Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2012, 20:48
    mundock
    Pesquisei muito para adquirir uma DAKAR, eu ia pegar uma hilux, depois fui ver uma l200, quando vi a dakar fiquei curioso em relação a máquina, e percebi que a maioria esta satisfeito com a PAJERO DAKAR, tomara que eu não sofra com o pós- venda pois é meu primeiro mitsubishi e o pessoal fala muito mau do pós - venda da mitsubishi......porém estou ansioso com a bichona, o que mais me chamou a atenção é o conforto e a valentia do carro que também conta com tração AWD e possui diferencial central, o qual posso anda em 4x4 no asfalto, enquanto das caminhonetes somente a AMAROK , tem tração integral com diferencial central porém , não pode andar no 4x2 e nem tem reduzida.....
  • 11/08/2012, 12:57
    clovis2
    É, pessoal, agora é definitivo. Informação que recebi da concessionária é que começou a venda da DAKAR HPE 2013. Não acreditei quando soube, mas o câmbio automático continuará vindo com míseras 4 marchas, e dane-se a falta de torque para sair da imobilidade. Claro, você já sai em segunda marcha, se compararmos com o escalonamento do câmbio manual. Vou fazer um test drive com uma unidade, mas duvido que terei algo a mudar em relação à minha opinião. O pessoal da Souza Ramos não se toca, o câmbio de 5 marchas equipa os modelos a diesel produzidos no Japão e na Malásia, não teria o que inventar ou adaptar. Pessoalmente, acho uma tremenda mancada deles. Para não dizer que não muda nada, o modelo 2013 HPE virá com sensor de ré e câmera de ré de fábrica. E só. Desse jeito, prefiro gastar minhas latinhas com outra marca, apesar de eu ter uma Triton mecânica (de 5 marchas, bem escalonadas) da qual eu gosto muito.
  • 11/08/2012, 20:38
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por clovis2 Ver Post
    É, pessoal, agora é definitivo. Informação que recebi da concessionária é que começou a venda da DAKAR HPE 2013. Não acreditei quando soube, mas o câmbio automático continuará vindo com míseras 4 marchas, e dane-se a falta de torque para sair da imobilidade. Claro, você já sai em segunda marcha, se compararmos com o escalonamento do câmbio manual. Vou fazer um test drive com uma unidade, mas duvido que terei algo a mudar em relação à minha opinião. O pessoal da Souza Ramos não se toca, o câmbio de 5 marchas equipa os modelos a diesel produzidos no Japão e na Malásia, não teria o que inventar ou adaptar. Pessoalmente, acho uma tremenda mancada deles. Para não dizer que não muda nada, o modelo 2013 HPE virá com sensor de ré e câmera de ré de fábrica. E só. Desse jeito, prefiro gastar minhas latinhas com outra marca, apesar de eu ter uma Triton mecânica (de 5 marchas, bem escalonadas) da qual eu gosto muito.

    Não adianta, essa sr não tem ligação nenhuma com a mit do mundo só mesmo vender ( leia -se destruir fortemente ) a marca mitsubishi, se tivesse ligação, isso já teria sido feito e muitos outros problemas e falhas seriam solucionados de verdade.

    Sobre sair em segunda, a relação da primeira marcha do AT é menor que a do MT por que o conversor de torque compensa multiplicando a força do motor, que pelo visto acontece muito porcamente tanto na triton quanto na dakar.

    Alguma noticia sobre como vem a tração Super Select?
  • 12/08/2012, 11:20
    clovis2
    Citação:

    Não adianta, essa sr não tem ligação nenhuma com a mit do mundo só mesmo vender ( leia -se destruir fortemente ) a marca mitsubishi, se tivesse ligação, isso já teria sido feito e muitos outros problemas e falhas seriam solucionados de verdade.
    É, Carlos, sou obrigado a concordar plenamente contigo. É uma pena, o carro é muito bom, as soluções mecânicas são ótimas (não há sistema de tração como o da Mitsubishi), etc. Eu mesmo sou fã da marca. O problema é a sr. Obs.: para não dizer que a HPE 2013 tem de novidade apenas câmera de ré e sensor de ré, lembrei-me que agora também a ponteira do cano de escape cromada vem de fábrica. rsrsrsrsrs.

    Citação:

    Sobre sair em segunda, a relação da primeira marcha do AT é menor que a do MT por que o conversor de torque compensa multiplicando a força do motor, que pelo visto acontece muito porcamente tanto na triton quanto na dakar.
    Olha, essa diferença é estatisticamente insignificante. Basta olhar as relações das marchas no comparativo dos dois câmbios. Ontem de tarde fiz o Test Drive da HPE diesel 2013 na rua. Definitivamente: Sair com minha Triton MT em segunda marcha é igual em termos de torque do que sair em primeira na Dakar AT. Só vejo uma saída, conforme outro colega forista aqui já se manifestou: fazer a reprogramação do motor com o Maurício Reiko (230 cv e 49 kgfm), já falei inclusive com ele. Dessa forma, com todo esse torque a mais, compensa-se a falta de torque da relãção da marcha.

    Citação:

    Alguma noticia sobre como vem a tração Super Select?
    A tração Super Select da Pajero HPE diesel, graças a Deus, não foi alterada. 4x2, 4x4 desbloqueado, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado e reduzido. Nisso ela é imbatível por qualquer SUV de outra marca. Os toyoteiros que me desculpem, mas a tração 4x4 permanente da sw4 é imposição (cuidado com o teste do alce!!!), nunca handicap. Inclusive agora, acho que por medo, colocaram até controle eletrônico de estabilidade. SUV estável não precisa disso, pelo menos na mão de quem sabe dirigir.
  • 12/08/2012, 12:34
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por clovis2 Ver Post
    É, Carlos, sou obrigado a concordar plenamente contigo. É uma pena, o carro é muito bom, as soluções mecânicas são ótimas (não há sistema de tração como o da Mitsubishi), etc. Eu mesmo sou fã da marca. O problema é a sr. Obs.: para não dizer que a HPE 2013 tem de novidade apenas câmera de ré e sensor de ré, lembrei-me que agora também a ponteira do cano de escape cromada vem de fábrica. rsrsrsrsrs.

    Olha, essa diferença é estatisticamente insignificante. Basta olhar as relações das marchas no comparativo dos dois câmbios. Ontem de tarde fiz o Test Drive da HPE diesel 2013 na rua. Definitivamente: Sair com minha Triton MT em segunda marcha é igual em termos de torque do que sair em primeira na Dakar AT. Só vejo uma saída, conforme outro colega forista aqui já se manifestou: fazer a reprogramação do motor com o Maurício Reiko (230 cv e 49 kgfm), já falei inclusive com ele. Dessa forma, com todo esse torque a mais, compensa-se a falta de torque da relãção da marcha.

    A tração Super Select da Pajero HPE diesel, graças a Deus, não foi alterada. 4x2, 4x4 desbloqueado, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado e reduzido. Nisso ela é imbatível por qualquer SUV de outra marca. Os toyoteiros que me desculpem, mas a tração 4x4 permanente da sw4 é imposição (cuidado com o teste do alce!!!), nunca handicap. Inclusive agora, acho que por medo, colocaram até controle eletrônico de estabilidade. SUV estável não precisa disso, pelo menos na mão de quem sabe dirigir.

    Bem triste essas alterações, isso tudo instalado por fora se passar de 2000 é muito, mas como é tudo "original" eles devem ter aumentado uns 5000 no minimo.

    Tá aí a caixa da Full, é invecs II auto adaptativa 5 marchas tiptronic e tudo mais, mas eles não querem nem saber, tem gente comprando com essa caixa vagabunda que era a mesma porcaria da l200 sport, então, deixa assim como tá mesmo:parede:

    Controle de estabilidade e o resto da sopa de letrinha é questão de segurança, mas como é aqui no brasil e aproveitado que já tem essa tecnologia na amarok, pra não ficar pra tras, a toyota colocou nos Top dela também, mas é só por questão de mercado, eles tão pouco ligando pra quem compra, mas claro, no comercial, "o cliente é mais importante...":putz:

    Suspensão e tração da mit realmente são show. A mit é show, o que estragou mesmo foi eles venderem pra essa merda dessa sr aí :evil:

    :concordo:
  • 14/08/2012, 09:06
    clovis2
    Citação:

    Bem triste essas alterações, isso tudo instalado por fora se passar de 2000 é muito, mas como é tudo "original" eles devem ter aumentado uns 5000 no minimo.

    Você quase acertou, Carlos. Saiu o novo preço: R$ 159.000,00 (sete mil de diferença, por uma câmera de ré, sensores de ré e uma ponteira cromada no escape!!!). Resta-nos parabenizar a sr pela genial idéia que teve de conseguir agregar sete mil reais a tão pouco investimento. Quatro marchinhas, 35kgfm de torque, 170 cv, tem que gastar com reprogramação para fazer essa mula andar, etc. A diferença está ficando tão pequena, que já estou considerando gastar um pouco mais e partir de uma vez por todas para uma Mohave, aquilo sim é um canhão, já andei em uma e gostei muito.
  • 14/08/2012, 10:48
    Marcelo-HPE
    Eu não entendo porque a mitsubsihi tem a tecnologia e avançada ainda!!! e não usa aqui no Brasil . Mas é certo que uma hora terá que usar , e tem que ser nos modelos 2013-2014.
  • 14/08/2012, 16:58
    Nandico
    Desse jeito vai voltar ao preço inicial de lançamento que era R$ 165.000,00, esperamos que não. 47.000 kms sem problemas. Abs.
  • 06/09/2012, 15:58
    Nandico
    Boa tarde, revisão 50.000 kms resultou na primeira troca de pastilhas de freios dianteiros. Fora isso que é desgaste ela continua sem problemas.
    Bom feriado a todos.
    Abs.
  • 07/09/2012, 18:17
    Chubner
    Dakar modificada para expedicoes
    Minha Dakar esta indo para a 2a Revisao e ate agora eh soh alegria, carro fantastico.

    Deem uma olhada no que este autraliano fez com a Dakar dele (na Australia a Dakar eh chamada de Challenger)

    Charlie the Challenger - Ultimate Tourer Build (Picture Heavy) - Pajero 4WD Club of Victoria Public Forum
  • 11/09/2012, 07:28
    TURKAO
    Galera !!!

    Muito top essa viatura !!! Penso seriamente ano que vem 2013 sair da outlander (é fantástica, mas não tem perfil off road) e vou cair na dakar !!!
  • 12/09/2012, 22:35
    Chubner
    2a Revisao
    Citação:

    Postado originalmente por TURKAO Ver Post
    Galera !!!

    Muito top essa viatura !!! Penso seriamente ano que vem 2013 sair da outlander (é fantástica, mas não tem perfil off road) e vou cair na dakar !!!

    ____________

    Turkao vai fundo que a Dakar eh um show...acabei de fazer a 2a revisao, carro ta perfeito...valor da revisao R$480,00 exatamente igual a tabela de revisoes da Mit...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy