x
Convex Datacenter
Página 20 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 817

Hybrid View

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    O problema do BL de 3" é que necessita de maiores alterações para sua adaptação. Extensor para barra de direção, mangueira de abastecimento, cambio, radiador e outras coisas. Acho que não vale a pena. O BL de 2" mais uma pequena alteração na suspensão resolve o problema de forma muito mais barata. Abs.

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Valeu, Trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Faça bl2" é simples, a receita ja esta aqui no forum, em um dia fica pronta, além de ja ter alguns colegas estarem rodando á algum tempo sem qualquer arrependimento. Ja fiz expedição com o bl 2" aplicado, sem qualquer incoveniente.
    Abço

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    valeu, trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Diesel, sabe se o pessoal envia por transportadora ? Por esse preço, comparando com o que acho por aqui, compensa, mesmo pagando frete. Se tiver como indicar nome e/ou fone e/ou site da loja, agradeço. Se achar melhor enviar por MP, pode ser também.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Diesel, sabe se o pessoal envia por transportadora ? Por esse preço, comparando com o que acho por aqui, compensa, mesmo pagando frete. Se tiver como indicar nome e/ou fone e/ou site da loja, agradeço. Se achar melhor enviar por MP, pode ser também.
    MP enviada!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Instalei os jumelos maiores de 3" by Trotta e dei um "grau" nas barras de torção. Estou para comprar pneus e uma das possibilidades é pegar em uma distribuidora um modelo agressivo de Mud 31 ou 33" (na verdade quero um 32", mas está dificil encontrar e quando encontra, o preço não ajuda). Como já tenho um jogo desses pneus 33" Mud na Camper 4x4, resolvi instalar na Xterra para testar ruido do pneu e aproveitar p/ ver como ficaria com 33". Depois de tudo instalado, não consegui sair da garagem, o pneu raspava no parabarro dianteiro ao esterçar somente um pouco. Retirei os parabarros e estou andando assim, mas continua pegando no parachoque dianteiro dependendo como esterça. Passar em lombadas tem que ser bem devagar também. Estou com as rodas da Camper, offset -25 eu acho, as da Xterra são +40. Mesmo considerando essa diferença toda do offset, creio que continuaria a pegar no parachoque, pelas medidas que fiz. Segundo o último método indicado aqui no tópico, na dianteira está com quase 74 cm de altura (isso sem BL), deveria estar com 72,5 cm pelo que foi discutido. Mas se eu abaixar mais agora, deve raspar ainda mais. Como só vou andar 1 semana assim, quando voltar com os pneus de "carriola" que estão nela vou baixar as barras um pouco e assim deixo a folga do batente um pouco maior. Recebi hoje os amortecedores da Dakota e vou mexer nas bieletas traseira.

Segue 2 fotos de como está agora. O visual ficou animal, mesmo estando sem BL. Parei no posto para abastecer e o frentista já veio perguntando dos pneus ... rs, rs, Tirei algumas fotos mais de perto, de detalhes da distância do pneu x carroceria, se alguém quiser alguma para ter idéia como fica com 33" sem BL ec com suspa levantada, é só pedir.

Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

...Tirei algumas fotos mais de perto, de detalhes da distância do pneu x carroceria, se alguém quiser alguma para ter idéia como fica com 33" sem BL ec com suspa levantada, é só pedir.
    Fpandur,
    vou iniciar o lift na minha. Se puder, agradeço enviar detalhes do seu processo.
    Aproveitando, seu pc é da road tech (boliviano)?
    abs.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Rbpaixao, fiz o lift seguindo as dicas que estão neste tópico: jumelos maiores, regulagem das barras de torção, troca do amortecedores e bieletas traseiros, troca dos parafusos + espaçadores das bieletas dianteiras. Depois dessa etapa teria o lift de carroceria, mas esse não pretendo fazer por enquanto. Se precisar de alguma dica mais específica sobre esse lift que fiz, é só perguntar. Meu PC é o da 4WD, do boliviano Jorge: 4wdbrasil.com.br/wp/ | Nissan

Rbpaixao, fiz o lift seguindo as dicas que estão neste tópico: jumelos maiores, regulagem das barras de torção, troca do amortecedores e bieletas traseiros, troca dos parafusos + espaçadores das bieletas dianteiras. Depois dessa etapa teria o lift de carroceria, mas esse não pretendo fazer por enquanto. Se precisar de alguma dica mais específica sobre esse lift que fiz, é só perguntar. Meu PC é o da 4WD, do boliviano Jorge: 4wdbrasil.com.br/wp/ | Nissan
    Beleza! O problema é o boliviano demorar na entrega...
    Eu tinha anotado os parafusos e suas medidas, mas não tinha anotado sobre a troca dos espaçadores das bieletas dianteiras. Conseguiu isso fácil? Foi alguma adaptação de outra viatura?
    abs.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Os parafusos que você indicou na sua mensagem de algum tempo atrás são do lift de carroceria, esses que citei são da bieleta dianteira, da barra estabilizadora. Tem que colocar espaçadores menores na bieleta, se quiser poderá cortar os originais. Como eu tinha um pedacho de cano no diâmetro e espessura adequados, cortei na medida que precisava e guardei os espaçadores originais. Uma vez com os espaçadores menores, o parafuso pode ficar muito grande e chegar no final da rosca e não dar aperto nas buchas de borracha da bieleta. Se as buchas estiverem novas pode ser que não ocorra isso, mas comigo aconteceu. Então troquei por um parafuso menor e já coloquei com porca parlock (autotravante). Dessa forma consegui aperto suficiente e posso lhe dizer, o comportamento do carro ficou completamente diferente, muito mais firme e estável.

Sobre o atraso na entrega, já é lendário isso ... rs, rs, na época que comprei fechamos um grupo de umas 10 pessoas para ele desenvolver esse PC, acho que todos tiveram problemas de atraso, uns mais, outro menos, mas todos tiveram.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Novo intercooler

Para quem já fez o BL de 2 pol, ou para quem pretende fazer, segue em anexo algumas fotos do meu novo intercooler ele tem exatamente 2 pol a mais para aproveitar o vão que ficou acima do intercooler original, após elevar a carroceria.

Tem uma foto do antigo também para efeito de comparacão:

Levantando a XTerra-inter-1.jpgLevantando a XTerra-inter-2.jpgLevantando a XTerra-inter-3.jpgLevantando a XTerra-inter-4.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem