Powered by vBulletin

Pajero Dakar: impressões, comentarios...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2013, 00:11
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Colegas, vi em postagens anteriores alguns comentários (parece-me que do Tavora) que a Dakar modelo 2014, viria com motor mais potente (provavelmente regulagem do chip) e automática com 5 velocidades. Mas não há comentarios sobre o desing.
    Porcurei nos principais sites e não encontrei nada. Vocês poderiam passar os endereços onde encontraram notícias a respeito, pois como estou querendo trocar gostaria de avaliar esta possibilidade.
    grato
    leão77

Leao, acabei de fechar a DAKAR A/T DIESEL 2013/2013. Como não havia nada confirmado do aumento de

potência e a vinda realmente do câmbio de 5 marchas, acabei comprando assim mesmo. A tendência é aumentarem

o preço. A previsão de chegada é pra depois da semana santa.

Agora vou colocar a minha TRITON MEC. pra vender. Com muita pena, mas... 64.000km de alegrias, vou me despedindo

da minha pretinha.

Gde abraço
  • 24/03/2013, 19:11
    leao77
    Tavora
    grato pela informação.
    Vamos (no meu caso) continuar aguardando para ver.
    Parabéns pela aquisição.
    leao
  • 28/05/2013, 18:07
    A.Tavora
    Amigos, em lua de mel com minha DAKAR.

Apesar de ter rodado apenas 250km, tenho algumas impressões em relação a minha TRITON.

CONSUMO:rodando no transito 95% esta com meio tanque. Na TRITON ESTARIA ACIMA DO MEIO.

CONFORTO: MUITO, MUITO, MUITO MAIS CONFORTÁVEL QUE A TRITON, PRINCIPALMENTE ATRÁS.

MOTOR: Apesar de ter menos torque, a impressão é que tem bem mais força que a TRITON.
    DAKAR: 170 CV 35 kgf
    TRITON: 165 CV 38 kgf

CÂMBIO: Infelizmente..... de 4 marchas. A última marcha é bem longa, parece ser mais longa que a 5a da TRITON, na estrada deve ser mais econômica.

O resto muito parecido com a TRITON, estabilidade, freio, etc....
  • 23/06/2013, 18:07
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Amigos, em lua de mel com minha DAKAR.

Apesar de ter rodado apenas 250km, tenho algumas impressões em relação a minha TRITON.

CONSUMO:rodando no transito 95% esta com meio tanque. Na TRITON ESTARIA ACIMA DO MEIO.

CONFORTO: MUITO, MUITO, MUITO MAIS CONFORTÁVEL QUE A TRITON, PRINCIPALMENTE ATRÁS.

MOTOR: Apesar de ter menos torque, a impressão é que tem bem mais força que a TRITON.
    DAKAR: 170 CV 35 kgf
    TRITON: 165 CV 38 kgf

CÂMBIO: Infelizmente..... de 4 marchas. A última marcha é bem longa, parece ser mais longa que a 5a da TRITON, na estrada deve ser mais econômica.

O resto muito parecido com a TRITON, estabilidade, freio, etc....

Bem agora rodados 700 km, o primeiro consumo medido ficou em 6km/l somente usado na cidade e com bastante engarrafamentos , mas bem abaixo da minha Triton que fazia em média 7,0/7,5km/l também nas mesmas condições. Lembrando que minha TRITON era Mecânica e a DAKAR Automática.

Lembrando também que minha TRITON melhorou bastante o consumo depois de 15.000km.

Abçs
  • 13/07/2013, 08:45
    MPAEGLE
    1 Anexo(s)
    DAKAR -primeiras e segundas impressões
    Comprei a minha 12/13 prata rhodie com 8.000 km apos ter ficado 5 meses com uma triton12/12 q peguei com 4.000 km.
    Claro q o conforto é outro, quanto ao consumo achei similar. Viajei com a FAMILIA inteira de Recife a Paulo Afonso (450km) com o ar ligado o tempo todo e ainda sobrou 1/4 de tanque vindo muito tempo no cruise programado para 120km/h. Coloquei umas telinhas atras da orbe para a garotada fazendo da viagem uma tranqüilidade já que cada um veio com o seu fone de ouvido livrando a mim e a minha esposa de ficar assistindo a galinha pintadinha, e olhe q ainda deu pra trazer a sogra - esta infelizmente não consegui colocar o fone de ouvido. rsrsrs...
    Estou feliz com a maquina e acho a transmissão dela bem acertada apesar das 4 velocidades. A critica fica por conta de alguns itens de conforto e segurança que deveriam vir de fabrica para um carro desse nível de preço E PRINCIPALMENTE A FALTA DO COMPUTADOR DE BORDO QUE É INACEITÁVEL . Instalei o kit sentinela para fechar os vidros automaticamente qdo aciono a trava aqui mesmo em PA e nunca deu bronca. Estou indo para a 2 revisão sem queixas e a primeira paguei apenas o preço informado da fabrica.

PELO MENOS ATÉ AGORA TEM SIDO SÓ ALEGRIA A NÃO SER PELA FALTA DO COMPUTADOR DE BORDO

Um abraço a todos e vamos manter ativo esse forum para a DAKAR !
  • 13/07/2013, 08:58
    MPAEGLE
    Só para atualizar o meu perfil
  • 20/07/2013, 15:07
    spfcbrasil
    entrando para o clube de proprietarios da dakar... comprei uma 2010, mt, estou adorando ela. rodei pouco ainda, mas vou fazer uma viagem de 2 mil km semana que vem. muito confortavel !
    apenas notei um barulho que parece que vem de alguma correia.. alguem sabe o que pode ser?

Abs
  • 20/07/2013, 15:31
    MPAEGLE
    BEM VINDO AO CLUBE DAKAR

Fiz hj a revisão de 20.000km tudo certo! Paguei os 527 reais conforme a tabela e um excelente atendimento na SAEL Recife. Recebi o carro e agora vou viajar 500km só de boa.
  • 20/07/2013, 16:39
    spfcbrasil
    Citação:

Postado originalmente por MPAEGLE Ver Post
    BEM VINDO AO CLUBE DAKAR

Fiz hj a revisão de 20.000km tudo certo! Paguei os 527 reais conforme a tabela e um excelente atendimento na SAEL Recife. Recebi o carro e agora vou viajar 500km só de boa.

obrigado!

vc sabe o preco do oleo e dos filtros na ccs?
  • 29/07/2013, 23:30
    MPAEGLE
    Não sei pq a revisão já vem tabelada, mas vou conferir na nota fiscal.
  • 30/07/2013, 21:50
    spfcbrasil
    Citação:

Postado originalmente por MPAEGLE Ver Post
    Não sei pq a revisão já vem tabelada, mas vou conferir na nota fiscal.

obrigado!:)
  • 30/09/2013, 21:15
    A.Tavora
    Amigos, minha DAKAR completou 6 meses de uso, agora com 3.100Kms rodados, fazem 20 dias que acendeu a luz da injeçao no painel, assim que acendeu levei na concessionária MIT para ver qual seria o motivo, passaram o leitor e acusou filtro sujo e o sensor MAP, assim que passaram o leitor, a luz apagou. Como faltavam alguns dias para a revisão de 06 meses, achei conveniente esperar.
    Passados mais uma semana, acendeu novamente, o carro não perde força, por isto acho que não é filtro sujo, mas parece o sensor MAP mesmo.

Hoje cedo deixei na revisão e no final da tarde me ligaram que ja haviam resolvido tudo e ja poderia ir apanha-lo. Amanha cedo pegarei.

No mais, estou muitissimo satisfeito com a viatura, apesar do cambio de 4 marchas, nao tenho o que reclamar das retomadas, responde bem rapido assim que se pisa no acelador e reduzindo bem rapido quando precisa.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 70 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:54.