Postado originalmente por
clobo
Pessoal,
Finalmente sou um novo (e espero feliz) proprietário de uma Xterra 2005/05, Prata, 95mil km, excelente estado, pneuzada nova mas original (street).
Como sou "off-roader radical", vou usar a Xterra no dia a dia, passeios e trilhas leves, RAIDS, e para puxar no towbar meu Willys com eixos de Rural (bloqueados) + pneus 37 até as trilhas médias /pesadas/competições de desafio 4x4.
De cara quero sair deste visual "de boneca" da Xterra original, já li todo o tóipico, página a página de como levantar, mas se alguém puder fazer um resumo aí para calçar os 33 agradeceria muito.
Outra coisa é q tenho uma Cherokee Sport Auto 98 com suspensão 8pol, Rodas de ferro esportivas "sei lá que marca" mas muito bonitas, e pneus 33 Mudzilla fim de vida prontos pra recapar. A furação da Cherokee sport bate com a da Xterra?
(A Cheroka vai ficar parada um bom tempo...)
Ou seja, eu poderia usar as rodas da Cherokee Sport na Xterra? (Estas rodas que tenho são lindas)
Os pneus Mudzilla são 33 x 13,5 x R15 (1 polegada a mais na largura), vai raspar mesmo com as modificações? As rodas que tenho acho que tem off-set pra fora, mas se tiver que usar as originais, com pneus 13,5 de largura vai dar M!@#!?
A furação da Cherokee é a mesma da Ranger e do Troller 5 furos, a da XTerra é 6 furos, não dá, além disso a XTerra tem as caixas de rodas muito estreitas, qualquer roda com um off-set diferente vai jogar os pneus muito prá fora e se forem maiores, no caso 33" pior ainda, vai arrancar todas as molduras.
Te aconselho a usar os 33"x12.5 no máximo e montar nas rodas originais, esquece os recapados, tenho os 33" com recape VJ910 e não entraram, uso no Troller, além disso além dos 100km/h é um problema, é só pro crime mesmo.
Monta os 33"MUD convencional e compensa o fraco desempenho no barro com um bom guincho.
Acredito, já li por aqui em algum lugar que os 33"MUD convencionais montam sem muita alteração, apenas com regulagens de barras de torção e pequenos ajustes.
Ah, sei que o tópico não é sobre isso, mas se alguém puder responder, o que fazer pra deixar a Xterra um pouco mais esperta, sem fumaçar muito nem ficar beberrona demais... Abrir um pouco a bomba e aumentar pouquinho a pressão da turbina?
Minha dica é: Manda fazer revisão geral de bomba e de bicos, dura vários anos e mantem a vida util do motor além de preservar o desempenho. Nunca senti falta de motor nas arrancadas, mesmo usando os aros 20".
Para melhor desempenho tem o kit LDA e bicos de competição, visita o tópico dos Troller que tem várias dicas.
Esta semana a bicha nem vai rodar direito, é direto pra oficina pra trocar tudo quanto é óleo, filtros, fluídos, mangueiras e correias, além de verificar tudo no detalhe, sempre faço isso com qq usado que pego, apesar que esta parece estar naquele estado pegar e rodar, mas gosto de controlar a manutenção a partir da compra.
Presta a atenção nos óleos recomendados nas caixas e nos diferenciais, devem ser os óleos especificados pelo manual. Principalmente os dociferencial traseiro que são para blocante deslizantes, só encontrei na revenda GM, mesmo da Blazer e da S10.
Abs agora com 3 X na garagem (Xterra, XJ - Cherokee e o ex-JPX atual Gaiola)...