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Resultados 349 a 360 de 817
  • #349



    Caro Leandro, se for possível, te pediria mais detalhes desta adaptação, não entendi muito bem, a balança seria de que viatura?

    Um abraço

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    All, referente ao barulho que havia falado anteriormente na suspa dianteira, seguem esclarecimentos!

    A minha X está com 98cm na dianteira e logo apos que coloquei essa medida começou a dar uns socos ao passar por buracos, levei ao meca e ele me disse que poderia ser o batente do amortecedor, mas não era.
    Com a suspendida no carro a bieleta ficou estrangulada e desconfiei dela. Na quinta em casa vi que na estabilizadora tinha um barulho, desmontei e coloquei ela na posição reta! Nessa posição vi que o cubo entre as buchas teria que aumentar + - 1,5cm, daí consegui uma bucha de balança velha tirei a borracha e o cubo cortei com 4,5 cm, a original tem 3cm. Montei no carro e adivinham o que aconteceu !!!!! haha Acabou todo o barulho da suspa dianteira, então quem está com o carro com os 33" e BL acho que esse upgrade é essencial e não custou nada !!!!
    Depois posto a foto das novas instaladas no carro. Anexo coloco a original e o cubo que aumentei em 1,5cm.
    []'s
    Xterra 2005/2005

  • #350
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
    A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
    Deu para entender ? ui....

    Segue foto da peça nova.

    []'s tentando esclarecer.

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Leandro, se for possível, te pediria mais detalhes desta adaptação, não entendi muito bem, a balança seria de que viatura?

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-xterra-2-.jpg   Levantando a XTerra-xterra-3-.jpg  

  • #351
    Grande Leandro!!

    Obrigado pela atenção, esta galera aqui é show de bola, criatividade à flor da pele!!!

    Só mais uma dúvida: estes 98 cm que a frete de sua viatura tem agora, como é que vc mediu? Só para ter uma idéia que quantas está a minha, pois ajustei as barras de torção tb.
    Para terminar, esta história de ter que dar para entender é com o pessoal lá do sul


    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
    A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
    Deu para entender ? ui....

    Segue foto da peça nova.

    []'s tentando esclarecer.
    Xterra 2005/2005

  • #352
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Márcio segue foto, (do para-lama ao chão passando no centro da roda) entendeu sem dar ?

    Melhor assim !!!

    []'s


    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Grande Leandro!!

    Obrigado pela atenção, esta galera aqui é show de bola, criatividade à flor da pele!!!

    Só mais uma dúvida: estes 98 cm que a frete de sua viatura tem agora, como é que vc mediu? Só para ter uma idéia que quantas está a minha, pois ajustei as barras de torção tb.
    Para terminar, esta história de ter que dar para entender é com o pessoal lá do sul
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-maio-2011-2-0045.jpg  

  • #353
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Outra coisa que instalei na viatura é aquela coluna com dois relógios, pressão e temperatura.

    Fiz medições com o intercooler normal e elevado, encostando no capô.
    Pude observar que em transito normal a temperatura não passa de 50 a 60ºC, após o intercooler.

    Porém, em situação extremas, o intercooler encostado no capô faz muita diferênça:
    Em uma subida de 2 km, em 5ª, com pé em baixo, em torno de 100km/h, temp externa de 28ºC e intercooler não elevado a temperatura após o intercooler chegou a 85ºC.

    Nas mesmas condições, porém com intercooler encostado no capô e temperatura externa de 34ºC a temp após chegou a 73ºC.

    Achei que mesmo com o intercooler encostado a temperatura subiu muito. Talvez dobrando o intercooler como o Jonny falou possa torná-lo mais eficiênte.

    Agora vou testar do lado da turbina. Ahhh, minha pressão após o intercooler tá com pico de 1,4 kg/cm².

    Valeu
    Trotta,
    Gostaria de algumas informações sobre estas modificações.

    1- Aonde comprou esta coluna com os locais para manômetros?
    2- Quanto pagou?
    3- Teve que fixar com uma cinta plástica? Não encaixou como a original?
    4- Seu manômetro de pressão da turbina, na verdade é um manovacuômetro, certo? Mas motores Ciclo Diesel nunca trabalham com vácuo no coletor, você comprou propositalmente ou aproveitou algum que já possuia?
    5- Poderia postar as fotos da instalação (motor) de ambos os instrumentos?

    Quando possuia a Frontier, instalei um manômetro Cronomac, substituindo a porca do parafuso do LDA original (1 saída) por outra com 2 saídas, onde uma entrava a mangueira do LDA e outra a mangueira do manômetro. Funcionava muito bem, sem vibração alguma no ponteiro.
    Mas na X estou pensando em instalar um Auto Meter!
    Grande abraço!
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  • #354
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Jumelos no lugar !!!

    Medidas anteriores, Jumelos originais:
    Dianteira - 87 cm
    Traseira - 86 cm

    Medidas atuais, Jumelos novos:
    Dianteira - 88 cm
    Traseira - 90 cm

    Instalei num moleiro, o dono da loja ficou impressionado com a qualidade dos Jumelos.
    Mais uma vez agradeço ao Trotta e Zykão.

    []'s
    Hoje é o dia de perguntas com citações de "posts" antigos...

    LCS,
    Deixe ver se entendi:
    Você instalou apenas os jumelos maiores (by Trotta) nos feixes traseiros, certo?
    E na dianteira, regulou as barras para emparelhar? Ficou muito dura?
    Peguei a viatura esta semana, e veio com pneus 100% on. Já estou providenciando a troca por Mud´s, provavelmente BF KM1 (se encontrar), mas estou em dúvidas entre o 31x10,5, 32x11,5 ou 265/75 R16 com a troca das rodas.
    Será que com estas simples alterações os 32" não raspam em nada?
    Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado!
    Grande abraço!
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  • #355
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Trotta,
    Gostaria de algumas informações sobre estas modificações.

    1- Aonde comprou esta coluna com os locais para manômetros?
    2- Quanto pagou?
    3- Teve que fixar com uma cinta plástica? Não encaixou como a original?
    4- Seu manômetro de pressão da turbina, na verdade é um manovacuômetro, certo? Mas motores Ciclo Diesel nunca trabalham com vácuo no coletor, você comprou propositalmente ou aproveitou algum que já possuia?
    5- Poderia postar as fotos da instalação (motor) de ambos os instrumentos?

    Quando possuia a Frontier, instalei um manômetro Cronomac, substituindo a porca do parafuso do LDA original (1 saída) por outra com 2 saídas, onde uma entrava a mangueira do LDA e outra a mangueira do manômetro. Funcionava muito bem, sem vibração alguma no ponteiro.
    Mas na X estou pensando em instalar um Auto Meter!
    Grande abraço!
    Olá amigo,

    Respondendo suas perguntas:
    1- Comprei do forista DUDARJ, ele tinha uma Xterra mas nunca chegou a instalar essa capa de coluna. Mas vc pode comprar na: https://www.4x4parts.com/nissan/xter...od-p-2300.html, aliás, nessa loja há muita coisa para Xterra e Frontier.

    2- Paguei 200 reais ao Dudarj.

    3- Não encaixou como o original, apenas o parafuso de fixação é um pouquinho deslocado da nossa nacional. Vou refurar e tampar o buraco deixado com massa da cor,nem vai aparecer. Só não tive disposição ainda..

    4- O manovacuometro foi aproveitado de um carro turbo que tinha, já comprei um de 2kg mas tb não tive tempo de instalar.

    5- Não tenho as fotos, mas talvez possa fazer iso neste final de semana.

    Fiz dois furos no tubo de entrada do coletor de admissão e dois furos na entrada do intercooler.

    Não vejo necessidade de instalar manometro autometer, os nacionais cronomac e ODG, por exemplo, são muito bons.

    Valeu

  • #356
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    Diesel, boa tarde,

    os jumelos foram comprados do Meca do Trotta, e meu carro está com BL 2" mais ajuste da Barra de Torção.

    Com os Jumelos maiores e ajuste na Barra de Torção vc coloca os 32" sem problemas.

    Agora o visual do carro com o BL2" e com os 33" fica outra coisa.

    []'s

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Hoje é o dia de perguntas com citações de "posts" antigos...

    LCS,
    Deixe ver se entendi:
    Você instalou apenas os jumelos maiores (by Trotta) nos feixes traseiros, certo?
    E na dianteira, regulou as barras para emparelhar? Ficou muito dura?
    Peguei a viatura esta semana, e veio com pneus 100% on. Já estou providenciando a troca por Mud´s, provavelmente BF KM1 (se encontrar), mas estou em dúvidas entre o 31x10,5, 32x11,5 ou 265/75 R16 com a troca das rodas.
    Será que com estas simples alterações os 32" não raspam em nada?
    Desde já agradeço a atenção dispensada, obrigado!
    Grande abraço!

  • #357
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá amigo,

    Respondendo suas perguntas:
    1- Comprei do forista DUDARJ, ele tinha uma Xterra mas nunca chegou a instalar essa capa de coluna. Mas vc pode comprar na: https://www.4x4parts.com/nissan/xter...od-p-2300.html, aliás, nessa loja há muita coisa para Xterra e Frontier.

    2- Paguei 200 reais ao Dudarj.

    3- Não encaixou como o original, apenas o parafuso de fixação é um pouquinho deslocado da nossa nacional. Vou refurar e tampar o buraco deixado com massa da cor,nem vai aparecer. Só não tive disposição ainda..

    4- O manovacuometro foi aproveitado de um carro turbo que tinha, já comprei um de 2kg mas tb não tive tempo de instalar.

    5- Não tenho as fotos, mas talvez possa fazer iso neste final de semana.

    Fiz dois furos no tubo de entrada do coletor de admissão e dois furos na entrada do intercooler.

    Não vejo necessidade de instalar manometro autometer, os nacionais cronomac e ODG, por exemplo, são muito bons.

    Valeu
    Trotta,
    Obrigado pelas informações!
    Acredito que vou instalar o manõmetro da mesma forma que na Frontier, furando a coluna e fixando com 1 parafuso.
    Já na instalação, até agora não vi nenhuma forma mais rápida, fácil e reversiva como a troca da porca na LDA. Farei novamente desta maneira, e fica a dica para aqueles que querem instalar com segurança e visual original.
    Em relação a marca do manômetro, como já possuí Cronomac (e foi muito bom), quero mudar um pouquinho. Se bem que, quando a Frontier foi vendida deveria ter retirado o manômetro... Economizaria algumas Dilmas...
    Mas como dizem que o Auto Meter é o "the best of", vou experimentar um destes!
    A última vez que fui ao UY, tentei comprar um da Orlan Rober (conceituada marca de instrumentos argentina), mas não encontrei em lugar nenhum... Só tinha Ching-Ling para vender...
    Quando instalar, abro um tópico e posto as fotos do passo-a-passo. Basta esperar o menômetro chegar da terra do Tio Sam (ainda nem foi encomendado)...
    Falando nisso, tenho que abrir um tópico falando a X, das futuras modificações e etc... Por enquanto a preguiça não está deixando...
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #358
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Diesel, boa tarde,

    os jumelos foram comprados do Meca do Trotta, e meu carro está com BL 2" mais ajuste da Barra de Torção.

    Com os Jumelos maiores e ajuste na Barra de Torção vc coloca os 32" sem problemas.

    Agora o visual do carro com o BL2" e com os 33" fica outra coisa.

    []'s
    LCS,
    Obrigado pelas informações!
    Então, ainda não decidi o que farei, mas uma coisa é certa: Não farei o BL + 33".
    Explico os motivos:
    1- Rodo bastante, e o custo/km do 33" é bem maior que o do 31", tanto no preço do pneu como no aumento no consumo de combustível.
    2- Fiz a primeira viagem com a X ontem, e como estava acostumado com a L200 Sport, e depois com a Triton, estranhei bastante a inclinação nas curvas mais fechadas, o que seria ainda pior com o BL+33".

    Com isso, provavelmente irei de BF Mud 31" Km1, e "talvez" com o lift "by Trotta", isto ainda tenho que decidir. Preciso de mais alguns km com a viatura para avaliar sua estabilidade.

    Grande abraço a todos!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #359
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    19/12/2007
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    Buscanso informações para decidir se levanto a X com calços na carroçaria ou na suspensão e admirando as fotos do post 351, vejo que as homocinéticas estão fora de seu eixo ideal de trabalho, limitadas perto do seu angulo dedescida, por isso fico na dúvida se não vai acontecer o mesmo problema detectado nos veículos 4x4 mais antigos com o mesmo sistema como Suzuki Vitara e mais recentemente os TAC STARC, na ora do "vamôvê", quebram todas.
    Aproveito para perguntar a opinião dos amigos mais experientes de suas experiências a respeito.
    Abração,
    Badia

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Márcio, o que fiz foi aumentar o tamanho do tubinho que existe na bieleta. O original tem 3cm coloquei um com 4,5cm, com essa mudança a barra estabilizadora ficou reta evitando assim o atrito do parafuso com partes metálicas. É simples de fazer e barato.
    A única coisa que mexi foi nesse tubo o restante permanece tudo original. O meca tinha sugerido substituir as buchas, mas vi que estavam boas, mas o parafuso estava no aperto máximo por isso criei essa alternativa.
    Deu para entender ? ui....

    Segue foto da peça nova.

    []'s tentando esclarecer.

  • #360
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Badia, vc está correto. A foto que vc mencionou do post #351 é do Leandro. E ele regulou a frente com 98cm para não raspar o pneu. O curso de "descida" da suspensão fica muito limitado e o angulo das homocinéticas ficam desfavoráveis. Na minha e dos outros colegas regulamos(tb com 33" e BL de 2") com 94 a 95cm para não ter esse problema. Há umas buchas da 4x4parts que reduzem ainda mais esse problema abaixando o diferencial dianteiro 3/8", veja: https://www.4x4parts.com/nissan/product_info.php?products_id=5272{60}137.

    DieselPower, de fato, o pneus 33" deixam o carro cerca de 10% mais gastão mas de todos que fizeram o BL de 2" e colocaram os pneus 33" ninguém reclama de consumo, estabilidade ou outros problemas. Com o visual que o carro fica, todos os problemas são esquecidos. Acho que vc também colocaria pneus 33" se visse uma Xterra com uma, chama mais atenção que carrões importados.

    Valeu

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