x
Convex Datacenter
Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 817

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    Mestre trotta




    É ISSO AI gRANDE TROTTA......ATÉ SABE DECOR AS CHAVES A SEREM UTILIDADES....TINHA QUE SER NOSSO PRESIDENTE.....
    BRUSA E TROTTA.....QUANDO DA VOLTA DO JALAPÃO, VERIFIQUEI QUE AQUELE PARAFUSO DA REGULAGEM DA BARRA DE TOÇÃO, AQUELE QUE TAMBEM FIXA A BANDEJA, TINHA QUEBRADO A PONTA, OU SEJA A PONTA E A PORCA FOI PRO SACO, ELE PASSOU DOIS MILIMETROS PELA BANDEJA, DEUS SEGUROU.....ENTÃO JA QUE ESTA MECHENDO NA BARRA DE UMA BOA EXAMINADA NELES....
    P.S. ....ESTOU DANDO UMA DEPURADA NAS FOTOS DA VIAGEM....SÃO MAIS DE 2800 FOTOS....DEPOIS POSTO...COM ALGUNS RELATOS...
    ABRAÇOS

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo,

    Não há necessidade de ferramenta especial, basta disposição.

    Para trocar siga os seguintes passos:
    - Levante a frente e ponha sobre boas preguiças, não confie em macaco.
    - Pulverize WD40, antes de tudo, nas estrias das pontas das barras para ir soltando a ferrugem e sugeira.
    - Retire a contra porca do parafuso de regulagem, chave 19, e solte todo o parafuso até retirá-lo.
    - Retire o ancorador da frente, junto ao leque, uma porca 21 e duas 14 de cada lado. Depois de solto o ancorador sai para dentro da barra de torção e a parte da frente dela fica solta.
    - O ancorador de trás costuma ser mais difícil. Enfie um parafuso velho e vá batendo por dentro do ancorador até a barra pular para fora.
    - Depois é só montar na ordem inversa.
    - Passe graxa nas estrias antes de montar e nos pontos de apoio.
    - O braço do ancorador traseiro deve ficar cerca de 1" para fora antes de colocar o parafuso, como na foto.

    Outro detalhe, vc regula a altura e precisa dar uma volta no quarteirão para a suspensão acomodar e vc ter a altura real. Se só levantar a abaixar com o carro parado, a leitura da altura ficará errada.
    Valeu
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Blz amigos, vou trocar e ver a diferenca q fica o carro c a barra nova.
    Obrigado a todos pelas info....
    Valeuu..
    Brusa

    ?
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo,

    Não há necessidade de ferramenta especial, basta disposição.

    Para trocar siga os seguintes passos:
    - Levante a frente e ponha sobre boas preguiças, não confie em macaco.
    - Pulverize WD40, antes de tudo, nas estrias das pontas das barras para ir soltando a ferrugem e sugeira.
    - Retire a contra porca do parafuso de regulagem, chave 19, e solte todo o parafuso até retirá-lo.
    - Retire o ancorador da frente, junto ao leque, uma porca 21 e duas 14 de cada lado. Depois de solto o ancorador sai para dentro da barra de torção e a parte da frente dela fica solta.
    - O ancorador de trás costuma ser mais difícil. Enfie um parafuso velho e vá batendo por dentro do ancorador até a barra pular para fora.
    - Depois é só montar na ordem inversa.
    - Passe graxa nas estrias antes de montar e nos pontos de apoio.
    - O braço do ancorador traseiro deve ficar cerca de 1" para fora antes de colocar o parafuso, como na foto.

    Outro detalhe, vc regula a altura e precisa dar uma volta no quarteirão para a suspensão acomodar e vc ter a altura real. Se só levantar a abaixar com o carro parado, a leitura da altura ficará errada.
    Valeu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #3
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Blz, grande Renan!

    Tava sumido. Esse parafuso também quebrou na minha e troquei. Mas descobri na concessionária que mesmo com a ponta de diametro menor quebrada ele não sai do lugar pois entra pelo outro lado e não tem saída pela frente. Mas de qualquer modo dá medo mesmo.

    Eu e o Zykão já trocamos os bicos de nossas viaturas e estamos em fase de ajustes.

    Valeu

  • #4
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Idade
    65
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    E aí Trotta tudo bom ? , eu levantei meu carro ( 5 cmts) ajustando as barras e agora quero levantar a traseira ,tu colocastes jumelos maiores no teu carro ? , é necesario? ou dá pra torcer as molas ou agregar mais uma ?.
    Se tem que colocar jumelo maior , saberías me dizer onde consigo ? sei que andó rolando uma compra coletiva no pasado.
    Un abrazo

  • #5
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    E aí Trotta tudo bom ? , eu levantei meu carro ( 5 cmts) ajustando as barras e agora quero levantar a traseira ,tu colocastes jumelos maiores no teu carro ? , é necesario? ou dá pra torcer as molas ou agregar mais uma ?.
    Se tem que colocar jumelo maior , saberías me dizer onde consigo ? sei que andó rolando uma compra coletiva no pasado.
    Un abrazo
    Olá amigo, meu mecânico fez dez pares a algum tempo atrás. Ele ainda tem dois pares. O nome dele é Augusto (Guto) e seu contato é 31-7818-3183 e o e-mail é motorfortebh@gmail.com.

    É possível colocar mais laminas nos feixes mas o carro vai ficar mais duro(ui!), com o jumelo maior, ele fica mais alto porém mais macio.

    Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    Bicos

    PRESIDENTE, ESTIVE AGORA Á POUCO COM O ZYKÃO ( CO-PRESIDENTE), ELE ME FALOU DOS BICOS...ESTA EM FASE DE AJUSTES...COM CERTEZA VCS VÃO GOSTAR,,,FICA OUTRO CARRO...NA VIAGEM AO JALAPA,,,VERIFIQUEI O QUÃO NECESSARIO....ULTRAPASSAVA AQUELA CAMINHÃOZADA COM SEGURANÇA,,,,,FICA BLZZ EM RETOMADAS...ABRAÇO



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Blz, grande Renan!

    Tava sumido. Esse parafuso também quebrou na minha e troquei. Mas descobri na concessionária que mesmo com a ponta de diametro menor quebrada ele não sai do lugar pois entra pelo outro lado e não tem saída pela frente. Mas de qualquer modo dá medo mesmo.

    Eu e o Zykão já trocamos os bicos de nossas viaturas e estamos em fase de ajustes.

    Valeu
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Troquei a barra. Na nova da parts 4x4 ficou em torno de 1mm das estrias fora, mas medindo as barras antiga e nova lado a lado, as estrias da nova eram um pouco maiores.
    Confere com quem trocou a barra p uma mais forte tbm?
    No pouco que andei nao senti muita diferenca nao, com os pneus 32,5 com 10000km rodados a distancia entre o chao e o paralama ficou em 90 cm. A frente esta levemente mais baixa q a traseira assim....
    Abracos
    Brusa
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #8
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Troquei a barra. Na nova da parts 4x4 ficou em torno de 1mm das estrias fora, mas medindo as barras antiga e nova lado a lado, as estrias da nova eram um pouco maiores.
    Confere com quem trocou a barra p uma mais forte tbm?
    No pouco que andei nao senti muita diferenca nao, com os pneus 32,5 com 10000km rodados a distancia entre o chao e o paralama ficou em 90 cm. A frente esta levemente mais baixa q a traseira assim....
    Abracos
    Brusa

    Brusa, não sei se as minhas barras estavam cansadas, mas deu uma diferenca grande entre as novas e as antigas, a frente ficou bem mais firme, parece que tem feixe de mola nas 4 rodas.

    Sei que você entende do riscado, mas vale a pena conferir, quando fez a montagem tem duas coisas importantes ä verificar, há uma barra para cada lado do carro e a parte que esta prensada essas informacões deve ficar na fixacão da bandeja.

    Não lembro a altura que ficou meu paralama, mas logo alguem aparece para esclarecer essa duvida.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Sim, observei essas informacoes na barra de L e R.
    Agora n lembro de qual aldo coloquei, pela parte de tras da barra consigo ver se tem alguma coisa escrita ali, vou observar isso e se achar as letras pode ser q tenha colocado invertido mesmo.
    Ela tinha uma flecha nas antigas q nao encontrei na nova.
    Valeu pelos toques.
    Brusa

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Brusa, não sei se as minhas barras estavam cansadas, mas deu uma diferenca grande entre as novas e as antigas, a frente ficou bem mais firme, parece que tem feixe de mola nas 4 rodas.

    Sei que você entende do riscado, mas vale a pena conferir, quando fez a montagem tem duas coisas importantes ä verificar, há uma barra para cada lado do carro e a parte que esta prensada essas informacões deve ficar na fixacão da bandeja.

    Não lembro a altura que ficou meu paralama, mas logo alguem aparece para esclarecer essa duvida.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Dito e feito...
    como é o bicho homem né, nao consegui durmir pensando nisso e desci na garagem confirmar, kkkk
    e ai???? Barras invertidas mesmo, os lados estao certos, mas as marcacoes estao viradas o parte posterior.
    Qual o problemas q isso poderia me trazer, alguem sabe?>
    Mas so p curiosidade mesmo, pq amanha ja estarei virando elas.
    Obrigado novamente pela info Zykao.
    Brusa
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #11
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Brusa, as barras são fabricadas para funcionarem em um sentido, montando invertidas, podem até funcionar, mas mas a funcão mola estará comprometida e praticamente sem acão, depois informe se sentiu diferenca invertendo o sentido delas.

  • #12
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    A minha também ficou muito melhor com as barras novas. Ela era muito chocha, baixava muito a frente nas freiadas.

    Além do mais, eu levantava a regulagem e pouco depois começava a ceder, ai tinha que levantar de novo e a barra só deformando plasticamente. A original não aguenta bem guincho, parachoque e frente levantada, começa a ceder com o tempo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade