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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Trotta,

    E quanto a esses aqui, vendidos na 4x4parts? São outra série? muito inferiores a esses da Summit?
    https://www.4x4parts.com/nissan/bils...ck-p-1924.html
    https://www.4x4parts.com/nissan/bils...ck-p-1925.html

    Valeu pelas dicas,

    Jamarco
    Os mesmos! Compra na 4x4parts que tá mais barato.
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Antes de instalar o leque ou bandeja, tirei todas as medidas e discuti junto com meu mecânico a possibilidade de confeccionar outras peças. Chegamos à conclusão que não valeria a pena. Como se trata de uma peça de responsabilidade e precisão, teria que ser feita com aço de liga e solda tig, além disso teria que ser feito um gabarito para cada lado. Iria demandar muito tempo e não teria uma saída que compensasse financeiramente. Na 4x4parts eles devem fabricar pelo menos uns 200 pares por ano, ai sim, vale a pena e tem mercado para tal.

    Alem disso, tem que procurar as buchas do tamanho certinho e confeccionar as luvas. E ainda tem os pivos adequados. Muito trabalho e pesquisa para poucos pares provavelmente vendidos.

    Valeu

  • #3
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Senhores

    Com a ajuda do nosso Amigo / Consultor / Prepador / Professor em Xterra iniciei a fabricação do meu Kit de BL de 2", estarei tirando as fotos de todo o Kit inclusive da instalação com o manual passo a passo para disponibilizar no forum assim que tiver pronto, inclusive com as lojas onde comprei o material e os valores.

    Abraços.
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #4
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    08/04/2010
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    Caracaaaa, 351 reais so de imposto pela minha barra de torcao nova e guia de aluminio p guincho...
    eita governinho ladrao, kkkkkkkkkkkkkkk
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #5
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    Pessoal,

    Finalmente sou um novo (e espero feliz) proprietário de uma Xterra 2005/05, Prata, 95mil km, excelente estado, pneuzada nova mas original (street).

    Como sou "off-roader radical", vou usar a Xterra no dia a dia, passeios e trilhas leves, RAIDS, e para puxar no towbar meu Willys com eixos de Rural (bloqueados) + pneus 37 até as trilhas médias /pesadas/competições de desafio 4x4.

    De cara quero sair deste visual "de boneca" da Xterra original, já li todo o tóipico, página a página de como levantar, mas se alguém puder fazer um resumo aí para calçar os 33 agradeceria muito.

    Outra coisa é q tenho uma Cherokee Sport Auto 98 com suspensão 8pol, Rodas de ferro esportivas "sei lá que marca" mas muito bonitas, e pneus 33 Mudzilla fim de vida prontos pra recapar. A furação da Cherokee sport bate com a da Xterra?
    (A Cheroka vai ficar parada um bom tempo...)

    Ou seja, eu poderia usar as rodas da Cherokee Sport na Xterra? (Estas rodas que tenho são lindas)
    Os pneus Mudzilla são 33 x 13,5 x R15 (1 polegada a mais na largura), vai raspar mesmo com as modificações? As rodas que tenho acho que tem off-set pra fora, mas se tiver que usar as originais, com pneus 13,5 de largura vai dar M!@#!?

    Ah, sei que o tópico não é sobre isso, mas se alguém puder responder, o que fazer pra deixar a Xterra um pouco mais esperta, sem fumaçar muito nem ficar beberrona demais... Abrir um pouco a bomba e aumentar pouquinho a pressão da turbina?

    Esta semana a bicha nem vai rodar direito, é direto pra oficina pra trocar tudo quanto é óleo, filtros, fluídos, mangueiras e correias, além de verificar tudo no detalhe, sempre faço isso com qq usado que pego, apesar que esta parece estar naquele estado pegar e rodar, mas gosto de controlar a manutenção a partir da compra.

    Abs agora com 3 X na garagem (Xterra, XJ - Cherokee e o ex-JPX atual Gaiola)...

  • #6
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    19/12/2007
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    Oi CLOBO, parabéns pela aquizição e bem-vindo ao clube de felizes proprietários de XTerra.
    No teu texto vou tentar te ajudar com algumas dicas, espero que sirvam:
    Badia

    Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    Pessoal,

    Finalmente sou um novo (e espero feliz) proprietário de uma Xterra 2005/05, Prata, 95mil km, excelente estado, pneuzada nova mas original (street).

    Como sou "off-roader radical", vou usar a Xterra no dia a dia, passeios e trilhas leves, RAIDS, e para puxar no towbar meu Willys com eixos de Rural (bloqueados) + pneus 37 até as trilhas médias /pesadas/competições de desafio 4x4.

    De cara quero sair deste visual "de boneca" da Xterra original, já li todo o tóipico, página a página de como levantar, mas se alguém puder fazer um resumo aí para calçar os 33 agradeceria muito.

    Outra coisa é q tenho uma Cherokee Sport Auto 98 com suspensão 8pol, Rodas de ferro esportivas "sei lá que marca" mas muito bonitas, e pneus 33 Mudzilla fim de vida prontos pra recapar. A furação da Cherokee sport bate com a da Xterra?
    (A Cheroka vai ficar parada um bom tempo...)

    Ou seja, eu poderia usar as rodas da Cherokee Sport na Xterra? (Estas rodas que tenho são lindas)
    Os pneus Mudzilla são 33 x 13,5 x R15 (1 polegada a mais na largura), vai raspar mesmo com as modificações? As rodas que tenho acho que tem off-set pra fora, mas se tiver que usar as originais, com pneus 13,5 de largura vai dar M!@#!?
    A furação da Cherokee é a mesma da Ranger e do Troller 5 furos, a da XTerra é 6 furos, não dá, além disso a XTerra tem as caixas de rodas muito estreitas, qualquer roda com um off-set diferente vai jogar os pneus muito prá fora e se forem maiores, no caso 33" pior ainda, vai arrancar todas as molduras.
    Te aconselho a usar os 33"x12.5 no máximo e montar nas rodas originais, esquece os recapados, tenho os 33" com recape VJ910 e não entraram, uso no Troller, além disso além dos 100km/h é um problema, é só pro crime mesmo.
    Monta os 33"MUD convencional e compensa o fraco desempenho no barro com um bom guincho.
    Acredito, já li por aqui em algum lugar que os 33"MUD convencionais montam sem muita alteração, apenas com regulagens de barras de torção e pequenos ajustes.

    Ah, sei que o tópico não é sobre isso, mas se alguém puder responder, o que fazer pra deixar a Xterra um pouco mais esperta, sem fumaçar muito nem ficar beberrona demais... Abrir um pouco a bomba e aumentar pouquinho a pressão da turbina?
    Minha dica é: Manda fazer revisão geral de bomba e de bicos, dura vários anos e mantem a vida util do motor além de preservar o desempenho. Nunca senti falta de motor nas arrancadas, mesmo usando os aros 20".
    Para melhor desempenho tem o kit LDA e bicos de competição, visita o tópico dos Troller que tem várias dicas.
    Esta semana a bicha nem vai rodar direito, é direto pra oficina pra trocar tudo quanto é óleo, filtros, fluídos, mangueiras e correias, além de verificar tudo no detalhe, sempre faço isso com qq usado que pego, apesar que esta parece estar naquele estado pegar e rodar, mas gosto de controlar a manutenção a partir da compra.
    Presta a atenção nos óleos recomendados nas caixas e nos diferenciais, devem ser os óleos especificados pelo manual. Principalmente os dociferencial traseiro que são para blocante deslizantes, só encontrei na revenda GM, mesmo da Blazer e da S10.
    Abs agora com 3 X na garagem (Xterra, XJ - Cherokee e o ex-JPX atual Gaiola)...

  • #7
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    BADIA, valeu pelas dicas e pelas respostas!

    Vou partir mesmo para uns 33x12,5 usando as rodas originais. Guincho não vou colocar, pois a proposta de uso dela é pro dia à dia, passeios e trilhas leves, RAIDs e puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas. Como me conheço, se colocar um guincho não demora muito pra eu colocar ela pra moer em trilhas médias e pesadas, e pra isso eu tenho o Willys.

    Sobre levantar ela, achei numa busca na Amazon um kit de lift de suspensão de 2,5polegadas, custa 329 doletas, bem simples que diz ser o necessário para calçar os pneus 33. Quem puder opinar parece ater com a fórmula da gakera de jumelos na traseira e mexer na barra de torção dianteira, mas tem umas peças ali pra dianteira que não entendi bem o que são e a função, quem pode ajudar? (Figura abaixo)

    Levantando a XTerra-untitled.jpg

    Amazon.com: ReadyLift 69-4510 Smart Suspension Technology Lift Kit: Automotive


    Sobre a questão de melhorar a performance do motor em baixa rotação (antes da turbina) já li muito os tópicos relacionados à isso e as opiniões são muito divergentes. Uns dizem pra trocar os bicos, outros pra colocar este Kit Super LDA, até os que trocam a turbina por TGV.

    Meu mecânico falou que trocar os bicos não é interessante pois laa as camisas e reduz bastante a durabilidade do motor.

    Eu já tive Land 110 com bomba mais aberta e turbo com presão mais forte, dava muito coro em Land 90 e até carro de passeio...Mas tinha a questão da fumaça e não tive problemas com o motor por conta disso...

    Enfim, prioridade agora é levantar a Xterra, pra ganhar cara de jipe de "jipeiro" e não de 4x4 de boneca que só vai pro shopping.

    []´s a todos muito feliz até agora com a Xterra.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    BADIA, valeu pelas dicas e pelas respostas!

    Vou partir mesmo para uns 33x12,5 usando as rodas originais. Guincho não vou colocar, pois a proposta de uso dela é pro dia à dia, passeios e trilhas leves, RAIDs e puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas. Como me conheço, se colocar um guincho não demora muito pra eu colocar ela pra moer em trilhas médias e pesadas, e pra isso eu tenho o Willys.

    Sobre levantar ela, achei numa busca na Amazon um kit de lift de suspensão de 2,5polegadas, custa 329 doletas, bem simples que diz ser o necessário para calçar os pneus 33. Quem puder opinar parece ater com a fórmula da gakera de jumelos na traseira e mexer na barra de torção dianteira, mas tem umas peças ali pra dianteira que não entendi bem o que são e a função, quem pode ajudar? (Figura abaixo)

    Levantando a XTerra-untitled.jpg

    Amazon.com: ReadyLift 69-4510 Smart Suspension Technology Lift Kit: Automotive


    Sobre a questão de melhorar a performance do motor em baixa rotação (antes da turbina) já li muito os tópicos relacionados à isso e as opiniões são muito divergentes. Uns dizem pra trocar os bicos, outros pra colocar este Kit Super LDA, até os que trocam a turbina por TGV.

    Meu mecânico falou que trocar os bicos não é interessante pois laa as camisas e reduz bastante a durabilidade do motor.

    Eu já tive Land 110 com bomba mais aberta e turbo com presão mais forte, dava muito coro em Land 90 e até carro de passeio...Mas tinha a questão da fumaça e não tive problemas com o motor por conta disso...

    Enfim, prioridade agora é levantar a Xterra, pra ganhar cara de jipe de "jipeiro" e não de 4x4 de boneca que só vai pro shopping.

    []´s a todos muito feliz até agora com a Xterra.
    Clobo, também sou leigo em XTERRA, acabei de comprar uma, mas pelo que sei esse Kit é para as modernas, a minha é 2004 e não usa esse kit, vamos aguardar a resposta dos conhecedores desse assuntos.

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #9
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    Olá pessoal,

    To dando tiro pra todo lado!

    Alguem sabe de alguma Xterra 04-05 em bom estado?

    Estou paquerando uma 04 aqui em Campinas com 125mil km, muito nova, por R$ 51 mil. Será que vale a pena?

    Alguem sabe tbm, se consigo adaptar um trilho para o banco do motorista maior?
    Pois minha esposa não alcança muito bem os pedais! rsrsrsrsr

    Abraços

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Olá pessoal,

    To dando tiro pra todo lado!

    Alguem sabe de alguma Xterra 04-05 em bom estado?

    Estou paquerando uma 04 aqui em Campinas com 125mil km, muito nova, por R$ 51 mil. Será que vale a pena?

    Alguem sabe tbm, se consigo adaptar um trilho para o banco do motorista maior?
    Pois minha esposa não alcança muito bem os pedais! rsrsrsrsr

    Abraços
    Ainda não sei, mas depois que levantar a Xterra e calçar os 33, me próximo passo é de buscar uns bancos dianteiros em couro preto melhores que os originais. Achei muito planos e baixos. Pretendo se possível adaptar os do Audi A3 que adoro e ficam perfeitos para meu tamanho/peso.

    MAs por enquanto não posso ajudar, espero que alguém aqui tenha experiência para compartilhar.

    []´s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Olá pessoal,

    To dando tiro pra todo lado!

    Alguem sabe de alguma Xterra 04-05 em bom estado?

    Estou paquerando uma 04 aqui em Campinas com 125mil km, muito nova, por R$ 51 mil. Será que vale a pena?

    Alguem sabe tbm, se consigo adaptar um trilho para o banco do motorista maior?
    Pois minha esposa não alcança muito bem os pedais! rsrsrsrsr

    Abraços
    Sobre o valor se uma 2004 por 51mil tá valendo, é complicado, tá um pouco acima do valor FIPE, que pra mim é referência pois é o valor que vc vai segurar o carro e o que vai receber se acontecer um roubo, furto ou perda total.

    Mas carro usado é muito mais estado do que ano e kilometragem, na minha opinião se for a melhor que achou e tem pra pagar cai dentro. Eu acabei de comprar uma 2005 aqui no RJ por 49,9mil, mas estava na bucha de fechar uma por 53mil (com valor FIPE nos 51,8mil). Ou seja, foi sorte mesmo, mas isto não costuma acontecer com frequência.

    Por isso estou animado de colocar os pneus 33 logo de cara, eu "psicologicamente" economizei 3mil...kkkkk

  • #12
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Clobo, também sou leigo em XTERRA, acabei de comprar uma, mas pelo que sei esse Kit é para as modernas, a minha é 2004 e não usa esse kit, vamos aguardar a resposta dos conhecedores desse assuntos.

    Abraço
    Eu tive uma Defender 110 ano 1996 que sofreu na minha mão, tanto rebocando meus jipes de trilha pesada, como fazendo trilhas pesadas e viagens tbm. Acabei ficando um especialista na mecânica da bicha de tanto futucar.

    Agora é recomeçar tudo com a Xterra, fiquei meio cabreiro de comprar uma por conta de não ser eixo rígido na dianteira, e estes trabalhinhos pra colocar pneus maiores, mas estes 3 dias com a criança já me fizeram esquecer de tudo isso. Conforto absurdo comparando com a Defender...mas não vou falar mal da Defender não pq pra ter me aguentado e o que fiz com ela é uma senhora máquina.

    []´s e vamos trocando idéias (aguardando os Faixas Pretas em Xterra voltarem à ativa...)

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