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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Leandro,

    Vc é meu amigo, mas se fosse meu irmão ia te encher o saco. O Octávo está 100% correto.
    Não quero ficar enchendo seu saco com isso, mas seu carro vai ter um desgaste prematuro com essa regulagem.

    O meu está com 94cm, já tá com visual incrível.

    Mas vc faz suas escolhas, pronto não falo mais do assunto!

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Como nas fotos, a solução by Zykão do armazenamento das barras já foram adotadas.

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

    abs.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Parabéns pelas Xterras. Cada uma mais bonita que a outra!!!

    abs.
    Duda, vc foi uns dos maiores incentivadores! Parabéns a vc!

    Valeu

  • #5
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Algumas parts que acabaram de chegar da Améria.

    Bandejas superiores da 4x4parts, suporte de reforço do braço auxiliar da direção, cabo sintético, lampadas hella 55/100w, e medidor de uso de filtro de ar.

    As bandejas superiores podem perfeitamente ser fabricadas aqui no Brasil. Vou anotar todas as medidas e verificar a viabilidade de confecção.

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-dsc08627.jpg   Levantando a XTerra-dsc08628.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Algumas parts que acabaram de chegar da Améria.

    Bandejas superiores da 4x4parts, suporte de reforço do braço auxiliar da direção, cabo sintético, lampadas hella 55/100w, e medidor de uso de filtro de ar.

    As bandejas superiores podem perfeitamente ser fabricadas aqui no Brasil. Vou anotar todas as medidas e verificar a viabilidade de confecção.

    Valeu.
    Fala Trotta, com essas bandejas há aumento no curso da suspa?, ele melhora para baixo ou para cima? abs

  • #7
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Trotta, com essas bandejas há aumento no curso da suspa?, ele melhora para baixo ou para cima? abs
    Zykão, há algumas vantagens: (https://www.4x4parts.com/nissan/xter...lift-p-79.html)

    Os braços são um pouco maiores, isso permite que haja menor esforço no pivo superior, a parte de cima da roda fique um pouco mais para fora permitindo mais facilidade no alinhamento e reduzindo os esforços na homocinética.

    Parece que permite um pouco mais de curso para baixo, mas só testando para ter certeza. No site diz que permite 3" a mais de curso. Mas as homocinéticas são um limitador de curso.

    Permite a instalação de espaçadores nos pivos (https://www.4x4parts.com/nissan/xter...ers-p-769.html) para aumentar ainda mais o curso, mas só devem ser usados com os rebaixadores do diferencial (https://www.4x4parts.com/nissan/fron...gs-p-5272.html).

    Os pivos e buchas possuem graxeiros, isso é muito bom. Deveria ser obrigatorios em veículos off-road.

    Antes de instalar vou medir todas as peças e verificar a possibilidade de confecção de cópias. Não parece difícil, mas deve se analisar com calma.

    A proposito, todas as peças foram frete e imposto free , meu primo trouxe para mim e passou direto na receita!!! Fiquei apertado na compra de todas essas peças, mas não podia perder a oportunidade.

    Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
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    Medidas tiradas da minha viatura, segundo o post #390: dianteira 68 cm, traseira 70 cm. A traseira está original, a dianteira tive que dar um "grau" na torção depois que coloquei o PC ferro e o guincho para voltar como era quando peguei o carro, que acho que era uma medida original de fabrica. Pneus 255/75 x 15", mas por esse método de medir o tamanho e calibragem do pneu não tem influência, certo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #9
    Olá galera,

    Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

    Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

    Perguntas:

    Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

    É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

    Perderei muito curso de suspensão?

    Preciso trocar amortecedores e bieletas?

    Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

    Jamarco

    PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    Jamarco, voce deve ganhar cerca de 1,5" de altura na trazeira com o jumelo "by Trotta", quanto ao ajuste da barra de torção voce pode conseguir levantar cerca de uma polegada sem comprometer muito a barra, e não prejudicar o alinhamento, observe que o limite é a distancia de cerca de 1" da bandeja superior e o batente (Curso). Se eu não me engano, o Trotta para ganhar curso, utilizou-se de batentes menores. Não precisa trocar amortecedores, mas tera que trocar as bieletas se optar pela manutenção da barra estabilizadora. No mercado livre voce consegue as bieletas ajustáveis.

    Olha o pinguim gente!!!!! Chopp geladaço!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Olá galera,

    Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

    Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

    Perguntas:

    Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

    É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

    Perderei muito curso de suspensão?

    Preciso trocar amortecedores e bieletas?

    Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

    Jamarco

    PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #11
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    19/12/2007
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    Oi Jamarco, levantar a carroçaria do carro em relação as rodas pode até melhorar o angulo de entrada e de saida, mas apenas uma coisa melhora a altura dos diferenciais do chão, pneus e rodas maiores.
    São eles que "pregam" o carro no chão na "bad" hora nas trilhas.
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Olá galera,

    Minha Xterra está no estaleiro... geral de óleos e filtros e também troca do atuador da embreagem, junto com kit de embreagem e.... infelizmente, ou felizmente pois vai ficar tudo zerado, o famoso bimassa....

    Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

    Perguntas:

    Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?

    É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?

    Perderei muito curso de suspensão?

    Preciso trocar amortecedores e bieletas?

    Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.

    Jamarco

    PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    02/05/2010
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    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Jamarco

    PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.
    Jamarco,

    Eu fiz 4 pares de jumelos maiores e os amigos gostaram. Como não tinha muito tempo, pedi a meu meca e ele fez mais dez pares para vender. O anúncio no mercado livre foi eu que puz para meu mecanico. Acho que ele tem uns dois pares ainda. Acho tb que ele deve fazer por 300 reais. Vc quer que pergunte a ele?

    Valeu

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