Qual o e-mail, Marcelo?
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Mattos, você tem razão quanto ao diâmetro de giro exposto no vídeo. Acho que, na prática, você não precisará de todas aquelas voltas de um lado e do outro para nada. A não ser uma baliza na condição de desarranjo intestinal (sendo gentil... hahaha) do motorista. :chorandoderir:
Fiz o teste com giro de um quarto do volante (equivalente aos 15 minutos) e para pequenos obstáculos é suficiente mesmo aparentemente. Mas lembre-se que tem a volta, supondo que queira continuar na mesma trajetória retilínea e ela vai exigir um giro maior.
Veja: https://www.youtube.com/watch?v=nPODWY9_9fE
Abraço,
Miranda
Valeu, recebi o vídeo.
Abraços,
Gilberto
Miranda,
Botei a minha na estrada.
Observei que a 120 km a rotação está aproximadamente a 2.100 giros. Não testei a 3.000 giros. Mas a 120 km não tive coragem para a manobra brusca de giro com 1/4 do volante, imagina a 3.000 giros!!!
Qual a velocidade no odometro a 3.000 giros? Como minha Dakar ainda não atingiu os 1.000km evitei rotação muito alta.
Acho em condições normais ele pode travar numa manobra em segunda marcha com giro muito elevado, nesse caso com uma velocidade menor (cabe um teste).
Como ninguém comentou mais nada, acredito que não é defeito e sim característica de projeto.
Mattos,
Não vale a pena testar em movimento. Quanto mais em uma velocidade alta como essa. Nem tente, por favor.
O hodômetro não mede velocidade, mas sim deslocamento. De qualquer forma, se o seu manual recomenda não forçar o motor ainda, melhor respeitar. Velocidades com os 3.000 RPM serão, provavelmente, nas trocas de marcha com o acelerador no fundo. Ou em retomadas de velocidade, como em ultrapassagens.
Quanto ao fato de ninguém reclamar, eu tomaria cuidado com isso. O que se vê, às vezes, é o sujeito evitar a publicidade de um erro para não queimar o seu veículo ou porque ele simplesmente acha que, para ele, aquilo não faz diferença. No fórum mesmo é fácil encontrar isso.
Enfim, minha preocupação com esse problema em si é marginal, pois não possuo os veículos; embora tenha amigos que tenham. Mas me incomoda o fato de aceitar um erro como característica de projeto. Pois, se pode causar prejuízo, deveria ser resolvido. Ademais, se eu puder contribuir, estou â disposição.
boa sorte e grande abraço,
Miranda
Miranda,
Quando escrevi odometro quis escrever velocímetro (é a idade...)
Acho que a 3.000 giros devemos estar a cerca de 140/150km/h. Qualquer manobra é arriscada.
Porém numa trilha pode-se atingir esse giro, com uma velocidade baixa.
Cabe uma consulta ao SAC da Mit.
Será que outra pickup tem esse comportamento?
A Ranger, por exemplo, não trava, certo?
Abs
No "link" acima, a mídia acaba de divulgar que se espera para junho o lançamento de uma tal de Pajero HPE S (uma série limitada com apenas 200 unidades), mas revelou poucos detalhes sobre a nova viatura! Parece uma Dakar com facelift ... é esperar muito da Mit, mas será que vem mais equipada que a atual em termos de tecnologia embarcada em termos de segurança, conforto e mecânica???? ... se for mesmo a Dakar com facelift, bem que, ao invés de muita "firula", pelo menos equipem a viatura com um computador de bordo, pra fazer um agrado pra galera fã do modelo ... e convenhamos, essa bela viatura faz por merecer pelo menos isso! ... Abs.
Olá amigos foristas!
Depois de anos pesquisando aqui no fórum sobre qual veículo comprar, acabei realizando um grande
sonho e comprei uma Dakar 09/10 Diesel...
Estou gostando muito, outro nível... apesar de muito recente ainda.
Vou começar a manutenção de aquisição.... óleo, filtro, freio, etc...
Como os pneus estão nos finalmente, dentre os que tenho disponíveis para adquiri na cidade,
qual seria a opção de vocês, Dunlop ou Hankook...????
Desde já agradeço,
abraço.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2...nder-2016.html
Em particular, para aqueles fãs da marca que gostam (ou precisam) de um crossover diesel 4x4 que encare certas situações fora do asfalto, observem o Outlander 2.2 Diesel 4x4.
Abs.