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Pajero Dakar: impressões, comentarios...

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  • 12/11/2014, 14:25
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    A Triton HPE 2015 diesel AT é câmbio sequencial com 5 marchas (mesmo da full) e a Flex 2015 câmbio sequencial de 4 marchas (mesmo da Dakar até 2013)!

    Obrigado Dojão!

    Está com a Full 2008 desde 0km? O 3.2 é o mesmo da Full 200cv a partir de 2009 só mudando reprogramação? Oq pegou de manutenção até hoje?
  • 13/11/2014, 15:26
    dojao campeao
    Citação:

    Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Obrigado Dojão!

    Está com a Full 2008 desde 0km? O 3.2 é o mesmo da Full 200cv a partir de 2009 só mudando reprogramação? Oq pegou de manutenção até hoje?

    Alagoano (conterrâneo), sou o segundo dono da Full (com o coração partido vou pô-la a venda, comprei uma Dakar 2010 p conta dos 7 lugares), comprei-a em abril de 2013 com 89.000 km, estando atualmente com 103.000, o primeiro dono fez as revisões na CCS até 60.000 km, depois oficina independente, assim como eu tenho feito, fora óleo e filtros, troquei apenas pastilhas dianteiras e traseiras, os pneus quando ela quando estava com 94.000 km, e recentemente coloquei 4 amortecedores originais kayaba. Semana passada passei o pano (tirei alguns pequenos arranhões), o motor é 3.2 com 165 cv que satisfazem, sou a favor de reprogramação mas neste caso não fiz (quem usava mais era a patroa), julgo a manutenção barata para os padrões do carro que é muito bom! QQ coisa me ligue 82-9609-5522 ou ddojao@yahoo.com.br. Abraço.
  • 13/11/2014, 22:25
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Alagoano (conterrâneo), sou o segundo dono da Full (com o coração partido vou pô-la a venda, comprei uma Dakar 2010 p conta dos 7 lugares), comprei-a em abril de 2013 com 89.000 km, estando atualmente com 103.000, o primeiro dono fez as revisões na CCS até 60.000 km, depois oficina independente, assim como eu tenho feito, fora óleo e filtros, troquei apenas pastilhas dianteiras e traseiras, os pneus quando ela quando estava com 94.000 km, e recentemente coloquei 4 amortecedores originais kayaba. Semana passada passei o pano (tirei alguns pequenos arranhões), o motor é 3.2 com 165 cv que satisfazem, sou a favor de reprogramação mas neste caso não fiz (quem usava mais era a patroa), julgo a manutenção barata para os padrões do carro que é muito bom! QQ coisa me ligue 82-9609-5522 ou ddojao@yahoo.com.br. Abraço.

    Obrigado conterrâneo! Te mandei MP.
  • 21/11/2014, 22:07
    Miranda_MG
    Para conhecimento: Projeção: Mitsubishi Pajero Sport 2015 baseada em modelo tailandês - Notícias Automotivas - Carros
  • 01/12/2014, 01:42
    Jamarco
    Pessoal, boa noite. Gostaria de trocar algumas idéias com vcs sobre a Dakar. Passei do Troller para uma Nissa Xterra 07 quando nasceu meu segundo filho, por conta do espaço. Agora estou começando a me coçar para pegar um carro automático e com piloto automático (gosto muito em viagens). Gosto muito do design da Dakar, gosto mais do que a Full inclusive. Pretendo pegar uma na faixa dos 100k reais, diesel, creio que 10/11 ou algo assim. Aproveitando o gancho, qual a vantagem/desvantagem de pegar uma Dakar e não uma Full (creio que com essa grana teria que ficar na 2008/09), além claro do gosto??

    Algumas dúvidas:
    A Dakar não tem diferencial traseiro LSD??

    A Dakar tem roda livre na dianteira? É a vácuo? ou fica conectada direto ao sistema de transmissão?

    Algum problema crítico que tenho que me preocupar com essas dessa idade (2009/10)? Por exemplo, as Xterra tem muito problema de embreagem, quando peguei a minha com 4 anos, já fiz a embreagem para não ter dor de cabeça.

    Por enquanto muito obrigado!!

    Jamarco
  • 01/12/2014, 10:44
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Pessoal, boa noite. Gostaria de trocar algumas idéias com vcs sobre a Dakar. Passei do Troller para uma Nissa Xterra 07 quando nasceu meu segundo filho, por conta do espaço. Agora estou começando a me coçar para pegar um carro automático e com piloto automático (gosto muito em viagens). Gosto muito do design da Dakar, gosto mais do que a Full inclusive. Pretendo pegar uma na faixa dos 100k reais, diesel, creio que 10/11 ou algo assim. Aproveitando o gancho, qual a vantagem/desvantagem de pegar uma Dakar e não uma Full (creio que com essa grana teria que ficar na 2008/09), além claro do gosto??

    Algumas dúvidas:
    A Dakar não tem diferencial traseiro LSD??

    A Dakar tem roda livre na dianteira? É a vácuo? ou fica conectada direto ao sistema de transmissão?

    Algum problema crítico que tenho que me preocupar com essas dessa idade (2009/10)? Por exemplo, as Xterra tem muito problema de embreagem, quando peguei a minha com 4 anos, já fiz a embreagem para não ter dor de cabeça.

    Por enquanto muito obrigado!!

    Jamarco

    Cara, não dá pra aguentar mais um tempo ou esticar o orçamento? A Dakar a partir de 13/14 é outro carro...mais forte, muito mais seguro, mais confortável, câmbio 5 marchas, borboletas, tanque de 90L, xenon, bancos elétricos....putz, é muita coisa a mais.

    :concordo:
  • 01/12/2014, 23:10
    Kal-EL
    Caro Jamarco
    ,a vantagem da Full sobre a Dakar são muitas, começando pelo acabamento, além do mais a Full é importada direto do Japão e a Dakar é uma variação da plataforma da L200, então no chassi a Full é bem superior, se vc não andar muito vale pegar a Full Gasolina, com esse montante pega-se uma Full 2012 Gasolina, a Diesel vale a pena esticar e pegar uma Full 2010 que já vem com o motor diesel de 200cv e 49 kg de torque. Dakar também é uma baita viatura mas e no geral a Full é mais carro.
  • 02/12/2014, 07:48
    Jamarco
    E algum ponto a favor da dakar, além do design? (O que é questão de gosto). A dakar também me parece ser um pouco mais alta. De qualquer forma turma agradeço pelas respostas, mas realmente, esperar mais um pouco até da, meu carro está ótima, o problema é o orçamento. Já iria passar de um carro de 60-65k para um de 95-100k, mais que isso realmente fica fora. Acho que é o caso de pegar uma nessa faixa 2010 e daqui uns anos pular para as 13-14 5 marchas. Gostaria de continuar no Diesel (é viciante, até porque sou filho de caminhoneiro).

    Abraços.
  • 02/12/2014, 10:15
    Kal-EL
    O diesel não está valendo tanto a pena mais, além do que a manutenção do diesel é bem mais cara e o seguro nem se fala, além da Gasolina ser mais confortável e ter mais desempenho, mas já que vc faz questão do diesel vai fundo. Na questão de vantagem, da Dakar, fica até difícil falar, pois a Full é um carro de categoria superior, ainda mais se comparar a antiga Dakar 4 marcha com a Full, ai fica ainda mais evidente a supremacia da Full, se comparar com a atual Dakar, podemos por a vantagem da Dakar vir com paddle shifters, no mais, como vc disse , além do design que é questão de gosto, eu por exemplo acho a Full bem mais bonita, de resto a Full é superior em tudo.
  • 02/12/2014, 10:29
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    O diesel não está valendo tanto a pena mais, além do que a manutenção do diesel é bem mais cara e o seguro nem se fala, além da Gasolina ser mais confortável e ter mais desempenho, mas já que vc faz questão do diesel vai fundo. Na questão de vantagem, da Dakar, fica até difícil falar, pois a Full é um carro de categoria superior, ainda mais se comparar a antiga Dakar 4 marcha com a Full, ai fica ainda mais evidente a supremacia da Full, se comparar com a atual Dakar, podemos por a vantagem da Dakar vir com paddle shifters, no mais, como vc disse , além do design que é questão de gosto, eu por exemplo acho a Full bem mais bonita, de resto a Full é superior em tudo.

    Para entendimento, o que você chama de "mais desempenho"?
  • 02/12/2014, 14:06
    Kal-EL
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para entendimento, o que você chama de "mais desempenho"?

    Para estrada, que o que mais se usa, o motor V6 da Pajero Full desenvolve bem melhor, resposta mais rápida e maior velocidade final, arranca mais rápido, mas creio que para trilha o diesel é melhor por ter mais torque.
  • 02/12/2014, 14:26
    Alagoano
    Citação:

    Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    O diesel não está valendo tanto a pena mais, além do que a manutenção do diesel é bem mais cara e o seguro nem se fala, além da Gasolina ser mais confortável e ter mais desempenho, mas já que vc faz questão do diesel vai fundo. Na questão de vantagem, da Dakar, fica até difícil falar, pois a Full é um carro de categoria superior, ainda mais se comparar a antiga Dakar 4 marcha com a Full, ai fica ainda mais evidente a supremacia da Full, se comparar com a atual Dakar, podemos por a vantagem da Dakar vir com paddle shifters, no mais, como vc disse , além do design que é questão de gosto, eu por exemplo acho a Full bem mais bonita, de resto a Full é superior em tudo.

    Seria interessante um tópico que concentrasse um comparativo detalhado do custo de se manter uma Pajero (Full e Dakar) Diesel e Gasolina fora da garantia....que incluísse tudo: combustível, peças, seguro e IPVA.

    Isso ajudaria demais quem busca esses modelos....
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