x
Convex Datacenter
Página 56 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 817

Aproveitando,
    Alguém está utilizando os Jumelos maiores com amortecedores originais?
    Em condições normais (leia-se fora de trilhas) chega a dar fim de curso no amortecedor?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Diesel,

Infelizmente não se pode usar os parafusos do jumelo original, eles são soldados no jumelo e não vale a pena retirá-los. Ai pra trá tem foto disso ou no meu facebook também.

Abs

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Diesel,

Infelizmente não se pode usar os parafusos do jumelo original, eles são soldados no jumelo e não vale a pena retirá-los. Ai pra trá tem foto disso ou no meu facebook também.

Abs
    E será que nos "postos de molas" não existe este parafuso pronto para comprar?

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Diesel, vc não veria com este torneiro se ele não faria umas bieletas deste estilo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1518841
    Fala Márcio, tudo bem?
    Acredito que ele faz sim, inclusive, acredito que o mais fácil seria levar uma bieleta original e pedir para o torneiro fazer o encaixe, onde com isto já estaria aumentando o tamanho da peça.

Diesel

Notar que a curva na bieleta faz com que os olhais da mesma sejam perpendiculares aos buracos dos parafusos, não dá para usar a geometria "reta" das bieletas normais.

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Márcio, tudo bem?
    Acredito que ele faz sim, inclusive, acredito que o mais fácil seria levar uma bieleta original e pedir para o torneiro fazer o encaixe, onde com isto já estaria aumentando o tamanho da peça.
    Xterra 2005/2005

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Diesel

Notar que a curva na bieleta faz com que os olhais da mesma sejam perpendiculares aos buracos dos parafusos, não dá para usar a geometria "reta" das bieletas normais.
    Humm...
    Porém mesmo assim acredito que não haveria problema em ser fabricada.
    A bieleta original é para utilizar as buchas/parafusos nas extremidades.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Os parafusos dos jumelos são M12 rosca fina, um de 110mm de comprimento e outro de 130mm, parafuso de responsa, tipo 12.9 ou grau 8. No parafuso maior vai um tubo "mecânico" de 20mm de diâmetro externo e 12,5mm de diâmetro interno. Tudo zincado para não ficar feio com o tempo. O jumelo deve ter chapa de 3/8" para ser bruto.

Valeu

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    O problema do BL de 3" é que necessita de maiores alterações para sua adaptação. Extensor para barra de direção, mangueira de abastecimento, cambio, radiador e outras coisas. Acho que não vale a pena. O BL de 2" mais uma pequena alteração na suspensão resolve o problema de forma muito mais barata. Abs.

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Valeu, Trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Faça bl2" é simples, a receita ja esta aqui no forum, em um dia fica pronta, além de ja ter alguns colegas estarem rodando á algum tempo sem qualquer arrependimento. Ja fiz expedição com o bl 2" aplicado, sem qualquer incoveniente.
    Abço

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    valeu, trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    DIESEL,

O ZYKÃO HAVIA EFETUADO O PROLONGAMENTO DAS BIELETAS ORIGINAIS, E DEPOIS SUBSTITUIU PELAS REGULÁVEIS. QUANDO INSTALEI OS JUMELOS "BY TROTTA" JÁ ADQUIRI AS REGULÁVEIS, FICOU BACANA. JA QUE TU TÁ AFIM DE FAZE-LAS, PORQUE NÃO AS FAZ DESCONECTÁVEIS, POIS QUANDO PRECISAR "TORCER A SUSPENSÃO" EM UM TERRENO MAIS ACIDENTADO, NÃO PRECISARÁ DESPARAFUSA-LAS.
    ABÇO
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem