uma nova base....

Abço

Citação Postado originalmente por lcs-nf Ver Post
    renan, ficou show !!! Padrão o serviço.

Quanto a captação do ar como ficou, manteve as borrachas do capô ?

[]'s
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Alguém sabe me dizer se a bieleta trazeira da X-Terra é a mesma da dianteira? Aqui em Natal/RN estão cobrando 250 reais numa bieleta trazeira da X-Terra, e eu estou achando o preço absurdo, visto que na internet o preço da bieleta dianteira é bem mais baixo do que esse.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Elas são diferentes a dianteira é bem menor, uma alternativa é comprar uma ajustavel, procure no mercadolivre bieleta ajustavel, outra alternativa e fazer como alguns donos de Xterra fazem, tire a estabilizadora e as bieletas, quem fez disse que muda muito pouco a estabilidade, apenas precisa se adequar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem