Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?
Versão Imprimível
Bom dia, alguém sabe informar se a suspensão dianteira (exceto amortecedores) da Dakar é igual a da Triton?
Saudações
Alguém aqui já instalou estes amortecedores ditos de alto desempenho, como o offSHOX, Ironman ou similares na Dakar?
Gostaria de saber se vale a pena, em conforto e desempenho.
Abraços!
Pessoal, boa noite!
Gostaria muito da ajuda de quem já passou por este problema. Recentemente adquiri minha Pajero Dakar HPE 3.5 flex 13 e na primeira viagem percebi uma ressonância (ruído) acima dos 100Km/h, bom como adquiri na ccs informei o vendedor sobre o problema e a viatura ficou internada por 5 dias para testes, onde não foi constatado problema mecânico. Diante da informação a ccs solicitou deixar mais alguma dias para testes envolvendo a engenharia da fábrica, pois como não encontraram nada este é o procedimento. Até aí fui seguindo para o agendamento e um novo problema apareceu, do nada o motor apagou em direção normal D, quase sofri colisão nas 2 últimas vezes. Bom, agora entrei em contato com o vendedor para ver o desfecho, mais acredito que irão trocar, já que é autorizado Mitsubishi. Mais gostaria de saber se alguém já passou por algo do tipo.
Boa tarde to ficando com medo tenho uma pajero sport 2009 aut. diesel sou segundo dono e tenho pretenção de pegar uma Dakar mas tenho visto comentários estranhos sobre e minha Sport é um luxo apesar de velinha é aut. diesel sou segundo dono e me serve muito bem vou observar mas comentários sobre a dakar, boa sorte ae amigo as vezes damos azar e nem é a marca e sim o veiculo em sí que apresenta certos problemas
A minha Dakar diesel automática 2015, está c lift de 2 na dianteira e 1,5 na traseira, com 90.000 km, os amortecedores originais estavam dando sinais de cansaço, coloquei os 4 da triton SDS (plug play) e o carro ficou mais firme e naturalmente um pouco mais ¨duro¨, fiquei satisfeito com o resultado!
Alguém chegou a efetivamente trocar o tanque de combustível de 70L(até 2013) pelo de 90L(2014+)? Foi fácil? Plug and play?
Essa pergunta me intriga... aguardando ansiosamente aquia resposta
Troquei as buchas da bandeja na frente e os coxins dos amortecedores atras. Achei no mercado livre o traseiro por 160reais e o dianteiro o mecânico achou por 100 reais. A minha estava batendo bem, ficou uma delicia e eu jurava que era amortecedor. O mecânico provou para mim que nao era. Ja me cativou pq podia ter me enrabado com amortecedores novos. Aqui em campi grande ms o alex da Mitcar é um monstro, manja muito e preço justo
A minha dakar 2009/10 4 marchas auto. Chipei, pus filtro k&n, desliguei egr e tirei catalisador. Dei um grau na turbina e agora ta dando 1kg de pressão. Cidade to fazendo de 7km/L a 8km/L dependendo do pé e sempre com ar cond ligado. Na rodovia com 4 homens, muita malace cerveja, arrastando carretinha com quadriciclo andando de 100 a 120km/h indo pro pantanal fez 9km/L. Andando eu e a patroa sozinhos faço de 10 a 12 km/L . Quando entro em SP e ta cheio de radar andando na velocidade da via costumo fazer 11,5 a 12km/L. Aqui em MS em pista sem radar andando ligeiro cai bem a média para 10. Esses dias dirigi uma dakar 15/16 do alex meu amigo. Ele chipou tbem so que pos piggyback e nao mexeu na turbina. A minha 165 cv bem mexida, a dele 180 cv mexida de leve achei que andam muito parecidas. O cambio 4 marchas é um cancer, lento, nao aceita redução qualquer hora, faz o motor girar demais na rodovia e prejudica o consumo. A 5 marchas é uma delicia, troca bem mais rapido, aceita desaforo em redução de marcha (faz bem mais freio motor) , as borboletas no volante sao divertidas. Amigo tem um canal no YouTube e postou la: "backstage partiu paraguai". No video a triton que está atrás de mim é 13/14 180cv 5 marchas. Ta chipada e andou um pouco a menos, pouquíssima coisa. Uma semana depois do video eu mexi na turbina e subi a pressao dos originais 0,8kg para 1 kg e melhorou demais. A sw4 do video ta chipada pela digipower de campo grande e estavam em 2 dentro
Segue o link, esqueci de porhttps://youtu.be/ra4BwdbPhZs
OLÁ Dojão Campeão,
vc que tem uma Dakar e um Renegade diesel em casa, poderia fazer uma comparação no USO URBANO,
quanto a conforto, dirigibilidade e também o silêncio na cabine?
Obg.
Olá Gugu7, para uso urbano o Renegade é um carro quase perfeito, ressalvo apenas o campo de visão ruim (pelo pára brisas pequeno), e o limitado raio de giro (esterça pouco o volante), o motor dele faz barulho para quem está fora do carro, dentro é muito silencioso para um diesel! A Dakar é muito grandona para estacionar em locais apertados, mas dá para usar bem também na cidade, com sua relativa maciez e o melhor é a altura e tamanho das rodas/pneus, dar uma sensação de segurança grande e a vantagem de ver no engarrafamento que está acontecendo muito adiante! Porém para uso puramente urbano, utilizo mais o Renegade.