Gosto sempre de fazer eu mesmo, tá no sangue. É preciso um bom macaco e ferramentas adequadas, o resto é disposição mesmo.
Valeu.
Versão Imprimível
Trota,
Parabéns pelo resultado na sua XTerra. Ficou d+.
Mas passado o elogio e não querendo abusar (Rs), você teria uma receita do material para o body lift?
Estava deixando a minha XTerra quieta e concentrando as energias no meu samurai, pois estava com outro carro em vista, mas como a compra está bem enrolada vou arrumando o que fazer na minha X.
Também sou adepto do "faça você mesmo" e queria aproveitar as minhas férias para trabalhar nisso.
Só vou precisar resolver se trabalho com nylon, pu ou mesmo aqueles calços de neoprene para deixar ela um pouco mais macia.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Caro Alexandre,
Os calços podem ser feitos com o nylon 6.6, conhecido erroneamente como nylon technyl. O nylon comum é menos resistente. Compre 10 tarugos cilindricos de 75mm de diametro por 55mm de comprimento. Mande facear com 2" e fure 8 com furo de 10mm e 2 com furo de 12mm. É bom quebrar as quinas, tudo isso no torno é claro. O material fica em torno de 120 reais e o torneiro fica em torno de 130 reais, ok?
Depois mando detalhes dos parafusos. Estou no trabalho.
Valeu.
Trotta, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
Depois coloca as fotos da XT com os Bighorns!
Abs!
Trota,
Obrigado pela resposta!
E nessa brincadeira eu já economizo os honorários do torneiro, pois o meu pai faz isso!!!...Rs
Quero comprar o material todo, pois não tem nada mais chato do que desmontar o carro no fds e ficar travado por falta de alguma peça.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai
Trotta.
Parabéns pelas melhorias!
Tb sou de BH.
Tenho uma Frotier, e quero fazer o BL.
Já tenho inclusive os MUD 33 :dance::dance:.
Podemos nos contactar?
A medida dos parafusos:
M12:
4 parafusos M12x1,25x165mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
2 porcas M12x1,25 autotravantes
6 arruelas M12 (grau 8)
M10:
6 parafusos M10x1,25x150mm com 40mm de rosca (10.8 ou 12.9)
6 porcas M10x1,25 autotravantes
12 arruelas M10 (grau 8)
Para levantar o intercooler:
3 parafusos M10x1,5x95mm com 30mm de rosca (10.8 ou 12.9)
Além disso tem o calço para levantar o intercooler que fiz com tarugo de nylon 6.6 de 1" de diametro.
Valeu.
Trota,
Muito obrigado!
Assim que terminar a obra eu posto as fotos.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai