x
Convex Datacenter
Página 35 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 817
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Olá pessoal, achei esse linck no CLUBE DO MUSSO que é bem interessante, tem passo a passo de um que foi devidamente equipado com levantamento das suspas prá calçar os 33", para choque dianteiro e traseiro com suporte de estepe.
    Achei as dicas para a suspensão dianteira muito boas, principalmente que o sistema é o mesmo das nossas X.
    Preparacin de la Musso de Carlos (desde Chile)
    Fiquei com inveja da suspa traseira, sem feixe de molas, coisa fina!!
    espero que gostem
    Badia
    Pô Badia,

O cara é professor Pardal! Vc viu o sistema de levantamento do estepe? Que isso?
    O carro dele é muito feio, mas depois das adaptações ficou até bonito. Tem muito doido por ai.

Aproveitando a oportunidade, há um site gringo muito bom com várias adaptações para expedições: Veja o capricho desta Xterra e procurem em outros tópicos outras modificações incríveis:

eXpeditionXterra Build Up

Boa diversão.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pô Badia,

O cara é professor Pardal! Vc viu o sistema de levantamento do estepe? Que isso?
    O carro dele é muito feio, mas depois das adaptações ficou até bonito. Tem muito doido por ai.

Aproveitando a oportunidade, há um site gringo muito bom com várias adaptações para expedições: Veja o capricho desta Xterra e procurem em outros tópicos outras modificações incríveis:

eXpeditionXterra Build Up

Boa diversão.
    Vejam que as bandejas Calmini não são bem vistas por lá.

Olá galera,

Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:

Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

Perderei muito curso de suspensão?

Preciso trocar amortecedores e bieletas?

Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0
    Leandro
    A minha ta original com pneus 31" é de alguma utilidade as medidas ou ja resolveram?
    Não tenho as fotos mas posso tirar.
    Abs

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Alguém teria a foto da suspa, principalmente mostrando o angulo da coifa e da bieleta (igual a foto do post 351). Sei que a diferença da minha par aum original é gigante a comparação é como seu a original fosse rebaixada, mas muita coisa interfere.

[]'s Aguardando fotos.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Espirito de "Minerimmm"..kkkk...O Zykão, assim q colocou as dele, falou q foi show...então encomendei a bagaça...agora esta vindo tbm um kit da suspa...tentei a calmini mas o Jake é Phoda...o frete mata....então encomendei da 4x4 parts...o mesmo que os teus....só no aguardo...essas XT's do clubinho vão ficar balas.....

Saudações Paulistanas

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Renan, vc é come quieto mesmo! Caladinho vai lá e compra as barras. Tenho certeza que vai gostar.

Valeu
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Jamarco, voce deve ganhar cerca de 1,5" de altura na trazeira com o jumelo "by Trotta", quanto ao ajuste da barra de torção voce pode conseguir levantar cerca de uma polegada sem comprometer muito a barra, e não prejudicar o alinhamento, observe que o limite é a distancia de cerca de 1" da bandeja superior e o batente (Curso). Se eu não me engano, o Trotta para ganhar curso, utilizou-se de batentes menores. Não precisa trocar amortecedores, mas tera que trocar as bieletas se optar pela manutenção da barra estabilizadora. No mercado livre voce consegue as bieletas ajustáveis.

Olha o pinguim gente!!!!! Chopp geladaço!!!!!!

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Olá galera,

Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:

É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Jamarco, levantar a carroçaria do carro em relação as rodas pode até melhorar o angulo de entrada e de saida, mas apenas uma coisa melhora a altura dos diferenciais do chão, pneus e rodas maiores.
    São eles que "pregam" o carro no chão na "bad" hora nas trilhas.
    Abraço,
    Badia

Olá galera,

Perguntas:

Jamarco

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Jamarco

Jamarco,

Eu fiz 4 pares de jumelos maiores e os amigos gostaram. Como não tinha muito tempo, pedi a meu meca e ele fez mais dez pares para vender. O anúncio no mercado livre foi eu que puz para meu mecanico. Acho que ele tem uns dois pares ainda. Acho tb que ele deve fazer por 300 reais. Vc quer que pergunte a ele?

Valeu

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Conselhos de Irmão

Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-image_209.jpg   Levantando a XTerra-image_215.jpg   Levantando a XTerra-image_206.jpg   Levantando a XTerra-image_212.jpg  

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.
    A direção está mais leve pq os esforços nos pivos e ponteiras de direção foram reduzidos melhorando a dirigibilidade e poupando até mesmo sua direção hidraulica. Parabéns, atitude correta.

Valeu

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguns amigos do Tio Sam cortam cerca de um centimetro naquela bucha do batente (ao invés de usar as buchas de ultra low profile), permitindo que a suspensão desça um pouco mais e melhore um pouco o conforto.

Valeu

Trotta,

Pode ver sim, se ele ainda tem os jumelos, quanto ele faria, e o frete para 14098-561 (Rib. Preto). Ainda vou decidir, vou esperar descer ela do elevador, e tirar as medidas, e enfim decidir certo para que lado vou partir.

Obrigado,

Jamarco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem