x
Convex Datacenter
Página 31 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 817

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post

DieselPower, de fato, o pneus 33" deixam o carro cerca de 10% mais gastão mas de todos que fizeram o BL de 2" e colocaram os pneus 33" ninguém reclama de consumo, estabilidade ou outros problemas. Com o visual que o carro fica, todos os problemas são esquecidos. Acho que vc também colocaria pneus 33" se visse uma Xterra com uma, chama mais atenção que carrões importados.

Valeu
    Trotta,
    Realmente Xterra com 33" ainda não vi "ao vivo". De qualquer maneira, toda Ranger, Frontier e etc, com os 33" ficam muito mais bonitos e não tenho dúvidas sobre a beleza e imponencia de uma X com estes sapatos.
    Porém acredito, ao menos em um primeiro momento, que irei de 31" mesmo pelos fatores que citei no post anteriror.
    Mas quem sabe eu não mudo de ideia, certo? Só o tempo dirá!
    Em relação a estabilidade, não disse que era ruim, mas como estava acostumado com outras viaturas estranhei um pouco. Se for compara-las, sim a X é bem inferiror neste quesito, porém possui outras qualidades.
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Diesel,

para ter uma noção o meu carro está remapeado e com os 33". O consumo na cidade está em torno de 8,5km/l. Não muito diferente dos 9 a 9,5 anteriormente.

Badia, não sei te dizer os possíveis problemas com as homocinéticas com o carro com 98cm, mas não tenho problema do pneu raspar na caixa de roda nem nas carenagens do para-lama. O curso da suspensão não é afetado pois tem a bucha que já limita a suspensão, só terá mais curso se fizer como o Trotta sugeriu e como ele fez que substituiu essas buchas por umas gringas, mas mesmo assim o curso não será muito diferente talvez um 3 cm a mais o que seria em torno de 1% de ganho.
    []'s

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Trotta,
    Realmente Xterra com 33" ainda não vi "ao vivo". De qualquer maneira, toda Ranger, Frontier e etc, com os 33" ficam muito mais bonitos e não tenho dúvidas sobre a beleza e imponencia de uma X com estes sapatos.
    Porém acredito, ao menos em um primeiro momento, que irei de 31" mesmo pelos fatores que citei no post anteriror.
    Mas quem sabe eu não mudo de ideia, certo? Só o tempo dirá!
    Em relação a estabilidade, não disse que era ruim, mas como estava acostumado com outras viaturas estranhei um pouco. Se for compara-las, sim a X é bem inferiror neste quesito, porém possui outras qualidades.
    Grande abraço!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Frescurinha

Aquelas buchinhas que vão entre os feixes de mola estavam muito gastas na minha viatura. Resolvi substituí-las por um novo produto que encontrei no mercado livre, buchas de nylon com graxa de lítio e gratite. Rodei pouco, mas o rangido acabou.

As buchas originais me custariam mais de 350 reais na concessionária, e no mercado paralelo em torno de 150 reais. Paguei 56 reais no jogo. Teoricamente o nylon será mais durável que as buchas originais, vamos ver...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc08541.jpg   Levantando a XTerra-dsc08542.jpg   Levantando a XTerra-dsc08543.jpg   Levantando a XTerra-dsc08544.jpg  

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    DieselPower, na minha XT instalei o manômetro de turbo sem precisar furar a coluna lateral, foi fixada com fita dupla face 3M no canto do painel, ficou bom e sem precisar alterar nada do carro (furo). No motor optei por ligar na saida da wastegate, também não precisou alterar nada do original: simplesmente inseri um T entre a mangueira da turbina e a válvula, com a derivação do T saindo para o manômetro. Quando eu quiser, posso retirar toda a instalação e volta tudo ao original. Se quiser fotos, é só pedir que providencio. Estou usando um Cronomac que tem atendido perfeitamente.

Trotta, interessante o produto, poderia indicar o link do vendedor ? Uma coisa que me ocorreu: o nylon será mais durável, porém não terá o efeito de amortecimento das buchas de borracha, notou a viatura um pouco mais rígida depois da instalação ? As buchas da minha viatura ainda aparentam estar OK, mas vira e mexe tenho que jogar um WD nelas para sumir com rangidos ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Trotta, interessante o produto, poderia indicar o link do vendedor ? Uma coisa que me ocorreu: o nylon será mais durável, porém não terá o efeito de amortecimento das buchas de borracha, notou a viatura um pouco mais rígida depois da instalação ? As buchas da minha viatura ainda aparentam estar OK, mas vira e mexe tenho que jogar um WD nelas para sumir com rangidos ...
    Amortecer a vibração é função dos feixes de mola, os calços só reduzem o atrito. Não percebi nenhuma altereção na suspensão.

Valeu

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Leandro e Trotta, tô confuso;
    - Ok, o batente limita o curso quando sobe a suspa, mas então vocês eliminaram as bieletas e as barras estabilizadoras e aumentaram os amortecedores e as bandejas para aumentar o curso de trabalho da suspensão?
    Pelo que sei só com buchas na carroçaria ou na suspensão você consegue mais distancia para os pneus nas caixas de rodas, mas o curso continua o mesmo.
    Ou estou errado?
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Diesel,

para ter uma noção o meu carro está remapeado e com os 33". O consumo na cidade está em torno de 8,5km/l. Não muito diferente dos 9 a 9,5 anteriormente.

Badia, não sei te dizer os possíveis problemas com as homocinéticas com o carro com 98cm, mas não tenho problema do pneu raspar na caixa de roda nem nas carenagens do para-lama. O curso da suspensão não é afetado pois tem a bucha que já limita a suspensão, só terá mais curso se fizer como o Trotta sugeriu e como ele fez que substituiu essas buchas por umas gringas, mas mesmo assim o curso não será muito diferente talvez um 3 cm a mais o que seria em torno de 1% de ganho.
    []'s

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Leandro e Trotta, tô confuso;
    - Ok, o batente limita o curso quando sobe a suspa, mas então vocês eliminaram as bieletas e as barras estabilizadoras e aumentaram os amortecedores e as bandejas para aumentar o curso de trabalho da suspensão?
    Pelo que sei só com buchas na carroçaria ou na suspensão você consegue mais distancia para os pneus nas caixas de rodas, mas o curso continua o mesmo.
    Ou estou errado?
    Abraço,
    Badia
    Caro Badia, vc está 100% correto.
    Mas há uma pequena confusão ai.

O Leandro não colocou amortecedor maior e nem retirou a barra estabilizadora. Ele apenas levantou a suspensão dianteira na regulagem da barra. O curso é o mesmo, ele perdeu curso para baixo.

Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    O que aconteceu foi o que o Trotta disse, regulei na Barra de Torção até chegar na altura que achei interessante, 98cm pois a traseira está com 99cm (Jumelo by Trotta).

Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?

[]'s aguardando comentários.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Caro Badia, vc está 100% correto.
    Mas há uma pequena confusão ai.

O Leandro não colocou amortecedor maior e nem retirou a barra estabilizadora. Ele apenas levantou a suspensão dianteira na regulagem da barra. O curso é o mesmo, ele perdeu curso para baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-xterra-2-1.jpg  

Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    O meu carro está vazando óleo da DH pela tampa. Alguém sabe onde acho essa tampa genérica ?

[]'s

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora na minha opinião não perdi curso pra baixo pois conforme a foto o batente em destaque já me daria o mesmo limite independendo se com 98 ou 90cm. O que acontece é que a roda não desce muito, mas ao contrário o carro está mais alto, o que seria 6 por meia dúzia. Certo ?
    Leandro, é exatamente isso que falei e vc tb: "O que acontece é que a roda não desce muito". Seu curso é o mesmo, porém como a roda tá numa regulagem muito alta ela desce pouco, então o curso para baixo é pequeno, entendeu? A suas rodas dianteiras vão sair mais facilmente do chão quando vc passar correndo num quebra molas por exemplo. Por outro lado, vc tem muito curso pra cima.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O meu carro está vazando óleo da DH pela tampa. Alguém sabe onde acho essa tampa genérica ?

[]'s
    Essa tampa é genérica dos carros GM e outros, mas GM tenho certeza. O reservatório tb. É baratinho.

Valeu

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    O que aconteceu foi o que o Trotta disse, regulei na Barra de Torção até chegar na altura que achei interessante, 98cm pois a traseira está com 99cm (Jumelo by Trotta).

[]'s aguardando comentários.
    Caro Leandro,

Levantar a suspensão dianteira em excesso (dando carga nas barras) acarreta além do que o Trotta já alertou, os seguintes inconvenientes:

#1 - Cambagem deixa de ser negativa e passa a positiva, com perda na qualidade de dirigibilidade e desgaste excessivo da banda dos pneus (ainda mais sendo MUD)

#2 - Ângulos de trabalhos forçados das juntas homocinéticas. No mínimo vc vai ter que trocar as coifas de borracha com mais freqüência, isso se não ocorrerem quebras prematuras da juntas ($$$$).

#3 - Perda de vida útil dos batentes de final de curso (suspensão toda aberta).

#4 - Possibilidade de quebra das barras de torção. Já há vários casos relatados aqui. Os caras da Nissan tem feito troca mesmo fora do período de garantia (garantia estendida). Se acontecer com vc, certamente eles vão negar, alegando que vc alterou as características originais do veículo. ($$$$).

#5 - Sobre piso ondulado no off road, vc certamente perderá em muito a capacidade de transposição de obstáculos, pois vai destracionar mais facilmente.

#6 - Comprometimento da vida útil dos terminais da direção.

Além disso, o nível de conforto do seu carro deve ter ficado bastante comprometido.

Lembre-se, a diferença entre o remédio e o veneno, está na dose.

Sds,

Octávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem