Postado originalmente por
Carlos ER
Olá caros amigos,
Acabei fechando negócio e comprei a minha tão sonhada Pajero Dakar diesel 2013, porém como eu havia comentado antes, versão manual.
Peguei o carro no dia 14/11, portanto ainda não rodei muito com ele. Quando peguei ela o tanque estava cheio, rodei 510km em uso misto, farei posteriormente a média e depois repasso a vocês.
Minha primeira impressão do carro foi muito boa, o veículo era de um único dono, esta com 64.000km, todo revisado na Mit.
O câmbio manual é interessante, uma delicia pra pilotar no asfalto, talvez seja um pouco cansativo na cidade, tive a impressão de que o pedal da embreagem é um pouco pesado.
Ela está com quatro pneus Maxxis 265/65 R17 bem novos, como não conheço este pneu, gostaria de saber dos colegas o que acham sobre o mesmo. Quantas libras vocês costumam colocar? Apenas o indicado no manual?
Observei que quando o A/C está ligado e você está parado em ponto morto no semáforo, a lenta dela fica oscilando (aumenta um pouco a rotação do motor), isso é normal?
Este é o meu primeiro veículo a diesel, portanto sou bem inexperiente no assunto,
Contarei muito com a ajuda de vocês.
Obrigado.