Olá Carlos ...
Bom dia.
- Barulho na direção: Também tive esse problema. Levei duas vezes na css. Na primeira vez, o chefe de oficina desculpou-se, informando que o mecânico bobeou em alguma coisa, de forma que o serviço não foi bem feito. Na segunda vez, o problema foi definitivamente resolvido, sem necessidade de trocar nenhuma peça. Isso aconteceu há pelo menos um ano, e até agora, tudo perfeitamente OK!!!!. Não me lembro bem do relato do chefe da oficina, mas, parece-me que fizeram exatamente algo parecido com isso aí que você comentou ... lembrando que, mesmo esses veículos serem muito resistentes, há que se tomarem certos cuidados com a direção e rodas, eis que são muito pesados: Evitar disterçar a direção com o veículo completamente parado, mas, sim, em movimento ... evitar forçar as rodas contra guias de arruamento ... evitar forçar a direção no limite do curso ... etc. ...
- Pneus Pirelli (original) x outras marcas: Estive também com esse dilema. O volante de minha viatura tremia, sempre que atingia uma velocidade em torno de 120 kms/h na estrada. A respeito de tal tremedeira, eu já havia visto muitos relatos na internet, assim como algumas reclamações no site ReclameAqui. Também vi relatos de que tal tremedeira era ocasionada em razão de que aros 20 eram de difícil obtenção de balanceamento, principalmente se os pneus originais fossem substituídos por outras marcas (principalmente, de linha inferior ou recapeados). Diante disso tudo, e considerando que os Pirelli (originais) estavam em promoção, resolvi mandar colocar os mesmos, na própria css onde os adquiri, onde, também mandei fazer alinhamento e balanceamento ... confesso-lhe que não me arrependi ... a tremedeira, simplesmente, sumiu e, pelo menos até agora, tudo 100% (posso colocar qualquer velocidade, inclusive as mais altas ... sem ruídos ... sem tremedeiras ... veículo roda muito macio e silencioso ... parece que estou numa nave) ... fica, então, relatada minha experiência pessoal para que você direcione sua decisão da melhor maneira que lhe convier ...
- Reprogramação/Chip/Remapeamento/Etc: Não entendo muito desse assunto e, tampouco, procurei me aprofundar muito, porque estou satisfeito com a potência/torque de meu veículo ... acho que para uma melhor tomada de decisão, vale a pena você conhecer várias opiniões a respeito ... uns contra; outros a favor; outros, nem contra, nem a favor, muito pelo contrário!!!! ... rsrsrsrsrs ... vão aí alguns "
links" onde alguns colegas manifestaram dúvida correlata ... na sequência às dúvidas formuladas, você verá as várias respostas que obtiveram ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2294695
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2294747
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2294828
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2297094
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2303776
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2303790
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2304027
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2304067
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2304164
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2304317
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-potencia.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Lembrando: Meu veículo é um Pajero Full Diesel HPE AT 3.2 5D 200cv 2013/2014 ...