Postado originalmente por
Alagoano
Fala André, blz cara?? Finalmente apareceu alguém por essas bandas hahaha....obrigado pela resposta?
Cara, vc pode fazer um breve resumo da sua Dakar me falando qual modelo é, consumo, manutenção (principalmente fora de grantia), seguro (incluindo perfil).
Já fui um picapeiro, tive duas Rangers, mas o negócio foi ficando complicado pq não sou fazendeiro e não usava a picape como instrumento de trabalho, então o tamanho e a falta de conforto complicavam, vendi em 2011 e peguei um Focus Sedan...nossa, de volta ao conforto, muito bom, depois vendi e peguei um old i30 e passei pra patroa.....fiquei a pé um tempo e peguei um Golf GTI 2014 rsrsrs....aí é outro mundo, que máquina!
Então, tava pensando em alguns anos voltar para o mundo Diesel e dessa vez fugir das picapes e encarar um SUV que atenda toda família para longas viagens e expedições. No caso o brinquedo ficaria com a patroa, pq depois que vc se acostuma com 250cv numa baratinha de 1300kg vc não quer saber mais de outra coisa, só de algo mais forte e firme em curvas rsrsrs....
E nas minhas pesquisas me interessei muito pela Dakar depois de ver a atualização do modelo 13/14, sobretudo o câmbio de 5 marchas e o tanque de 90L....pra mim, grande autonomia nesse tipo de carro é item básico. Além disse fiquei impressionado com o espaço da 3ª fileira, pq em todas as concorrentes eu só vi espaço pra 2 crianças, e na Dakar cabem 2 adultos....correto?
Existe a opção da Pajero Full, mas essa é muito cara e pelo que percebi desvaloriza bem menos do que a Dakar, minha intenção é pegar uma com no máximo 3 anos de uso, e como percebi que a Dakar desvaloriza bem, to muito interessado nela, pois atende perfeitamente a minha proposta de SUV....
Daí to muito curioso em saber sobre a confiabilidade mecânica da Dakar, eventuais problemas, defeitos de projeto, etc.....