x
Convex Datacenter
Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 817

Hybrid View

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Conselhos de Irmão

Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Levantando a XTerra-image_209.jpg   Levantando a XTerra-image_215.jpg   Levantando a XTerra-image_206.jpg   Levantando a XTerra-image_212.jpg  

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Vamos ao resultado final. Após o Trotta dizer que estava me dando um conselho de irmão (coisa que o irmão nunca aceita) resolvi alterar a altura para os 77,5cm tendo em vista que e minha estava com 80,5cm.

O que observei que a direção ficou mais leve, não sei se existe uma relação direta, e consequentemente todas as regulagens anteriores foram para o saco. Regularei as bieletas no FDS. Para terem noção da diferença estou postando as fotos !

Outra coisa que percebi que a foto da polêmica foi tirada no sitio e o terreno onde deixo o carro é inclinado e assim aumentou o ângulo da Suspensão.

Essas fotos que tirei foram na rampa de alinhamento então 100% plano.
    A direção está mais leve pq os esforços nos pivos e ponteiras de direção foram reduzidos melhorando a dirigibilidade e poupando até mesmo sua direção hidraulica. Parabéns, atitude correta.

Valeu

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alguns amigos do Tio Sam cortam cerca de um centimetro naquela bucha do batente (ao invés de usar as buchas de ultra low profile), permitindo que a suspensão desça um pouco mais e melhore um pouco o conforto.

Valeu

Jamarco

Foi exatamente isto que eu fiz, somente instalei os jumelos e regulei as barras, pneus 31". Ganho de +- 1.5" na traseira e +-1.1" na dianteira, sem BL. Estou tentando descobrir se alguém já tentou pneus 32" só com esta configuração.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Olá galera,
    Estive pensando em fazer um pequeno lift na susp, apenas para melhorar os angulos de entrada, saída e vão central. Pensei nos jumelos que estão a venda no ML, que acho que são os do Trotta, e aumento na barra de torção na frente, para manter a mesma proporção, traseira/frente. Algo bem simples, pois pretendo ficar com os BF AT 31.

Perguntas:
    Quanto devo ganhar de altura nessa configuração?
    É possível manter a mesma proporção traseira/frente somente com ajuste nas barras, quando se utilizando dos jumelos do Trotta?
    Perderei muito curso de suspensão?
    Preciso trocar amortecedores e bieletas?
    Um abraço e obrigado desde já pelas dicas.
    Jamarco

PS: Se alguém tiver o contato direto do vendedor dos jumelos ou tiver os mesmos para vender, avise. Obrigado.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Jamarco

Foi exatamente isto que eu fiz, somente instalei os jumelos e regulei as barras, pneus 31". Ganho de +- 1.5" na traseira e +-1.1" na dianteira, sem BL. Estou tentando descobrir se alguém já tentou pneus 32" só com esta configuração.

Um abraço
    Marcio, o Rodrigo na X 2008 dele usa pneus 33 sem BL e sem jumelo maior. Fez a regulagem das barras dianteiras, deu uma esquartejada no PC dianteiro original e na parte traseira não fez nada, como a sua já tem jumelos maiores, PC da 4wd acho que cabe o 32.

Valeu Presidente!

Mas será que estes 33" sem jumelos ou BL não pegam em mais nada?

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcio, o Rodrigo na X 2008 dele usa pneus 33 sem BL e sem jumelo maior. Fez a regulagem das barras dianteiras, deu uma esquartejada no PC dianteiro original e na parte traseira não fez nada, como a sua já tem jumelos maiores, PC da 4wd acho que cabe o 32.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Como o Trotta não respondeu,rsrsrsrsr, vou responder.

Eu acho que pega, principalmente nas torcões, a dele pegava um pouco no paralama traseiro, mas na dianteira só pegava no PC que foi devidamente cortado.

abs

Trotta,

Pode ver sim, se ele ainda tem os jumelos, quanto ele faria, e o frete para 14098-561 (Rib. Preto). Ainda vou decidir, vou esperar descer ela do elevador, e tirar as medidas, e enfim decidir certo para que lado vou partir.

Obrigado,

Jamarco

Marcio,

Obrigado pelas informações de ganho de altura. Uma pergunta... esteticamente, fica muito feio o vão entre o pneu e o paralamas traseiro? Teria umas fotos da sua viatura, principalmente de perfil?

Valeu,

Jamarco

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pera ai gente. O objetivo de se colocar pneus 33" é para fazer trilhas. Se o objetivo for estético e apenas transito em cidade, concordo que um upzinho na suspensão dê conta. A carroceria mais baixa (sem BL) vai raspar nas rodas em flexão máxima, as laterais vão arranhar nas pedras, os parachoques mais baixos vão diminuir o angulo de ataque e vai ficar muito ruim para transpor obstáculos. Além do mais, se for só pela estética com BL ela fica muito mais imponente e bonita.

IMHO

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Pera ai gente. O objetivo de se colocar pneus 33" é para fazer trilhas. Se o objetivo for estético e apenas transito em cidade, concordo que um upzinho na suspensão dê conta. A carroceria mais baixa (sem BL) vai raspar nas rodas em flexão máxima, as laterais vão arranhar nas pedras, os parachoques mais baixos vão diminuir o angulo de ataque e vai ficar muito ruim para transpor obstáculos. Além do mais, se for só pela estética com BL ela fica muito mais imponente e bonita.

IMHO

Exatamente, caber cabe, mas pega

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ae Trotta, foi só para implicar com vc !!! Sabe que irmão tem essa função também.

* O que significa IMHO (Se for palavrão mande por MP)

[]'s divertidos

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Exatamente, caber cabe, mas pega

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem