Postado originalmente por
Trotta.79
Outra coisa que instalei na viatura é aquela coluna com dois relógios, pressão e temperatura.
Fiz medições com o intercooler normal e elevado, encostando no capô.
Pude observar que em transito normal a temperatura não passa de 50 a 60ºC, após o intercooler.
Porém, em situação extremas, o intercooler encostado no capô faz muita diferênça:
Em uma subida de 2 km, em 5ª, com pé em baixo, em torno de 100km/h, temp externa de 28ºC e intercooler não elevado a temperatura após o intercooler chegou a 85ºC.
Nas mesmas condições, porém com intercooler encostado no capô e temperatura externa de 34ºC a temp após chegou a 73ºC.
Achei que mesmo com o intercooler encostado a temperatura subiu muito. Talvez dobrando o intercooler como o Jonny falou possa torná-lo mais eficiênte.
Agora vou testar do lado da turbina. Ahhh, minha pressão após o intercooler tá com pico de 1,4 kg/cm².
Valeu