Obrigado Dojão!
Está com a Full 2008 desde 0km? O 3.2 é o mesmo da Full 200cv a partir de 2009 só mudando reprogramação? Oq pegou de manutenção até hoje?
Versão Imprimível
Alagoano (conterrâneo), sou o segundo dono da Full (com o coração partido vou pô-la a venda, comprei uma Dakar 2010 p conta dos 7 lugares), comprei-a em abril de 2013 com 89.000 km, estando atualmente com 103.000, o primeiro dono fez as revisões na CCS até 60.000 km, depois oficina independente, assim como eu tenho feito, fora óleo e filtros, troquei apenas pastilhas dianteiras e traseiras, os pneus quando ela quando estava com 94.000 km, e recentemente coloquei 4 amortecedores originais kayaba. Semana passada passei o pano (tirei alguns pequenos arranhões), o motor é 3.2 com 165 cv que satisfazem, sou a favor de reprogramação mas neste caso não fiz (quem usava mais era a patroa), julgo a manutenção barata para os padrões do carro que é muito bom! QQ coisa me ligue 82-9609-5522 ou ddojao@yahoo.com.br. Abraço.
Pessoal, boa noite. Gostaria de trocar algumas idéias com vcs sobre a Dakar. Passei do Troller para uma Nissa Xterra 07 quando nasceu meu segundo filho, por conta do espaço. Agora estou começando a me coçar para pegar um carro automático e com piloto automático (gosto muito em viagens). Gosto muito do design da Dakar, gosto mais do que a Full inclusive. Pretendo pegar uma na faixa dos 100k reais, diesel, creio que 10/11 ou algo assim. Aproveitando o gancho, qual a vantagem/desvantagem de pegar uma Dakar e não uma Full (creio que com essa grana teria que ficar na 2008/09), além claro do gosto??
Algumas dúvidas:
A Dakar não tem diferencial traseiro LSD??
A Dakar tem roda livre na dianteira? É a vácuo? ou fica conectada direto ao sistema de transmissão?
Algum problema crítico que tenho que me preocupar com essas dessa idade (2009/10)? Por exemplo, as Xterra tem muito problema de embreagem, quando peguei a minha com 4 anos, já fiz a embreagem para não ter dor de cabeça.
Por enquanto muito obrigado!!
Jamarco
Cara, não dá pra aguentar mais um tempo ou esticar o orçamento? A Dakar a partir de 13/14 é outro carro...mais forte, muito mais seguro, mais confortável, câmbio 5 marchas, borboletas, tanque de 90L, xenon, bancos elétricos....putz, é muita coisa a mais.
:concordo:
Caro Jamarco
,a vantagem da Full sobre a Dakar são muitas, começando pelo acabamento, além do mais a Full é importada direto do Japão e a Dakar é uma variação da plataforma da L200, então no chassi a Full é bem superior, se vc não andar muito vale pegar a Full Gasolina, com esse montante pega-se uma Full 2012 Gasolina, a Diesel vale a pena esticar e pegar uma Full 2010 que já vem com o motor diesel de 200cv e 49 kg de torque. Dakar também é uma baita viatura mas e no geral a Full é mais carro.
E algum ponto a favor da dakar, além do design? (O que é questão de gosto). A dakar também me parece ser um pouco mais alta. De qualquer forma turma agradeço pelas respostas, mas realmente, esperar mais um pouco até da, meu carro está ótima, o problema é o orçamento. Já iria passar de um carro de 60-65k para um de 95-100k, mais que isso realmente fica fora. Acho que é o caso de pegar uma nessa faixa 2010 e daqui uns anos pular para as 13-14 5 marchas. Gostaria de continuar no Diesel (é viciante, até porque sou filho de caminhoneiro).
Abraços.
O diesel não está valendo tanto a pena mais, além do que a manutenção do diesel é bem mais cara e o seguro nem se fala, além da Gasolina ser mais confortável e ter mais desempenho, mas já que vc faz questão do diesel vai fundo. Na questão de vantagem, da Dakar, fica até difícil falar, pois a Full é um carro de categoria superior, ainda mais se comparar a antiga Dakar 4 marcha com a Full, ai fica ainda mais evidente a supremacia da Full, se comparar com a atual Dakar, podemos por a vantagem da Dakar vir com paddle shifters, no mais, como vc disse , além do design que é questão de gosto, eu por exemplo acho a Full bem mais bonita, de resto a Full é superior em tudo.
Seria interessante um tópico que concentrasse um comparativo detalhado do custo de se manter uma Pajero (Full e Dakar) Diesel e Gasolina fora da garantia....que incluísse tudo: combustível, peças, seguro e IPVA.
Isso ajudaria demais quem busca esses modelos....