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  • #661



    Aproveitando,
    Alguém está utilizando os Jumelos maiores com amortecedores originais?
    Em condições normais (leia-se fora de trilhas) chega a dar fim de curso no amortecedor?
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  • #662
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Diesel,

    Infelizmente não se pode usar os parafusos do jumelo original, eles são soldados no jumelo e não vale a pena retirá-los. Ai pra trá tem foto disso ou no meu facebook também.

    Abs

  • #663
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Diesel,

    Infelizmente não se pode usar os parafusos do jumelo original, eles são soldados no jumelo e não vale a pena retirá-los. Ai pra trá tem foto disso ou no meu facebook também.

    Abs
    E será que nos "postos de molas" não existe este parafuso pronto para comprar?
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  • #664
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Diesel, vc não veria com este torneiro se ele não faria umas bieletas deste estilo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1518841
    Fala Márcio, tudo bem?
    Acredito que ele faz sim, inclusive, acredito que o mais fácil seria levar uma bieleta original e pedir para o torneiro fazer o encaixe, onde com isto já estaria aumentando o tamanho da peça.
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  • #665
    Diesel

    Notar que a curva na bieleta faz com que os olhais da mesma sejam perpendiculares aos buracos dos parafusos, não dá para usar a geometria "reta" das bieletas normais.

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Márcio, tudo bem?
    Acredito que ele faz sim, inclusive, acredito que o mais fácil seria levar uma bieleta original e pedir para o torneiro fazer o encaixe, onde com isto já estaria aumentando o tamanho da peça.
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  • #666
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Diesel

    Notar que a curva na bieleta faz com que os olhais da mesma sejam perpendiculares aos buracos dos parafusos, não dá para usar a geometria "reta" das bieletas normais.
    Humm...
    Porém mesmo assim acredito que não haveria problema em ser fabricada.
    A bieleta original é para utilizar as buchas/parafusos nas extremidades.
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  • #667
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    Os parafusos dos jumelos são M12 rosca fina, um de 110mm de comprimento e outro de 130mm, parafuso de responsa, tipo 12.9 ou grau 8. No parafuso maior vai um tubo "mecânico" de 20mm de diâmetro externo e 12,5mm de diâmetro interno. Tudo zincado para não ficar feio com o tempo. O jumelo deve ter chapa de 3/8" para ser bruto.

    Valeu

  • #668
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    Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #669
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    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Um colega está me oferecendo um jogo de pneus mud 33" por um ótimo (maravilhoso) preço. Como minha XTerra está toda original eu queria ver o que fazer para poder colocar esses benditos pneus e deixá-la com uma cara mais agressiva. Vi neste tópico, no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post1245805, o cara falando que fez só um calço de 3" na carroceria, e o resto tá todo original. O que vocês acham? Achei interessante pois ela parece ter ficado boa para expedições e viagens, coisas que eu pretendo e gosto de fazer.
    Bom, é isso aí.
    Desde já obrigado pelas dicas.
    O problema do BL de 3" é que necessita de maiores alterações para sua adaptação. Extensor para barra de direção, mangueira de abastecimento, cambio, radiador e outras coisas. Acho que não vale a pena. O BL de 2" mais uma pequena alteração na suspensão resolve o problema de forma muito mais barata. Abs.

  • #670
    Usuário Avatar de amorajr
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    Valeu, Trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
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  • #671
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    Faça bl2" é simples, a receita ja esta aqui no forum, em um dia fica pronta, além de ja ter alguns colegas estarem rodando á algum tempo sem qualquer arrependimento. Ja fiz expedição com o bl 2" aplicado, sem qualquer incoveniente.
    Abço


    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    valeu, trota!
    Vou ler o restante do tópico e seguir seu conselho.
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  • #672
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
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    DIESEL,

    O ZYKÃO HAVIA EFETUADO O PROLONGAMENTO DAS BIELETAS ORIGINAIS, E DEPOIS SUBSTITUIU PELAS REGULÁVEIS. QUANDO INSTALEI OS JUMELOS "BY TROTTA" JÁ ADQUIRI AS REGULÁVEIS, FICOU BACANA. JA QUE TU TÁ AFIM DE FAZE-LAS, PORQUE NÃO AS FAZ DESCONECTÁVEIS, POIS QUANDO PRECISAR "TORCER A SUSPENSÃO" EM UM TERRENO MAIS ACIDENTADO, NÃO PRECISARÁ DESPARAFUSA-LAS.
    ABÇO
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