Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2014, 08:40
    Nandico
    Bom dia Srs, Marco o modo de segurança é desconfortável mantenha a gente informada sobre o problema do cambio, respondendo a pergunta foram 86.000 kms com pneus Bridgstone made in thailand (minha dakar veio de lá) igual da SW4 (made in argentina) e as nacionais vem com pirelli (comprei novamente iguais ao original), acredito que a importada tem algumas diferenças da nacional (Ex: acabamento interno das portas), segundo um conhecido meu que já teve as 2 (thai e brasil) a thai é mais silenciosa e confortavel. Eu nunca andei na nacional, por isso não sei precisar se é ou não verdade.
    André acredito que no momento a melhor escolha é continuar com a minha Dakar, pois não acheia uma substituta que vai me deixar contente ou o sentimento está falando mais alto.(rsss)
    Abs.
  • 19/03/2014, 10:08
    André Bussade
    Nandico,

Por sorte não tenho (ainda!) esse problema da coluna.
    Abri as portas para colocar autofalantes (sempre troco por um melhorzinho... já que com família bonzão já era!) e é padrão dos anteriores q conheço. Comprei feltro para proteger a fiação e aproveitei para passar em outros locais que poderiam fazer barulho.

A Frontier 2009 vem com Bridgstone, foi embora com 40mil Km "novos"! (comprei pelo preço... mas não uso caçamba. Precisava de carro fechado pq capota marítima não protege nada e ficar lonando malas é um saco!).

Esse lance da transmissão ainda não sabia... Eu trocaria o óleo tb, pode ser q esteja contaminado.
  • 07/05/2014, 16:12
    fredericop
    Fala galera minha Dakar está chegando nos 70.000 km e está na hora de trocar os pneus, alguém já colocou esse da Kumho kl-51? Se sim o que achou?
  • 01/06/2014, 14:33
    tonymanero
    Estou pensando em pegar uma Dakar HPE mais para o fim do ano, alguém aí tem notícia deste problema estrutural nas colunas que tem incomodado os donos de Triton? Um colega do fórum relatou esses dias que o mesmo problema está aparecendo inclusive nas PD novas...
  • 14/08/2014, 12:46
    Alagoano
    Boa tarde pessoal,

Então a partir da Dakar HPE 13/14 são idênticas aos modelos 14/15? Xenon, bancos elétricos, 7 lugares, tanque de 90L, câmbio AT 5 marchas, suspensão??

Estou interessado na Dakar pra daqui um tempo, vou procurar usada, então posso ir tranquilo em qualquer modelo 13/14 HPE Diesel que vai ter tudo que tem o modelo 14/15??

O que os amigos que têm o modelo 13/14 tem a dizer? Manutenção, consumo, conforto.....? O tanque de 90L faz mesmo diferença? Grilos internos?

Obrigado!
  • 19/08/2014, 14:28
    Alagoano
    Nada pessoal? Nossa, que tópico morto.....

Outra coisa, é verdade que a Dakar HPE Diesel NÃO tem computador de bordo?
  • 19/08/2014, 16:49
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Troca não cara!
    Você é só elogios com o carro que vc já conhece!
    As montadoras contam com o nosso impulso em "atualizar" o carro em espaço curto de tempo.
    Da sua DAKAR para a 2014 só vejo o câmbio de 5 como mudança relevante... Mas nada que justifique dar a sua mais uns 70 - 80 mil por isso.
    E computador de bordo é uma coisa boa, sinto falta, mas dispensável.
    Tenho um colega que se nega a fazer cálculo de qtos Km/l faz seu carro, diz que não adianta... Tem q abastecer denovo de quer jeito! :)

Abraço!

Andre, pelo menos para viagens (sobretudo as longas), o CB é um item indispensável, saber o qto resta de autonomia para o próximo abastecimento é imprescindível, principalmente quando vc não quer abastecer em qualquer posto de beira de estrada ou quando sabe que determinado trecho da viagem não dispõe de posto para abastecer....na boa, essa ausência é imperdoável, até carro popular de 35k tem CB. Conta de calculadora eu fazia quando tinha Ranger 2.8 2004.....já se vão 10 anos...

O curioso do câmbio de 5 marchas é que a relação da 5ª marcha é exatamente idêntica à relação da 4ª marcha do antigo câmbio...ou seja, elas por elas. O que deve ter melhorado foi o desempenho entre as 3 primeiras marchas....
  • 19/08/2014, 17:18
    André Bussade
    Verdade! O que melhorou mais foi ela "sair do lugar" com uma 1a curta e ganhou mais impulso.
    Computador de bordo é um ítem eletrônico tão besta que tem em carros populares... Tb não entendo pq não colocar em um carro de 170 mil.

Quanto a programação de abastecimento vc tem certa razão, mas o tanque de 90 litros dá para rodar bastante até achar um posto decente. Agora não está mais tão difícil achar o S10. Acabei de andar num passeio de 6500Km pelo CO e abastecia no máximo após ultrapassar 1/2 tanque em um posto confiável; que dava em média 300 - 350 Km (pisando bem!). Se for sem pressa, certamente roda mais.

Quanto a sua dúvida, a única diferença do modelo 2014 para o 2015 são as opções de cor. O resto é EXATAMENTE igual.

Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Andre, pelo menos para viagens (sobretudo as longas), o CB é um item indispensável, saber o qto resta de autonomia para o próximo abastecimento é imprescindível, principalmente quando vc não quer abastecer em qualquer posto de beira de estrada ou quando sabe que determinado trecho da viagem não dispõe de posto para abastecer....na boa, essa ausência é imperdoável, até carro popular de 35k tem CB. Conta de calculadora eu fazia quando tinha Ranger 2.8 2004.....já se vão 10 anos...

O curioso do câmbio de 5 marchas é que a relação da 5ª marcha é exatamente idêntica à relação da 4ª marcha do antigo câmbio...ou seja, elas por elas. O que deve ter melhorado foi o desempenho entre as 3 primeiras marchas....

• 20/08/2014, 12:07
    Alagoano
    Citação:

Verdade! O que melhorou mais foi ela "sair do lugar" com uma 1a curta e ganhou mais impulso.
    Computador de bordo é um ítem eletrônico tão besta que tem em carros populares... Tb não entendo pq não colocar em um carro de 170 mil.

Quanto a programação de abastecimento vc tem certa razão, mas o tanque de 90 litros dá para rodar bastante até achar um posto decente. Agora não está mais tão difícil achar o S10. Acabei de andar num passeio de 6500Km pelo CO e abastecia no máximo após ultrapassar 1/2 tanque em um posto confiável; que dava em média 300 - 350 Km (pisando bem!). Se for sem pressa, certamente roda mais.

Quanto a sua dúvida, a única diferença do modelo 2014 para o 2015 são as opções de cor. O resto é EXATAMENTE igual.

Fala André, blz cara?? Finalmente apareceu alguém por essas bandas hahaha....obrigado pela resposta?

Cara, vc pode fazer um breve resumo da sua Dakar me falando qual modelo é, consumo, manutenção (principalmente fora de grantia), seguro (incluindo perfil).

Já fui um picapeiro, tive duas Rangers, mas o negócio foi ficando complicado pq não sou fazendeiro e não usava a picape como instrumento de trabalho, então o tamanho e a falta de conforto complicavam, vendi em 2011 e peguei um Focus Sedan...nossa, de volta ao conforto, muito bom, depois vendi e peguei um old i30 e passei pra patroa.....fiquei a pé um tempo e peguei um Golf GTI 2014 rsrsrs....aí é outro mundo, que máquina!

Então, tava pensando em alguns anos voltar para o mundo Diesel e dessa vez fugir das picapes e encarar um SUV que atenda toda família para longas viagens e expedições. No caso o brinquedo ficaria com a patroa, pq depois que vc se acostuma com 250cv numa baratinha de 1300kg vc não quer saber mais de outra coisa, só de algo mais forte e firme em curvas rsrsrs....

E nas minhas pesquisas me interessei muito pela Dakar depois de ver a atualização do modelo 13/14, sobretudo o câmbio de 5 marchas e o tanque de 90L....pra mim, grande autonomia nesse tipo de carro é item básico. Além disse fiquei impressionado com o espaço da 3ª fileira, pq em todas as concorrentes eu só vi espaço pra 2 crianças, e na Dakar cabem 2 adultos....correto?

Existe a opção da Pajero Full, mas essa é muito cara e pelo que percebi desvaloriza bem menos do que a Dakar, minha intenção é pegar uma com no máximo 3 anos de uso, e como percebi que a Dakar desvaloriza bem, to muito interessado nela, pois atende perfeitamente a minha proposta de SUV....

Daí to muito curioso em saber sobre a confiabilidade mecânica da Dakar, eventuais problemas, defeitos de projeto, etc.....
  • 20/08/2014, 12:23
    André Bussade
    A minha tá zerada ainda! 15 milKm no diesel nem amaciou!
    A manutenção nos 1os 3 anos é tabelada. 550 - 600 reais.
    Cabe adulto nos bancos da terceira fileira para andar em passeio curto. Viagem longa deve ser bem cansativo!
    Seguro ficou em 7 pilas pela Porto com os descontos q tenho. Casado, 2 filhos, 39 anos, nenhum dirige... A Mafre tem convênio com a Mit, a diferença é pequena. Fiquei com a Porto pq o limite da Mafre é de 500Km de reboque se o carro estragar até sua residência; já o meu da Porto é ilimitado.
    O motor e o câmbio da Full são o mesmo, só que a Full é reprogramada para 200cv.
    A Full é 50 pilas a mais e tem pneu aro 22, o que acho uma merda para rodar sem ser em asfalto liso. A Dakar é 17. Aí ficaria com seu Golf GTI para asfalto :)

Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Fala André, blz cara?? Finalmente apareceu alguém por essas bandas hahaha....obrigado pela resposta?

Cara, vc pode fazer um breve resumo da sua Dakar me falando qual modelo é, consumo, manutenção (principalmente fora de grantia), seguro (incluindo perfil).

Já fui um picapeiro, tive duas Rangers, mas o negócio foi ficando complicado pq não sou fazendeiro e não usava a picape como instrumento de trabalho, então o tamanho e a falta de conforto complicavam, vendi em 2011 e peguei um Focus Sedan...nossa, de volta ao conforto, muito bom, depois vendi e peguei um old i30 e passei pra patroa.....fiquei a pé um tempo e peguei um Golf GTI 2014 rsrsrs....aí é outro mundo, que máquina!

Então, tava pensando em alguns anos voltar para o mundo Diesel e dessa vez fugir das picapes e encarar um SUV que atenda toda família para longas viagens e expedições. No caso o brinquedo ficaria com a patroa, pq depois que vc se acostuma com 250cv numa baratinha de 1300kg vc não quer saber mais de outra coisa, só de algo mais forte e firme em curvas rsrsrs....

E nas minhas pesquisas me interessei muito pela Dakar depois de ver a atualização do modelo 13/14, sobretudo o câmbio de 5 marchas e o tanque de 90L....pra mim, grande autonomia nesse tipo de carro é item básico. Além disse fiquei impressionado com o espaço da 3ª fileira, pq em todas as concorrentes eu só vi espaço pra 2 crianças, e na Dakar cabem 2 adultos....correto?

Existe a opção da Pajero Full, mas essa é muito cara e pelo que percebi desvaloriza bem menos do que a Dakar, minha intenção é pegar uma com no máximo 3 anos de uso, e como percebi que a Dakar desvaloriza bem, to muito interessado nela, pois atende perfeitamente a minha proposta de SUV....

Daí to muito curioso em saber sobre a confiabilidade mecânica da Dakar, eventuais problemas, defeitos de projeto, etc.....

• 20/08/2014, 14:29
    Alagoano
    Citação:

A minha tá zerada ainda! 15 milKm no diesel nem amaciou!
    A manutenção nos 1os 3 anos é tabelada. 550 - 600 reais.
    Cabe adulto nos bancos da terceira fileira para andar em passeio curto. Viagem longa deve ser bem cansativo!
    Seguro ficou em 7 pilas pela Porto com os descontos q tenho. Casado, 2 filhos, 39 anos, nenhum dirige... A Mafre tem convênio com a Mit, a diferença é pequena. Fiquei com a Porto pq o limite da Mafre é de 500Km de reboque se o carro estragar até sua residência; já o meu da Porto é ilimitado.
    O motor e o câmbio da Full são o mesmo, só que a Full é reprogramada para 200cv.
    A Full é 50 pilas a mais e tem pneu aro 22, o que acho uma merda para rodar sem ser em asfalto liso. A Dakar é 17. Aí ficaria com seu Golf GTI para asfalto :)

Hahahaha....

Qual teu bônus no seguro? 7k ficou bem salgado pelo seu perfil...

Seu consumo urbano e rodoviário tá na faixa de quanto?

Sobre a Full, sinceramente não entendi essa atualização das rodas para aro 22, vai totalmente contra a proposta do carro, na minha época de picapeiro se falava que quanto menos roda e mais pneu melhor rsrsrs. Vc manteve os pneus originais?
  • 20/08/2014, 15:53
    dojao campeao
    Pelo site da Mit e na CCS Akane aqui de Maceió, a Dakar Diesel HPE 7 lugares R$ 173.000,00, e a Full HPE Diesel 5 portas/7lugares rodas 20 R$ 207.000,00, ou seja R$ 34.000,00 a diferença!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:30.