Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2014, 19:00
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pelo site da Mit e na CCS Akane aqui de Maceió, a Dakar Diesel HPE 7 lugares R$ 173.000,00, e a Full HPE Diesel 5 portas/7lugares rodas 20 R$ 207.000,00, ou seja R$ 34.000,00 a diferença!

    Apesar de a Full ser completa em tecnologia, é muita diferença, e a desgraça não desvaloriza rsrsrs....
  • 20/08/2014, 21:21
    André Bussade
    Verdade! É aro 20... Mesmo assim é muito grande para OFF.
    A Full completa aqui me disseram 215.000 em Janeiro deste ano. Agora não sei...
    A Dakar era 172.990 qdo comprei tb. Saiu a 170.


    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pelo site da Mit e na CCS Akane aqui de Maceió, a Dakar Diesel HPE 7 lugares R$ 173.000,00, e a Full HPE Diesel 5 portas/7lugares rodas 20 R$ 207.000,00, ou seja R$ 34.000,00 a diferença!

  • 20/08/2014, 21:23
    André Bussade
    Troquei ontem para os BFs.
    Consumo 6-7Km/l na cidade e 11-12Km/l na estrada.


    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Hahahaha....

    Qual teu bônus no seguro? 7k ficou bem salgado pelo seu perfil...

    Seu consumo urbano e rodoviário tá na faixa de quanto?

    Sobre a Full, sinceramente não entendi essa atualização das rodas para aro 22, vai totalmente contra a proposta do carro, na minha época de picapeiro se falava que quanto menos roda e mais pneu melhor rsrsrs. Vc manteve os pneus originais?

  • 26/08/2014, 10:31
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Troquei ontem para os BFs.
    Consumo 6-7Km/l na cidade e 11-12Km/l na estrada.

    André, e as retomadas dela são realmente vigorosas? A 4patas diz que o 0-100km/h dela fica em mais de 15 segundos, isso é uma eternidade...
  • 28/08/2014, 23:26
    André Bussade
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    André, e as retomadas dela são realmente vigorosas? A 4patas diz que o 0-100km/h dela fica em mais de 15 segundos, isso é uma eternidade...

    Ficou melhor em comparação ao modelo anterior por 180cv e pelo câmbio de 5 marchas.

    Quanto tempo de 0 a 100 não sei. A Frontier MT é do motor novo que tem na família é mais esperta...
  • 25/10/2014, 20:05
    A.Tavora
    Boa noite a todos!

    Quarta feira, um amigo ( S10 LTZ A/T 200 CV) e eu ( PAJERO DAKAR A/T 2013 ) fizemos uma viagem de 755 km indo sempre juntos e com velocidade variando entre 100 a 120 km/h.

    A S10 estava carregada com aproximadamente 700kg e a PAJERO com aproximadamente 250kg na mala

    Abastecemos no mesmo posto para nao termos diferença na marcação do consumo, que foi a sequinte:

    S10 ......... 11,1 km/l

    Pajero ...... 8,9 km/l

    Na minha Triton 2010 mecanica eu fazia este percurso e conseguia media de 10 a 10,5 km/l. Será que esta diferença deve-se a este arcaico cambio de 4 marchas?

    Abçs
  • 28/10/2014, 12:14
    alfreis
    All,

    Algum de vocês usa pneu 265/70R17 na Dakar?

    Estou marcando de passar a virada do ano em Rosana e como fica perto do Paraguai e me disseram que lá acha BF Goodrich por algo próximo a R$ 300,00 estou pensando em trocar os pneus.

    Se couber direto vai ser ótimo, pois não queria mexer na suspensão que sempre deixa o carro mais difícil de dirigir.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3
  • 29/10/2014, 00:01
    Tchiari
    Citação:

    Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Algum de vocês usa pneu 265/70R17 na Dakar?

    Estou marcando de passar a virada do ano em Rosana e como fica perto do Paraguai e me disseram que lá acha BF Goodrich por algo próximo a R$ 300,00 estou pensando em trocar os pneus.

    Se couber direto vai ser ótimo, pois não queria mexer na suspensão que sempre deixa o carro mais difícil de dirigir.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

    Sim, cabe pois já conversei com o dono de uma com o General Grabber AT2 nessa medida.
  • 29/10/2014, 09:00
    André Bussade
    Cabe os BFs tranquilo sem adaptação. Coloquei na minha Dakar.
    Vc vai estranhar a pressão dos pneus! Muito maior... Aí é outra discursão!

    Citação:

    Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Algum de vocês usa pneu 265/70R17 na Dakar?

    Estou marcando de passar a virada do ano em Rosana e como fica perto do Paraguai e me disseram que lá acha BF Goodrich por algo próximo a R$ 300,00 estou pensando em trocar os pneus.

    Se couber direto vai ser ótimo, pois não queria mexer na suspensão que sempre deixa o carro mais difícil de dirigir.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar, Engesa e CJ3

  • 05/11/2014, 14:15
    enasor
    Citação:

    Postado originalmente por André Bussade Ver Post
    Ficou melhor em comparação ao modelo anterior por 180cv e pelo câmbio de 5 marchas.

    Quanto tempo de 0 a 100 não sei. ...

    DAKAR – UMA EXCELENTE ALTERNATIVA A SE CONSIDERAR NO MOMENTO:

    Antes, com câmbio de apenas 4 marchas, a Dakar já era “páreo duro” para a SW4. Agora, as diesel, com motor 3.2 16v de 180cv e transmissão automática de 5 marchas, e “algunas cositas mas” em relação às anteriores, parece ser “páreo mais duro ainda” para a SW4!!!!

    Estou entre aqueles que tem planos para adquirir um SUV Diesel, 7 lugares, em meados de 2015. Muitos daqueles que tem inclinação pela SW4, estão na expectativa do lançamento da nova SW4, mas, muitos (onde me incluo) dificilmente vão aguardar tal lançamento, não só pelo alto preço que promete vir, mas, também, pela demora. Por isso, seguir os comentários de possuidores da Dakar está sendo muito interessante, eis que a mesma apresenta-se como uma excelente alternativa às atuais SW4.

    Conforme citado, pelo “andar da carruagem” a nova SW4 vai demorar para “pintar” por aqui. Pelo visto, só no final de 2015 ou 2016, mesmo. E os mais pessimistas chegam a dizer que só em 2017!!!! E, considerando o altíssimo preço que estas viaturas da Toyota estão atualmente no mercado, mesmo defasadas em relação à nova que virá, imaginem, então, como estará o preço das novas SW4!!!!!. E, depois, ainda tem o fator “teste e aprovação da moçada” sobre o novo “design” e sobre a nova tecnologia que será apresentada pelas novas SW4. Parece que a Toyota cometeu um erro em, recentemente, aumentar o preço das SW4. Com isso, valorizou as usadas, mas, em contrapartida, provocou a retração das vendas das novas, que antes disso já estavam retraídas em razão de muitos estarem na espera do lançamento da nova SW4; e agora, com o aumento de preço, parece que tais vendas ficaram mais retraídas ainda. Acho que esse aumento de preço da SW4, e essa demora no lançamento da nova, está abrindo espaço para aumentar as vendas das concorrentes, principalmente da Dakar, que é a segunda mais vendida neste segmento.

    Em vista do exposto, a Dakar apresenta-se como uma excelente alternativa para quem quer adquirir já uma SUV para 7 lugares (preço mais em conta, relativamente às SW4; tecnologia nova recém alterada e, também, já testada; muitas rodando no mercado; montada no Brasil; maior disponibilidade de peças; muitos mecânicos já acostumados à tecnologia do produto, o que motiva a rodar por todo o país na tranquilidade de que, numa eventualidade de uma quebra, acha-se com facilidade quem entende do assunto; aparentemente poucas reclamações de usuários (neste particular, ainda se ouve uma ou outra reclamação do pós venda da Mitsubishi, mas, parece que está diminuindo); nem tanta perda na revenda; etc ...

    Tem também a alternativa da Trailblazer, mas, com relação a este SUV ainda vemos muito poucos rodando no mercado. Talvez em razão dos vários erros da GM (lançou o produto inicialmente com preço muito alto e, depois, por falta de competitividade por causa do alto preço, teve que se sujeitar a reduzir o preço. Mesmo assim, talvez por desinteresse da GM, ou má estratégia de marketing (sei lá!!!!!), o produto está demorando para “pegar no mercado”, apesar do fato de que, os poucos quem tem, falam bem do produto.

    Dentre outras boas alternativas, tem também a nova Discovery Sport da Land Rover, substituta da Freelander, que estará “pintando” por aqui no início de 2015 ... mas, ... há que se pensar na assistência pós-venda; no preço de revenda, principalmente depois que sair da garantia; assistência quanto a peças e mão-de-obra de manutenção depois que sair da garantia; a gasolina tem preço previsto para R$ 180.000,00 ... imagine, então, a diesel!!!! ... etc. Entretanto, é também uma boa alternativa ... mas, é um caso para se pensar ...

    Já, com relação à Dakar, apesar de vender menos que a SW4, o produto “já pegou no mercado”, e muito bem pelo visto, eis que se observam muitas rodando por aí, muitas concessionárias, muitos mecânicos entendedores do produto, bem competitiva com a SW4 com relação a tecnologia, design e preço, apesar de, neste último quesito, o preço também estar “lá nas alturas”, porém, em muitos locais, a Mitsubishi já está fazendo uma promoçãozinha ... Tem lugar que já se acha por R$ 168.000,00 (R$ 5.000,00 abaixo do preço de tabela, que é R$ 173.000,00), ou seja, estamos observando melhoras no quesito preço. Vamos acompanhando os comentários dos usuários, que parecem satisfeitos com a nova tecnologia do produto ... 2015 promete ser um bom ano para quem quer adquirir uma SUV ... E eu também estou nesta expectativa ...

    Abs.
  • 05/11/2014, 14:22
    thyagovieira
    Para quem estiver procurando uma Pajero Dakar, estou com uma a venda em excelente estado e preço.

    Mitsubishi Pajero Dakar 4x4 3.2 AUT. Diesel 2009/10, DVD, 4 pneus novos, Oportunidade! - Taguatinga - Carros - Vicente Pires
  • 05/11/2014, 14:30
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por enasor Ver Post
    DAKAR – UMA EXCELENTE ALTERNATIVA A SE CONSIDERAR NO MOMENTO:

    Antes, com câmbio de apenas 4 marchas, a Dakar já era “páreo duro” para a SW4. Agora, as diesel, com motor 3.2 16v de 180cv e transmissão automática de 5 marchas, e “algunas cositas mas” em relação às anteriores, parece ser “páreo mais duro ainda” para a SW4!!!!

    Estou entre aqueles que tem planos para adquirir um SUV Diesel, 7 lugares, em meados de 2015. Muitos daqueles que tem inclinação pela SW4, estão na expectativa do lançamento da nova SW4, mas, muitos (onde me incluo) dificilmente vão aguardar tal lançamento, não só pelo alto preço que promete vir, mas, também, pela demora. Por isso, seguir os comentários de possuidores da Dakar está sendo muito interessante, eis que a mesma apresenta-se como uma excelente alternativa às atuais SW4.

    Conforme citado, pelo “andar da carruagem” a nova SW4 vai demorar para “pintar” por aqui. Pelo visto, só no final de 2015 ou 2016, mesmo. E os mais pessimistas chegam a dizer que só em 2017!!!! E, considerando o altíssimo preço que estas viaturas da Toyota estão atualmente no mercado, mesmo defasadas em relação à nova que virá, imaginem, então, como estará o preço das novas SW4!!!!!. E, depois, ainda tem o fator “teste e aprovação da moçada” sobre o novo “design” e sobre a nova tecnologia que será apresentada pelas novas SW4. Parece que a Toyota cometeu um erro em, recentemente, aumentar o preço das SW4. Com isso, valorizou as usadas, mas, em contrapartida, provocou a retração das vendas das novas, que antes disso já estavam retraídas em razão de muitos estarem na espera do lançamento da nova SW4; e agora, com o aumento de preço, parece que tais vendas ficaram mais retraídas ainda. Acho que esse aumento de preço da SW4, e essa demora no lançamento da nova, está abrindo espaço para aumentar as vendas das concorrentes, principalmente da Dakar, que é a segunda mais vendida neste segmento.

    Em vista do exposto, a Dakar apresenta-se como uma excelente alternativa para quem quer adquirir já uma SUV para 7 lugares (preço mais em conta, relativamente às SW4; tecnologia nova recém alterada e, também, já testada; muitas rodando no mercado; montada no Brasil; maior disponibilidade de peças; muitos mecânicos já acostumados à tecnologia do produto, o que motiva a rodar por todo o país na tranquilidade de que, numa eventualidade de uma quebra, acha-se com facilidade quem entende do assunto; aparentemente poucas reclamações de usuários (neste particular, ainda se ouve uma ou outra reclamação do pós venda da Mitsubishi, mas, parece que está diminuindo); nem tanta perda na revenda; etc ...

    Tem também a alternativa da Trailblazer, mas, com relação a este SUV ainda vemos muito poucos rodando no mercado. Talvez em razão dos vários erros da GM (lançou o produto inicialmente com preço muito alto e, depois, por falta de competitividade por causa do alto preço, teve que se sujeitar a reduzir o preço. Mesmo assim, talvez por desinteresse da GM, ou má estratégia de marketing (sei lá!!!!!), o produto está demorando para “pegar no mercado”, apesar do fato de que, os poucos quem tem, falam bem do produto.

    Dentre outras boas alternativas, tem também a nova Discovery Sport da Land Rover, substituta da Freelander, que estará “pintando” por aqui no início de 2015 ... mas, ... há que se pensar na assistência pós-venda; no preço de revenda, principalmente depois que sair da garantia; assistência quanto a peças e mão-de-obra de manutenção depois que sair da garantia; a gasolina tem preço previsto para R$ 180.000,00 ... imagine, então, a diesel!!!! ... etc. Entretanto, é também uma boa alternativa ... mas, é um caso para se pensar ...

    Já, com relação à Dakar, apesar de vender menos que a SW4, o produto “já pegou no mercado”, e muito bem pelo visto, eis que se observam muitas rodando por aí, muitas concessionárias, muitos mecânicos entendedores do produto, bem competitiva com a SW4 com relação a tecnologia, design e preço, apesar de, neste último quesito, o preço também estar “lá nas alturas”, porém, em muitos locais, a Mitsubishi já está fazendo uma promoçãozinha ... Tem lugar que já se acha por R$ 168.000,00 (R$ 5.000,00 abaixo do preço de tabela, que é R$ 173.000,00), ou seja, estamos observando melhoras no quesito preço. Vamos acompanhando os comentários dos usuários, que parecem satisfeitos com a nova tecnologia do produto ... 2015 promete ser um bom ano para quem quer adquirir uma SUV ... E eu também estou nesta expectativa ...

    Abs.

    Fala, meu caro.

    Como já dito lá no tópico da Everest, uma pena ela não vir para se juntar à saudável concorrência para nós.

    Enfim, a Dakar foi uma de minhas opções no passado. Hoje ela ainda entraria como uma das favoritas. No entanto, só para constar, ainda peca na falta de controle de estabilidade e de tração. Tanta tecnologia já e falta isso... A Mit bem que podia se tocar. :drool:

    Abraço,

    Miranda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:47.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy